sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Associação Nipo faz doação à Santa Casa de Votuporanga


Nesta semana, o Provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, recebeu do Presidente da Associação Nipo Cultural e Esportiva de Votuporanga (Ancevo), Ricardo Daidou Abê, a doação de R$ 3,5 mil, arrecadados por “kifo” (contribuição) dos associados. 
A doação foi entregue para colaborar com as despesas do Hospital e será utilizada no custeio da Instituição.
 “Sempre nos mobilizamos para fazer ações de arrecadação para entidades da cidade e, desta vez, fizemos esse kifo em prol da Santa Casa de Votuporanga, por saber que o Hospital precisa do apoio e da colaboração de todos”, explica o Presidente da Ancevo. O vice-presidente da Associação, Sunao Fukwyama, foi o idealizador deste levantamento de recursos junto aos membros.
 O Provedor agradeceu à doação, lembrando que o dinheiro será aplicado totalmente em benefícios dos atendimentos prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa. “Mais uma vez reconhecemos essa atitude tão bonita de colaborar com uma instituição que trabalha pela saúde das pessoas. Nosso Hospital é uma entidade séria, comprometida com a população e que atende a todos com carinho, com humanização, com o melhor de cada um”, ressalta Luiz Fernando, acompanhado por Nasser Gorayb, Presidente do Conselho do Hospital.
 A Santa Casa de Votuporanga é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende mais de 70% de pacientes pelo SUS, priorizando a qualidade e o cuidado. Com repasses da Tabela SUS bastante deficitários, o Hospital que hoje é referência para 53 municípios, sofre com a defasagem de recursos, e precisa da colaboração da comunidade por meio da participação em campanhas, eventos ou doações espontâneas para continuar oferecendo seus serviços. (texto de João Victor Barros).

Nenhum comentário: