terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A 12.ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia em Rio Preto recebe recorde de inscritos


A 12.ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia em Rio Preto bateu recorde de inscritos. O festival, que acontece de 21 a 30 de janeiro de 2014, único no gênero em todo o Brasil, recebe 157 inscrições, um crescimento de 20% em relação aos anos anteriores.
Agora tem início o processo de seleção das peças que irão fazer parte do evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.Para o secretário de Cultura, Alexandre Costa, o número alto de inscrições indica a visibilidade e a importância que o festival tem ganhado ao longo dos anos. “O JBC já á referência nacional, prova disso é o número de grupos que querem se apresentar.
 Outro indicativo é a quantidade de público que assiste as apresentações, sempre muito alto. Por isso vamos manter a qualidade dos espetáculos, com o objetivo de levar a arte teatral para toda a população da cidade”, afirma Costa. Ele também ressalta que grupos de 10 estados se inscreveram para participar do JBC, a maioria de São Paulo.
 Foram 82 grupos paulistas, entre eles sete grupos de Rio Preto. Em seguida 29 grupos do Rio de Janeiro, dez do Paraná, nove de Goiás, oito de Santa Catarina, seis do Rio Grande do Sul, cinco da Bahia, quatro de Minas Gerais, dois do Distrito Federal e dois do Ceará.
 O festival começou em 2003 para comemorar os 30 anos do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. De lá pra cá tem atraído mais e mais público tornando-se referência no cenário nacional. Para a edição de 2014, estão previstos além dos espetáculos, workshops e oficinas teatrais, tudo gratuito.

Nenhum comentário: