quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Durval Telles homenageia Milton Nascimento em novo show


Um dos expoentes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Milton Nascimento será homenageado pelo artista rio-pretense Durval Telles com o show “Canto das Gerais”. O evento será nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 10 horas, no Mercado Municipal de São José do Rio Preto.
O repertório do show reúne 10 canções compostas por Milton Nascimento e seus parceiros de trajetória artística, tais como Fernando Brandt, Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, entre outros. Um dos pontos altos é a interpretação de “Travessia”, que projetou Milton Nascimento, em 1967, quando foi classificada em segundo lugar no Festival Internacional da Canção. A música é tida como referência para muitos cantores do Brasil e exterior — a islandesa Björk, por exemplo, já disse em entrevista que manifestou seu desejo de ser cantora ao ouvir Milton cantando “Travessia”.
Outro clássico da carreira do cantor que também está presente no show “Canto das Gerais” é “Coração de Estudante”, música que se tornou hino para uma geração de jovens brasileiros na luta por um estado democrático.
No show “Canto das Gerais”, Durval Telles será acompanhado pelos músicos Luís Jardim e César Meneghetti. A direção artística é de Harlen Félix. O evento foi viabilizado com o apoio da gerente do Mercadão, Raquel Garcia.
O repertório de “Canto das Gerais” ainda traz as canções “Caçador de Mim”, “Sol de Primavera”, “Certas Canções”, “Amor de Índio”, “Quando Te Vi”, “Clube da Esquina 2”, “Solar”, “Ponta de Areia”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “Encontros e Despedidas” e “Maria Maria”.
O show de Durval Telles será aberto pela apresentação “Mera Ilusão”, com números do mágico rio-pretense Luciano Daguano.

Nenhum comentário: