segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Transplante, a melhor solução






Virginea agachada e suas amigas de trabalho, em uma estância por nome de fonte Sônia...





Então entrou a chamada fila de espera, acho que tem gente até hoje esperando por um órgão como a solução de se resolver a sua deficiência, seu tipo sanguíneo era raro e no dia que uma paciente era brindada com um novo órgão de um moço motoqueiro creio eu , que teve morte encefálica e o orgão ficou a disposição na Beneficência Portuguesa, na hora de assinar todos os papeis e ver todos os riscos ,uma mulher que fazia Hemo a nove anos desistiu, entrou então a próxima da lista e com urgência minha esposa, ligaram em casa e por orientação medica eu usava bip ( bipper ou Pager em inglês) e fui acionado imediatamente, neste tempo estava desenvolvendo trabalhos em um Jornal chamado A Folha de Rio Preto, em poucos minutos estava em casa e a levei ate o hospital citado.

O transplante foi um enorme sucesso e motivo de jubilo a toda equipe tudo porque transcorreu além das expectativas deles por um novo critério, que eles não explicam a nós de forma simples, usam nomes que só encabulam a gente. Dr. Horácio responsável pelo Instituto por varias vezes em visitas exclamava: “D. Virginea a senhora ganhou o prêmio da loteria sozinha”, e ela ainda ficou quase 1 mês em observação, só que agora bebia água como se estivesse em um deserto , todo copo era uma benção e tinha seus agradecimentos , orações e rezas inclusive para o doador, afinal um ser humano se foi e continuou com um órgão seu a beneficiar outra pessoa.
E a vida voltou ao normal , agora com mais selo, mais reflexões , mas como é difícil suportar a enfermidade, onde toda família se empenha com todas as suas forças. ( haverá continuação em uma outra oportunidade desta página , porque a enfermidade nunca deu tréguas).

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda história!!! Gostei muito de ler. Vc escreve mto bem... Abraço