sábado, 29 de dezembro de 2007

Família tradicional de Atibaia


Um dia após o natal, minhas sobrinhas Joseane, Cássia e eu, fomos brindados com um almoço a convite de uma amiga da Cássia, a família do Dr.Jacintho Silveira , um advogado hoje aposentado e que não quer ser chamado de Dr., muito simpático que nasceu em 26/03/1.912 , casou-se com Carmém Sander (In memorium), ela de 13/02/1.907 , ele portanto 5 anos mais novo, tiveram nesta união dois filhos Antonio Ivo da Silveira e Sonia Leda Silveira ela residente em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo.
Antonio Ivo contou-me que eles possuem um fecularia, inclusive tem o nome de sua mãe Sander situada na Estrada do Clube da Montanha Km.1.5 que produzem farinha de milho (aquela do cuscuz) há mais de 40 anos , e enquanto o almoço estava sendo preparado fiquei a trocar conversas com o Dr. Jacintho ele bom de prosa e tomando uma caninha artesanal feita em Piracáia , eu que sou abstênio mas não me contive vendo um ancião de 95 anos, bebericando e aproveitando o torpor da bebida , comecei a beber também e a nossa afabilidade aumentou , pena que nosso tempo é só de correria , quantas histórias aquele ancião poderia passar a mim , quantos exemplos de vida e de superação, na próxima viagem a Atibaia farei questão de visitá-los novamente e registrar os eventos que modificaram sua querida cidade.
Na foto minha sobrinha Joseane Ribeiro Rodrigues, D.Maria Morales avó do Breno Oliveira dos Santos amigo novo no Orkut, outra sobrinha a Cássia Prado Beltramini e Iraídes Bueno de Oliveira.

Nenhum comentário: