quarta-feira, 17 de abril de 2013

Assistência Social intensifica situação vulnerável dos moradores do Parque Nova Esperança


A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (15/04), a visitação intensificada a moradores de diversos bairros da cidade. O objetivo é conhecer cada família, suas vulnerabilidades sociais e prestar orientação sobre os serviços oferecidos pela política de assistência social.
O primeiro bairro a participar da busca ativa por parte da Assistência Social é o Residencial Parque Nova Esperança, na região norte da cidade. De acordo com a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, a mobilização da equipe tem como uma das metas alcançar famílias que ainda não acessam os serviços no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – do Parque da Cidadania, que atende aquela localidade.
“Hoje já atendemos mais de 1.200 famílias que estão no Nova Esperança. O bairro tem 2491 casas. Assim, a busca no território possibilitará conhecer melhor as necessidades da população para implementar e efetivar as ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, enfatiza a secretária  Helena.
Os trabalhos acontecem das 8 às 17 horas, e tem a participação de agentes sociais e equipe especializada dos 14 CRAS, da secretaria de Assistência, sob a coordenação da assistente social, Edimara Carrasco, responsável pela Proteção Social Básica da pasta.
Nos próximos meses, as visitações também acontecerão nos bairros Vila Toninho, Novo Mundo e distrito de Talhado.

Nenhum comentário: