sábado, 26 de janeiro de 2008

Carmelo e Sidney e uma nova esperança

Carmelo,Sidney e no centro da foto o Tio Antonio , Fátima e Rafhael, é uma pena que a foto está um pouco alterada pela ação do tempo. 



Nos idos de 1.960, vieram um casal para aventurar na nossa querida Marapoama –SP, o nome dela Sidney Lazzarini Ferretti e dele Carmelo Nogueira Lopes, ela nasceu aos 17/03/1933 na região de São Carlos e ele 05/09/1916 natural da cidade de Birigui –SP. Desta união formou com seus dois filhos: Rafhael Alfredo Ferretti Filho 07/01/1961 e Fátima Nogueira Lopes 26/05/1962 ambos nascidos em Marapoama, uma nova família onde a semente era a esperança, dado o grau de sub-existência e dificuldades que viviam na época.
Seu Carmelo como era chamado foi o primeiro pipoqueiro que nossa pequena localidade conheceu, seus amendoins torrados no ponto certo , vendidos com vagens e tudo faziam o maior sucesso , quando o nosso time aos domingos enfrentava todo tipo de adversários
, era lindo ver nossos craques fazerem muitos gols, e com a degustação do amendoim ou de sua pipoca , dava uma sensação de prazer inigualável que não esquecerei jamais.
Ela , lutadora, guerreira nas suas lidas diárias, conseguiu ao longo do tempo passar a seus filhos, uma educação primorosa e exemplar, ele dedicado companheiro, de profissão estanheiro e comerciante aos finais de semana conseguiu manter a sua família .Eles vieram a falecer na mesma localidade, ele partiu primeiro em13/10/1988 e ela em 15/08/2002, e hoje descansam juntinhos no campo santo de Itajobi, aguardando o Juizo Final.

Nenhum comentário: