sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A Página da Vida dia 11 do mês dezembro de 2008

Nos anos 1970, quando abriam a BR-364 no Acre, ela cortou ao meio o Seringal Bagaço, onde eu morava com minha família. À derrubada da mata seguiu-se uma epidemia violenta e incontrolável de sarampo e malária.(Continua na edição do ano passado).
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma política brasileira, ambientalista e pedagoga, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Nasceu em uma "colocação" (casas de seringueiros, geralmente construídas sobre palafitas) chamada Breu Velho, no seringal Bagaço, a setenta km do centro de Rio Branco, capital do estado do Acre. Seus pais, Pedro Augusto e Maria Augusta, tiveram onze filhos, dos quais apenas oito sobreviveram. Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre.

( Gratidão a minha amiguinha de infância Fátima , e hoje uma poetiza maravilhosa em ter enviado este artigo para A Página).


Para ver as fotos das matérias acima: Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima ou continuar a leitura de seu belo artigo ou ver este poema ANITA de Francisco Pereira ou as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: