domingo, 10 de janeiro de 2010

Lançamento nesta quarta-feira na Biblioteca do livro “Calos e afetos”, da jornalista Stella Galvão

A autora fez graduação e especialização na ECA/USP, fez mestrado em História da Ciência na PUC e especialização em Bioética na Faculdade de Medicina da USP. Atuou por mais de dez anos no jornal O Estado de São Paulo e atualmente trabalha para as revistas Viva Saúde, Inovar e ABCâncer, além de ser editora de conteúdo do site do Laboratório Aché.
Em 2007 Stella publicou o livro Entreatos com crônicas típicas do mundo psiquiátrico.
O livro Calos e afetos reune quarenta crônicas, a capa é do designer gráfico Caio Vitoriano e as ilustrações são de estudantes do curso de Designer Gráfico.
O jornalista Adriano de Sousa assina o prefácio do livro e diz: “O trânsito formal da autora é facilitado pela fatura híbrida dos textos. O registro das situações é episódico, mundano, sem flertes com o poético ou o onírico usados como pontos de fuga pelos que reduzem a crônica a artefato lírico, a poema em prosa (...). Quase não há ternura, bondade ou compaixão nas criaturas escritas por Stella Galvão. Há a compreensão fria, distanciada, mas sem atenuar idiossincrasias cultivadas como flores de estufa.” A Secretaria Municipal de Cultura apóia o lançamento do livro "Calos e afetos" da jornalista Stella Galvão.

Lançamento do livro
“Calos e afetos”, de Stella Galvão
Preço: R$ 20,00 - 160 páginas
Dia: 13 de janeiro (quarta-feira), Horário: 20:00 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"

Nenhum comentário: