quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prêmio José Hamilton Ribeiro de jornalismo acontece no SESC Rio Preto, nesta sexta, dia 23


Um dos maiores ícones do jornalismo agora virou prêmio. José Hamilton Ribeiro empresta o seu nome para o internacional Prêmio de Jornalismo, que abrange países e comunidades de língua portuguesa e terá sua noite de gala em solo brasileiro no dia 23 de setembro, sexta, às 20 horas, no teatro do SESC Rio Preto com a presença do jornalista-patrono do prêmio, decano da imprensa (atual repórter do Globo Rural), além da presença dos apoiadores da iniciativa e representantes da Secretaria Municipal de Comunicação e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, SESC, Sindicato dos Jornalistas, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (Fjlp), e convidados.
Na sexta-feira, dia 23, antes da premiação, haverá palestra para estudantes universitários e convidados, no SESC. 
As inscrições foram abertas no dia 3 de agosto, e se encerraram em 10 de setembro de 2011. Ao todo, foram recepcionados 260 trabalhos. No dia 16 de setembro, foram conhecidos os três finalistas de cada uma das oito categorias. 
O Prêmio tem o apoio internacional da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa - FJLP e, no âmbito local, do SESC, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo - SJSP e FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas.
De abrangência internacional e com a finalidade de fomentar a investigação e produção de reportagens jornalísticas em língua portuguesa, o Prêmio contou com comissão julgadora especialmente escolhida para a avaliação das matérias dos diversos segmentos jornalísticos. Os trabalhos foram veiculados na mídia brasileira e na mídia de países de língua portuguesa no período de julho de 2010 a agosto de 2011.  
Informações do Prêmio: premiojhr.blogspot.com . 

Nenhum comentário: