sábado, 19 de janeiro de 2008

Ainda as perguntas do Orkut?



Minha namorada, e eu com a boca torta de tanto fumar cachimbo na fonte Sonia em foto de novembro de 1971
Dias atrás respondi mais uma parte de perguntas que o Orkut elabora e a de hoje é a :
Pergunta 14: Fumo
Na minha infância desde que me lembro , fumava os pequenos talinhos curtos de ramas de xuxú, ela que é toda furadinha dava um efeito de fumador com tanta fumaça, depois na escola tinha os Saratogas, Mistura Fina e mais os bitúcas dos coleguinhas. De adolescente comecei a fumar os cigarros de caixinha , tinha até importados para impressionar as moças, e quando estava em casa fazia uns cigarrinhos de palha, palha fina vinda do Sitio da Baixada Seca do paiol do tio Nujio ou do tio Miro.Depois de casado fumava Continental com filtro no trabalho e em casa a mesma marca mas sem filtro e aos finais de semana usava cachiimbo com fumos diversos e também o chocolatado.
Meu Deus quanta ignorância tínhamos , felizmente freqüentando cultos de uma igreja , obtive a Graça em 1980 e desde lá nunca mais fui vitima deste terrível vício. Felizmente hoje, graças a mídia e pressões vindas da Saúde, nossas crianças e jovens estão mais protegidos, o mal é que surgiram novos vicíos e novas drogas que tanto aniquilam os dependentes e sua família.

Nenhum comentário: