domingo, 16 de dezembro de 2012

ADDE e sua msn A CONSAGRAÇÃO DO NATAL


Caros AMIGOS, como diz a música:

Então é Natal, e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã
Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também
Que seja feliz quem, souber o que é o bem. 


A CONSAGRAÇÃO DO NATAL 

Infelizmente, papai Noel ainda é mais importante que o Cristo. O Cristo ainda se encontra desvalorizado e esquecido dentro de nós.
A vinda de Jesus ou o seu nascimento teve seu anúncio pelos profetas da antiguidade, mais ou menos da seguinte forma: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus convosco)”. Os judeus esperavam, até mesmo por não entenderem a mensagem, uma pessoa na condição de rei, de governador, um soberano. Não podemos nos esquecer que Ele, quando questionado, dizia ser rei, mas não desse mundo, enaltecendo a continuidade da vida, dando explicações  incompreensíveis para a maioria da população  naquela época.
Devemos  ter em mente que o nascimento de Jesus vem ao encontro da percepção de uma nova luz para a humanidade sofredora. Os ensinamentos de Jesus devem servir para transformar não apenas um homem, mas toda a Humanidade. Numa simples visão, observamos o que era o planeta antes e no que se transformou depois de sua vinda. O Espírito Emmanuel, em Roteiro, diz-nos que antes do Cristo, a educação demorava-se em lamentável pobreza, o cativeiro era legitimado por lei, a mulher aviltada qual um animal, os pais podiam espancar, vender e até sacrificar os filhos! Com Jesus, entretanto, começa uma era nova para o sentimento. Iluminados pela Divina influência, os discípulos do Mestre consagram-se ao serviço dos semelhantes; Simão Pedro e os companheiros dedicam-se aos doentes e infortunados; instituem-se casas de socorro para os necessitados e escolas de evangelização para o espírito popular. (Xavier, 1980, cap. 21)
Dessa forma, o espírito do Natal deve ser entendido como a revivescência dos ensinos do Cristo em cada uma de nossas ações. Não há necessidade de esperarmos o ano todo para comemorá-lo. Se em nosso dia a dia estivermos estendendo simpatia para com todos e distribuindo os excessos de que somos portadores, estaremos aplicando de forma muito eficaz a “Boa-Nova”  trazida pelo mestre Jesus.

Qual o verdadeiro sentido do Natal?

Deve ser o de autoconscientização, buscando a comunhão com os valores do Bem.
O que representa a Estrela de Belém para os Espíritas? Representa a Luz Protetora dos Planos Superiores, resumindo uma Infinidade de Espíritos de Luz que vieram assistir e dar o suporte ao Cristo em sua tarefa de orientação e exemplos para todos nós.
Portanto não  podemos esquecer que o dono da festa é o Mestre, quem deve receber os presentes e as homenagens é o aniversariante e não nós.  O aniversariante tem dentre  os seus convidados os que são  pobres,  deserdados,  coxos,  estropiados,  sofredores, etc..
Será que realmente somos convidados do Cristo nessa festa?
Qual o presente que deveríamos lhe oferecer?
O que Ele gostaria de receber de nós?
Sabemos que o que Ele mais quer é que cumpramos a vontade de Deus, Nosso Pai. E que todos os dias possamos renovar os nossos compromissos no "Pai Nosso", dizendo: "Seja feita a Vossa vontade"
Emmanuel no livro  "Antologia Mediúnica do Natal (excerto) - Espíritos Diversos - Psicografia: Francisco Cândido Xavier, assim esclareceu:
" As lembranças do Natal, porém, na sua simplicidade, indicam à Terra o caminho da Manjedoura... Sem Ele, os povos do mundo não alcançarão as fontes regeneradoras da Fraternidade e da Paz. Sem Ele, tudo será perturbação e sofrimento nas almas, presas no turbilhão das trevas angustiosas, porque essa estrada providencial para os corações humanos é ainda o Caminho esquecido da Humildade. "
Que esse seja o Nosso Natal.
De: MILTER
Pela EQUIPE DA ADDE


Visite o site da ADDE 
www.adde.com.br

Nenhum comentário: