sábado, 17 de março de 2012

Assembléias do OP chegam ao final

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, realiza a última assembléia do OP - Orçamento Participativo. Na próxima terça-feira (27/3) a plenária final será para os moradores da região central.
 As plenárias do “Orçamento Participativo” iniciaram no dia 02 de fevereiro, com a apresentação de vídeos sobre as obras contempladas em reivindicações anteriores, também compõem a devolutiva à população do que foi discutido nas plenárias do ano de 2011.
 As principais reivindicações até agora foram sobre: trânsito, segurança, construção de pontes, ampliação de projetos para crianças e adolescentes, recapeamento nos bairros, projeto para implantação de lixeira nos bairros e melhorias na saúde. As demandas em loteamento irregulares foram em relação à ampliação de linhas de transporte coletivo e escolar.
 O programa é importante espaço de debate no auxílio da definição de onde serão investidos os recursos do orçamento do município. Por meio dele, o morador pode opinar sobre como e onde investir os recursos dos municípios. “O objetivo das plenárias do orçamento participativo é fazer a cidade crescer, ao ritmo dos anseios da sua população, “considera a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.

Plenária do Orçamento Participativo
Data: 27/3
Horário: 19h30
Local: EE. Cardeal Leme –
 Praça João Batista S. Ribeiro, centro  

Nenhum comentário: