quinta-feira, 15 de março de 2012

Espetáculo "O Casamento Suspeitoso" no SESI



TEATRO DO SESI EM PARCERIA COM A
 PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
 APRESENTA A COMÉDIA
 O CASAMENTO SUSPEITOSO

Montagem é baseada no texto do romancista Ariano Suassuna e
tem a direção do premiado Sérgio Ferrara. As sessões serão realizadas no sábado 17, às 17h e 20h, e domingo 18, às 18h. A entrada é gratuita.
Em comemoração aos 160 anos da cidade de São José do Rio Preto, que será celebrado no dia 19 de março de 2012, o Teatro do SESI São José do Rio Preto em parceria com a Prefeitura apresenta o espetáculo O Casamento Suspeitoso,comédia baseada na obra do consagrado dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna. As sessões serão realizadas gratuitamente no sábado 17, às 17h e 20h, e domingo 18, às 18h. 
O texto, que se aproxima da literatura de cordel e dos folguedos populares do nordeste, foi escrito há mais de 50 anos e revela, com riqueza de detalhes, os comportamentos do universo nordestino e algumas de suas figuras típicas.
Com direção do premiado Sérgio Ferrara, o espetáculo destaca os imbróglios e armações que antecedem o casamento entre Geraldo (Joaz Campos) e Lúcia Renata (Suzana Alves). 
A peça é uma comédia de costumes na qual o casamento por dinheiro é o fio condutor da trama. O casal é Geraldo e Lúcia. Ela, uma bela moça vinda de Recife, deseja se casar o mais rápido possível com o filho único de uma rica família da Paraíba. Ele está prestes a receber uma gorda herança e nem desconfia que sua noiva é uma trambiqueira, que recebe o apoio da mãe Susana (Nani de Oliveira) e seu amante Roberto Flávio (Nicolas Trevijano).
A atitude da jovem desperta dúvidas em amigos e familiares do rapaz apaixonado, e a mãe do rapaz, Dona Guida (Bete Dorgam), desconfiando da índole da moça, faz tudo para acabar com o enlace. Os empregados da família, Cancão (Marco Antônio Pâmio) e Gaspar (Rogério Brito), também se envolvem na história para tirar vantagem da situação. Personagens se passam por outros e tramóias são planejadas em cenas absurdas e engraçadas.
Sobre o diretor
Mineiro radicado em São Paulo, Sérgio Ferrara integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CTP) supervisionado pelo diretor Antunes Filho por dez anos (1987 – 1997). Recebeu o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) de melhor diretor pelo espetáculoPobre Super-Homem, de Brad Fraser.
A convite do diretor Antunes Filho, em 2007 dirigiu seu primeiro trabalho para a televisão, resultado da parceria entre o SescTV e a TV Cultura. Dirigiu O Encontro das Águas, repetindo a parceria com Sérgio Roveri, premiado como o melhor dramaturgo do ano pelo Prêmio Shell. 
Há dois anos, dirigiu outro texto de Henrik Ibsen, Imperador e Galileu, com Caco Ciocler, Sylvio Zilber e Abrahão Farc. Já no ano passado, convidado pelo Ministro da Cultura e pelo Festival de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP), viajou para os países africanos (Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique) para dar aulas de teatro. Encerrou a viagem no Timor-Leste, na Ásia, e retornou a Portugal onde trabalhou oficinas com o Grupo de Teatro da Garagem, em Lisboa.
Ficha técnica:
Autoria: Ariano Suassuna
Direção: Sérgio Ferrara
Elenco: Marco Antônio Pâmio, Rogério Brito, Bete Dorgam, Nicolas Trevijano, Suzana Alves, Nani de Oliveira, Joaz Campos, Carlos Morelli, Sonia Maria e José Rosa
Músicos: João Paulo Soran e Breno Amparo
Produção: Fraga e Ferrara Produções

O Casamento Suspeitoso, 
de Ariano Suassuna. 
Direção, Sérgio Ferrara.
Local: Teatro do SESI São José do Rio Preto 
Av. Duque de Caxias, 4.656, Vila Elvira
Datas e horários: sábado (17/03), 
às 17h e 20h, e domingo (18/03), às 18h 
Ingressos: Entrada franca - os ingressos serão 
distribuídos 30 minutos antes do início da apresentação.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

Capacidade: 388 lugares, sendo oito para cadeirantes. 
O teatro possui acessibilidade com rampa de acesso, banheiros e elevadores.
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia
Informações: (17) 3224-2499 / 6611

Nenhum comentário: