quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Página da Vida dia 26 do mês novembro de 2008


Deste primeiro que foi coleguinha de grupo, de admissão de ginásio e também de nossa inocente juventude, peço desculpas em não avançar no texto , afinal até hoje ainda não consegui remexer e entender como este que faria hoje 58 anos, veio também a falecer em 30/01/2001 e com tamanho sofrimento pelo câncer em que passou, levando angústia e até depressão inclusive todos seus familiares. Falarei dele posteriormente e irei acrescentando notas na medida do possível. Saudades, saudades, saudades , o que mais posso dizer.

Cesar Volpe, o “Capetinha” da
fotomecânica do Jornal Dia e Noite

Este amigo e companheiro de noites de trabalho, onde seu setor praticamente era na minha área de produção , ou seja o funil do jornal, onde todas as fotos , páginas teriam que passar por processos fotográficos , tanto em filme como também em chapas para o Offset, Cesar era um funcionário de extremo profissionalismo e perfeição e trabalhava em meios a ácidos, torner, dispersantes e químicas que deixava qualquer um fora de órbita. Caro amigo Cesar fico feliz em saber que hoje sua atividade é a mais linda de todas as profissões , sua profissão está ligada ao turismo e é responsável pelo lindo barco singrando em nossos rios amazonicos até paises vizinhos. Que inveja amigo, e por favor não esqueça daquelas fotos, que só de você falar , entrei em transe. Parabéns Cesar e congratulações por tudo que faz por nossa querida cidade.


No dia 26 do ano passado, iniciei “ A Página” me apresentando com o meu perfil no Orkut com o título “ Quem sou eu”, mostrei também um cartão com o título “ Renato Russo uma legião urbana de saudades”, deste que foi um dos maiores talentos do nosso rock nacional e também uma seção sobre as frutas da época “ É Tempo de Mangas”, e por falar nelas fiz esta foto de uma safra que deu no terreno da CERP – Cooperativa dos Escritores Rio- Pretenses em uma reunião que ocorreu no dia 13 deste mês, e convoco a todos que tem o seu livro, conto, hai kai, poesias, para que venha participar conosco dia 28 deste em um “Sarau”, onde cada um deverá expor suas idéias , anseios, e tudo que esta relacionado a literatura , e por favor não esqueça se for do sexo masculino, leve bebidas ou refrigerantes e se for do lindo sexo, leve os salgadinhos e também os sorrisos. Informações na sede : Rua da Fé 663 – Jardim Urâno – fundos – São José do Rio Preto –SP ou pelo fones (17) 32279613 97321197 ou 30122884.


Delmino , Euclides e Nilson personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e acima das biografias temos esta beleza de Igreja situada no bairro Jardim Paulista, onde de muito distante dos pontos na cidade vemos esta maravilha toda revestida na côr do mármore branco.


Hoje com os nossos Josés; José Luiz e José Maria e Luiz Carlos e Luiz Pinto , estas dodradinhas de aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Para ver as fotos das matérias acima ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: