sábado, 6 de julho de 2013

BRASILIANA 2013 deve reunir 73 países



Colecionadores de selos de todo o mundo estarão reunidos, entre os dias 19 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), para a Exposição Filatélica Mundial – BRASILIANA 2013. Serão exibidas coleções de selos de todas as classes competitivas da Federação Internacional de Filatelia (FIP). A expectativa dos organizadores é de que existam três mil e duzentas faces expositivas.
A organização do evento é realizada pelos Correios e pela Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), com o patrocínio da Federação Internacional de Filatelia (FIP) e o apoio da Federação Interamericana de Filatelia (FIAF). Durante a BRASILIANA, serão comemorados os 350 anos dos Correios no Brasil e os 170 anos do lançamento dos selos “Olhos de boi”. 
A exposição ocorre no Espaço Píer Mauá, próximo ao centro do Rio de Janeiro. Os armazéns do local permitem o uso combinado de áreas internas e externas, com a infraestrutura necessária à realização de eventos de grande porte, a exemplo da BRASILIANA 2013. Além da praticidade, o espaço ainda oferece uma vista total da Baía de Guanabara e da Ponte Rio-Niterói, o que proporcionará ao público presente aproveitar a beleza natural da Cidade Maravilhosa.
O Píer Mauá também fica próximo ao Aeroporto Santos Dumont e ao Galeão. Além disso, diversos pontos turísticos consagrados do Rio de Janeiro ficam a menos de 10 quilômetros de onde o evento ocorrerá, tais como Maracanã, Corcovado, Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana.
Esta é a quinta edição do evento, que já ocorreu em 1979, 1983, 1989 e 1993, todos na cidade do Rio de Janeiro. A estimativa é de que 73 países participem da Exposição. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 


Nenhum comentário: