quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Mulher em foco nesta 5ª no JBC e Banco de Alimentos recebe o prefeito de Lins


  O 11° Janeiro Brasileiro da Comédia é sucesso de público, com teatro lotado todos os dias. Nesta quinta-feira (24/01), a peça "Elas no papo", do grupo Núcleo Agora de Teatro, é o destaque.
Serão duas apresentações (19h e 21h) no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. "Elas no papo" traz as histórias e emoções de duas amigas que se encontram em um bar e começam a recordar suas experiências em relacionamento para tentar ajudar Bete - a terceira amiga - a se reconstruir após sua separação.
Elas no papo, no papo delas, no papo do homem, do mundo. Uma degustação do universo feminino com seus psicologismos, sensibilidade, conceitos, pré-conceitos, liberdade e bom humor.
Com censura de 14 anos, o público rio-pretense pode esperar muitas gargalhadas e uma certa identificação com os personagens. "O "Elas no papo" é um espetáculo despretensioso, que vai divertir o público. Principalmente as mulheres vão se identificar com as histórias contadas no palco", destaca a atriz que vive Ana no espetáculo, Renata Baptista.
Atriz e fundadora do Núcleo Ágora de Teatro e do grupo Bola na Sexta, Renata também é a responsável por coordenar o workshop "Vivência em Commedia Dell'Arte. Ministrada nesta quarta-feira na Oficina Cultural Fred Navarro.
Com inscrição gratuita, a atividade apresenta aos participantes a Commedia Dell'Arte, de modo que eles compreendam as influências desta arte renascentista nas comédias contemporâneas.
"A oficina que coordeno é 90% prática. Acho fantástica essa iniciativa do JBC de apresentar ao público uma oportunidade de conhecer o teatro do outro lado da cortina", explica Renata Baptista.
O 11º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, meia hora antes do início das apresentações. O evento tem realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

 Elas no Papo
Quinta-feira
19h e às 21h
Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto


Banco de Alimentos 
recebe o prefeito de Lins


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta terça-feira (23/1), o prefeito de Lins, Edgar de Souza, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade daquela cidade, Adelina Costa Dinalli. Eles vieram conhecer o funcionamento e atendimento feito pelo Banco Municipal de Alimentos de Rio Preto, administrado pelo Fundo Social.
“O Banco de Alimentos é uma referência em funcionamento no interior do Estado de São Paulo. Os municípios vizinhos e de outras regiões têm mostrado muito interesse em conhecer nosso trabalho para implantar Bancos em suas cidades. Quem ganha com isso é a população que será mais assistida pelo poder público”, explica a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Para o prefeito, a visita in loco comprovou as expectativas e as boas referências obtidas sobre o Banco de Alimentos de Rio Preto. “A logística de funcionamento do Banco é fantástica. O que mais me chamou a atenção é o comprometimento da equipe com a gestão e metodologia de trabalho. Não há desperdício. O recebimento, armazenamento, distribuição, o reaproveitamento, a higienização dos alimentos e todo o trabalho, funcionam de forma orquestrada, o que garante um resultado muito positivo”, ressaltou o prefeito de Lins, Edgar de Souza.
“O importante trabalho realizado por Rio Preto serve de estímulo à novas ações que iremos desenvolver em nossa cidade, como a instalação de um Banco de Alimentos”, destacou a presidente do Fundo Social de Lins.
A visita também foi acompanhada pela gerente do Banco de Alimentos, Maria de Fátima Santos, a assessora do Fundo Social, Rosana Tavares, além de representantes da prefeitura de Lins.
O Banco de Alimentos atende cerca de 1.700 famílias por semana e 94 instituições e associações da cidade. O Banco fica na Avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801, Distrito Industrial.


Nenhum comentário: