quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Campanha DestinAção Solidária será lançada nesta sexta-feira

        
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lança nesta sexta-feira (6/12), às 18h30, no Centro de Convenções da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), mais uma edição da Campanha DestinAção Solidária. A Campanha tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social, Receita Federal, Acirp e Conselho Regional de Contabilidade.
Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Os recursos serão repassados às entidades que cuidam de crianças e adolescentes de nossa cidade, cadastrados junto ao CMDCA. Para participar basta aderir até o dia 30 de dezembro deste ano.
De acordo com artigo 87 da Lei nº 12.594/2012 e artigo 10 da Instrução Normativa RFB nº 1.246/2012, podem ser destinados 6% do imposto de renda apurado anualmente pela Pessoa Física e 1% do imposto de renda recolhido sobre o lucro real da Pessoa Jurídica.
A campanha consiste na arrecadação de parte dos impostos pagos pelo contribuinte. Mesmo em caso de restituições, o contribuinte não terá nenhuma porcentagem descontada, por ter feito a doação.
Para aderir à campanha "DestinAção Solidária", o contribuinte deve acessar o Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de São José do Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br, e clicar no link ou no banner do DestinAção.
Em seguida, o munícipe deve fazer a opção por pessoa física ou jurídica, para que seja gerado o boleto bancário. É necessário informar nome completo, endereço, cidade, telefone, número do CPF, data de vencimento e valor a ser destinado. Outras informações no CMDCA pelo telefone 3222-2919. 

Lançamento Campanha DestinAção Solidária
Dia - 06/12/2013, sexta-feira
Horário - 18h30
Local - Centro de Convenções da Acirp – Av. Bady Bassit, 4052.

Nenhum comentário: