sábado, 20 de abril de 2013

Diocese S. J. do Rio Preto celebra os 50 anos de vida sacerdotal do padre José Viana Arrais


A Diocese de São José do Rio Preto está em festa. Na próxima quarta-feira, dia 24 de abril, ás 19h30, haverá a cerimônia do Jubileu de Ouro ( 50 anos de vida sacerdotal), do padre José Viana Arrais, na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível. 
A celebração será presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva.
Devem participar padres, religiosos(as), lideranças leigas da igreja e os fiéis. Padre José Viana Arrais é pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima desde 1983. De 1966 até hoje, é o capelão da Santa Casa de Misericórdia.
Nesses 50 anos de sacerdócio, os trabalhados do jubilado padre Viana não se resumiram à evangelização. Como vinicultor, incentivou e disseminou a cultura da uva em nossa região diocesana. Como ranicultor, introduziu novas técnicas de criação de rãs e mantém a atividade de apicultor, sendo, um grande produtor de mel na região Noroeste.
Como educador, foi professor em Mato Grosso, em Lins, no interior de São Paulo, cofundador da Faculdade de Educação dom Bosco, em Monte Aprazível, da qual foi o primeiro diretor. Por duas ocasiões, exerceu o mandato de prefeito da cidade. Padre Viana completou no dia 1º de janeiro deste ano, 80 anos de idade. Foi ordenado sacerdote em 30 de março de 1963. Mais informações sobre a vida biográfica do padre Viana estão na edição de Abril do jornal "Diocese Hoje". Vale a pena conferir.
Jubileu de prata 
Seis padres da Diocese de Rio Preto completam este ano, 25 anos de vida sacerdotal. São eles: padre Jamil Serafim de Paula, José Mendes de Carvalho Junior, Geomar Alves dos Santos, Mauro Ziati Pereira, Murilo Gomes da Silva e Sebastião Martiniano França. 

Nenhum comentário: