segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Apresentações marcam Dia Internacional da Juventude


Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Convivência da Juventude – CCJ – do serviço de Proteção Social Básica, realiza a partir desta terça-feira (12/8), atividades e apresentações artísticas em várias escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é divulgar e, promover a inclusão e participação de adolescentes e jovens da rede, nas oficinas que são oferecidas gratuitamente dentro do CCJ.
O dia 12 de Agosto foi instituído “Dia Internacional da Juventude” pela resolução 54/120, de 17 de dezembro de 1999, da Assembleia-Geral das Nações Unidas.
“A celebração do Dia Internacional da Juventude tem por objetivo promover a sensibilização sobre temas relacionados as necessidades dos nossos jovens, bem como implementar políticas com foco na juventude. O jovem é o protagonista de suas ações e deve participar cada vez mais dos serviços oferecidos pelo município”, explicou a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.
A primeira escola a receber professores e alunos que já participam do CCJ, será a escola Darcy Ribeiro, no bairro Santo Antônio, às 11 horas.
Na quarta-feira (13/8), às 9h40, será a vez da escola Municipal Roberto Jorge, no Gonzaga de Campos. Na quinta-feira (14/8), as oficinas chegam a escola Paul Percy Harris, no Cidadania, em dois horários: às 10 e às 14 horas.
No mesmo dia, às 20h30, os estudantes da EMES Ademir Dib, na Boa Vista, poderão conhecer os trabalhos do CCJ. E, na sexta-feira (15/8), as apresentações acontecerão às 10 horas, na escola Luís Jacob, no bairro São Francisco.
Em todos os locais acontecerão apresentações variadas das oficinas de teatro (Murilo Gussi), dança contemporânea (Vinícius Moreno), danças urbanas (Ricardo Garcia), arte circense (Ícaro) e imagem pessoal e maquiagem (Karina Ríssoli).
O CCJ oferece vagas para as oficinas de arte circense cosplay, grafite, teatro, dança contemporânea, violão, percussão e imagem pessoal e maquiagem. Os interessados podem se inscrever na rua Antônio de Godoy, nº 3234, no Centro. Outras informações pelos telefones 3212-9195 e 3212-7670.

Nenhum comentário: