sexta-feira, 29 de junho de 2012

Técnicos participam de capacitação sobre violência e SeMAE fará limpeza no Cristo Rei


Cerca de 70 profissionais de saúde ligados ao serviço de referência para atendimento de agravos resultantes de violência sexual participaram na manhã desta sexta-feira (29/6), da primeira edição da Oficina sobre Tratamento de Agravos, promovida pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
 O evento foi realizado no auditório do Centro de Atendimento Especializado da Mulher, recém-inaugurado na avenida Philadelpho Gouvea Netto.
 Com a presença do professor doutor Aloisio Bedone, médico e consultor do Projeto Superando, do Ministério da Saúde, o treinamento teve por objetivo capacitar os profissionais para o atendimento em toda a rede de saúde de casos em que o paciente foi vítima de violência sexual.

SeMAE fará limpeza no 
reservatório do Cristo Rei

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza das 23 horas de sábado (30/6) às 5 horas de domingo (1/7) a limpeza e desinfecção do reservatório do Cristo Rei.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

NOTA À IMPRENSA - Gripe

Foram confirmados nesta sexta-feira, 29/6, pelo Instituto Adolfo Lutz dois novos casos de Influenza A (H1N1) e um de gripe sazonal (comum) em Rio Preto, conforme discriminação abaixo: 
H1N1
- 1 criança, do sexo masculino, 1 ano, internou no dia 27/6, no hospital Ielar, onde permanece internado em estado estável.
- 1 homem, 37 anos, internou no dia 27/6, no hospital Santa Helena, onde permanece internado no quarto, em isolamento.
Com os novos casos, ao todo, do início do ano até o momento, foram registrados 34 casos de H1N1 no município, sendo que em dois desses casos os pacientes foram a óbito. 
Sazonal
- 1 mulher, 21 anos, internou no hospital Austa em 25/6 e teve alta em 27/6. Segue estável. 
Com o novo caso, são 11 casos de gripe sazonal desde o início do ano.
Departamento de Vigilância Epidemiológica
Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto

Nenhum comentário: