sábado, 10 de setembro de 2011

“Viva Feira, Feira Viva” vai neste domingo (11/9) aos Bairros Boa Vista e Solo Sagrado


Neste domingo (11/9) as feiras-livres dos bairros Boa Vista e Solo Sagrado recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Profissionais da saúde estarão atendendo a população para coleta de exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além de testes para detectar hepatites. 
Pacientes que tiverem o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município.   
O projeto “Viva Feira, Feira Viva” revitalizou as feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais.   
Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. 
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.   
Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto Viva feira 
Local: feira-livre do bairro Boa Vista 
(Rua Lafaiete Spínola de Castro)
Ações: aferição de pressão arterial, 
testes de glicemia e teste de hepatites 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 
  
Local: feira-livre do bairro Solo Sagrado 
(Rua Joaquim L. Silva)
Ações: aferição de pressão arterial,
testes de glicemia e teste de hepatites 
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 

Nenhum comentário: