quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher tem várias atividades e Esportes faz homenagem no Dia da Mulher


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia em parceria com várias secretarias, oferece diversas atividades a partir desta quinta-feira (08/03) em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.
Em parceria com a Secretaria da Assistência Social, serão oferecidas oficinas com profissionais de psicologia, serviço social, direito e terapia ocupacional, voltadas às mulheres dos grupos sócio-educativos de transferência de renda, divulgando os direitos das mulheres, bem como as políticas de proteção. Também serão realizadas prestação de serviço e exames médicos laboratoriais de prevenção, homenagens e ações de mobilização.
No dia 8 de Março, às 8 horas a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Departamento de Esportes Comunitários, realizará na Piscina do Centro Esportivo Antônio Natalone, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e também a Reinauguração da Piscina, onde participarão os alunos do Programa de Natação e Hidroginástica Comunitária.
A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, também promove nesta quinta-feira, testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite, na praça Dom José Marcondes. O objetivo é atender todas as mulheres que passarem pelo local. Para fazer o teste, basta apresentar um documento com foto, não é necessário jejum.
Mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jaguaré, na região leste do município, também terão atendimento especial de saúde nesta quinta, por meio do projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
O projeto consiste em oferta de atendimento diferenciado por meio de um consultório médico adaptado em um ônibus especial. Durante o atendimento, serão oferecidos atendimentos odontológicos, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, exames preventivos como papanicolaou e agendamento de mamografias.
O evento, idealizado pela Secretaria de Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, tem como proposta criar debate e reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, segundo a secretaria Eni Fernandes: “É importante estas atividades no dia internacional da mulher para conscientizar sobre os programas que são oferecidos para mulher, além disso, receberam orientação dos seus direitos, já que as mulheres são alvo de discriminação e de violência”.

Confira a programação completa:

Dia - Quinta-Feira (08/03) 
Horário: 10h às 16h
Local: Praça Dom José Marcondes
Atividades – Estandes com as seguintes ações Orientação: DST/AIDS; Orientações sobre o Banco de Leite; Orientações psicológicas, sociais e jurídicas para os casos de violência; Apresentação de cursos profissionalizantes; Trançadeiras de cabelo afro e turbantes; Orientações sobre os programas de transferência de renda; Orientações sobre o orçamento participativo; Orientações sobre o passe gratuito para as pessoas com deficiência.

10h - Leandro e Ariadine 
Tocar e cantar: Rosa de Pixinguinha, Como é grande o meu amor por você de Roberto Carlos, Rosa chock de Rita Lee.

10h 30 - Amanda e Marcio 
Musica instrumental sopro e violão – com alunos do Núcleo de Artes Roberto Farath e Apae.

11h 30 - Talita e Fernando 
Dança: Tango, Samba e outros.
Local: Casa de Cultura

12h - Emerson 
Dança :  Hip Hop com alunos - Núcleo Projeto Criança Feliz.

13h - Gilmar
Música: Violino com alunos - Núcleo Roberto Farath e Cristo Rei.

Dia - Sábado (10/03) 
Horário: 9 horas
Local: Câmara Municipal 
Atividades – Homenagem na Câmara Municipal que conta história de 30 mulheres de destaque no município. 

Esportes faz homenagem
 no Dia da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8/3), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer preparou uma programação especial. Haverá uma confraternização para as mulheres, alunas da hidroginástica e natação, a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Natalone. São esperadas mais de 200 mulheres. 
Na ocasião, também será reinaugurada a piscina, que estava fechada para a reforma. No local, foi realizada a recuperação total, com a troca de azulejos, conserto dos trincos e vazamentos, além da pintura geral dos vestiários masculino e feminino. A piscina tem 50m x 30m, com aproximadamente 1,1m de profundidade. 
Para os interessados em participar das aulas de hidroginástica e natação é necessário levar uma foto 3x4, xérox do RG e comprovante de residência ao Natalone para preencher a ficha de inscrição. As aulas são ministradas de terça a sexta-feira, nos períodos manhã e tarde. 

Nenhum comentário: