segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SESC Rio Preto realiza "Sorriso é Coisa Séria"


O SESC Rio Preto realiza mais uma edição do programa “Sorriso é Coisa Séria” que acontece de 20 de setembro a 20 de novembro de 2011. 
Esta atividade é um programa dirigido às crianças de 06 a 10 anos, que promove a sensibilização sobre a importância dos cuidados com a saúde e com o ambiente em que vivemos.  
A programação conta com uma instalação lúdico-interativa,  que compara o funcionamento do corpo humano e de seus órgãos vitais com o sistema e setores de uma cidade, além de exibições de curtas-metragens que trazem informações sobre saúde e meio ambiente. 
Reflexões sobre o conceito de saúde, considerando vários aspectos para a qualidade de vida, inclusive a relação com um meio ambiente saudável por meio de atitudes conscientes de cidadania. A proposta 2011 parte da reflexão de que cada um de nós é uma cidade como organismo vivo e que para manter-se saudável é preciso estar consciente de suas atitudes. O público, por meio de atividades lúdico-educativas, poderão relacionar a importância de atitudes conscientes e positivas, individuais e coletivas, na promoção da saúde e bem estar, fazendo uma alusão e comparando o funcionamento do corpo humano e seus órgãos vitais com o do sistema e os setores de uma cidade.

MEU CORPO, MINHA CIDADE

Em forma de corpocidade a instalação abriga diversas atividades lúdicas e interativas que transmitem informações sobre saúde geral e meio ambiente. 
Nela o cérebro é como a prefeitura de uma cidade, pois é de lá que devem sair as ideias e as ações para melhorar o município.  O pulmão é comparado à área verde urbana, pois significa aquilo que vai preservar o ar renovando-o constantemente. As artérias podem ser comparadas a ruas e avenidas; o estômago a um local de armazenamento de alimentos, como supermercados e hortas; o intestino pode equivaler ao saneamento básico de uma cidade e os rins a um sistema de filtragem da água que abastece o município, entre outras analogias. Idealização Equipe SESC Rio Preto. 
Concepção, Projeto Cenográfico e Produção Executiva: Valter Mendes.
Visitação pública:
20/9 a 20/11, de terça a sexta, 13h30 às 21h30.
Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.
Na Área de Convivência.
Grupos agendados:
Terça a sexta das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Agendamento de grupos escolares de 06 a 10 anos para
visitas monitoradas pelo telefone (17)3216-9300.

Nenhum comentário: