quinta-feira, 28 de junho de 2012

Equipe SMEL/CAD na Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares em Ribeirão Preto


Nesta sexta-feira (29/06) uma equipe de alunos especiais CAD/SMEL/Renascer viajam para Ribeirão Preto para participar da Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares.
As seletivas regionais visam formar a equipe paulista que representará o Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares 2012, que ocorre entre 15 a 20 de outubro, na capital paulista. A competição é organizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em conjunto com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Segundo Octavio de Paula Marques, coordenador técnico esportes para deficientes da SMEL, Rio Preto é referência dentro do estado no esporte para deficientes, é muito importante para inclusão na sociedade e um direcionamento na vida.
Concorrem na seletiva, atletas da faixa etária de 12 a 19 anos. Participam quatro alunos/atletas do CAD e dez alunos/atletas da escola Renascer, com os atletas viajam Paulo Cesar dos Santos, coordenador de esportes para deficientes e presidente do CAD, Octavio de Paula Marques, coordenador técnico esportes para deficientes, Bruno Valejo, professor na escola renascer.
O trabalho é realizado pelas entidades parceiras CAD – Clube dos Amigos Deficientes e Renascer, com o apoio Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Nenhum comentário: