quarta-feira, 15 de maio de 2013

2º Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares em São José do Rio Preto


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, realiza nessa quinta e sexta-feira, dias 16 e 17/05, respectivamente, a segunda edição do encontro estadual para fortalecimento dos conselhos escolares.
São esperados coordenadores e gestores de educação de 142 cidades paulistas, totalizando mais de 500 participantes nos dois dias de evento.
O Encontro tem por objetivo discutir a importância de Conselhos Escolares (CE) na democratização das escolas de Educação Básica, com vistas a construção da cidadania, socializar e fomentar ações e responsabilização dos Conselhos Escolares, do estado de SP, além de propiciar o compartilhamento de experiências entre educadores a respeito da democratização nas escolas de Educação Básica por meio dos Conselhos Escolares.
O evento será realizado entre 8 e 17 horas, no câmpus da Unip da avenida Juscelino Kubitschek. O 1º Encontro foi realizado em 2012 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos.
Programa
O 2º Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares terá quatro eixos temáticos: Legislação e Diretrizes do Conselho Escolar e o princípio da gestão democrática nas escolas públicas, que ficará sob a coordenação de Maria Cecília Luiz, da UFSCar (Eixo 1); Sensibilização de conselheiros escolares: a participação dos segmentos que o compõem e da sociedade em geral, a ser coordenado por Renata Pierini Ramos, da Secretaria de Educação de São Carlos (Eixo 2); Formação Continuada em Conselhos Escolares: perspectivas e práticas, com coordenação de Renata Maria Moschen Nascente e Ronaldo Martins Gomes, ambos da UFSCar (Eixo 3) e Acompanhamento e funcionamento dos Conselhos Escolares: natureza e organização, que será coordenado por Lidia Maria Balsi Machado, da Secretaria Municipal de Educação de Embu das Artes.

Nenhum comentário: