segunda-feira, 26 de novembro de 2007

QUEM SOU EU, AGORA?


Eu sou filho do seu João “ o oveiro da região”(JONATINO CAETANO RIBEIRO) e da Dona Aurora (AURORA MOREIRA DA SILVA RIBEIRO), meu irmão mais velho é o finado Dito como ficou conhecido (BENEDITO RIBEIRO DA SILVA) , que desastre trágico em 05-08-1962, quando em campanha eleitoral tivemos em casa um modesto almoço, meu pai como candidato a vereador do sub-distrito e seu Raul Galvani como candidato a prefeito de Itajobi, comarca de Novo Horizonte, ambos eleitos e com a perua Kombi da campanha meu irmão quis dar uma volta comigo e com meu sobrinho Paulinho ( PAULO CESAR HERREIRA RIBEIRO) só tinha 1 aninho de idade, filho do Miro (WALDOMIRO HERREIRA) e da Nice minha irmã (DANICE HERREIRA RIBEIRO) a primeira da família que se casou, meu irmão mais novo é o Jim (SINVAL SILVA RIBEIRO) o último da família que se casou com a Bete (ELIZABETH TOSCHI RIBEIRO), minha irmã mais velha é a Linda (THEODOLINDA RIBEIRO PRADO) que se casou com o (JOSÉ PRADO) hoje juntinhos no cemitério de Atibaia e a outra irmã é a Guida (MARGARIDA RIBEIRO PELEGRIM) que casou com o Derbal (ADERBAL PELEGRIM) irmão caçula do Libório e um monte de irmãos, sou irmão também da caçula das mulheres a Clara ( CLARICE RIBEIRO RODRIGUES) unida com ( JOÃO DE DEUS RODRIGUES) , o moço é de uma tribo do Mato Grosso onde os gaúchos fizeram Porto (O dos Gaúchos). Eu sou o curumim de Marapoama (Pindorama de muita gente com saudades no peito). Este texto é uma simples homenagem ao meu lindo pai, a minha linda mãe , ao meu querido irmão mais velho o mais lindo de todos e minha irmã mais velha a Theodolinda que partiram para uma tribo dos trilhões e que todo mundo vai e que ninguém quer ir e se você for pessoa daquele tempo ( O dos anos 50 e 60) por favor não chores e nem fique melancólica ou a vagar, porque seus filhos ou netinhos vão te estranhar. Indiozinho nascido nas terras de tupi guarani... ( Na foto ao lado LEI,CLARA e JIM, tirada graças ao esforço de Theodolinda, aprontar a graúna e também charrete e levar os três arrumadinhos ao fotógrafo no município de Itajobi).

Nenhum comentário: