sábado, 20 de dezembro de 2008

A canoa e a carriolinha da pombinha da CAPACC - Casa de apoio ao paciente adulto carente com câncer de São José do Rio Preto

Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, iam um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro: Companheiro, você entende de leis? Não! Responde o barqueiro. E o advogado compadecido: É pena, você perdeu a metade da vida ! A professora muito social entra na conversa: Seu barqueiro, o sr. sabe ler e escrever? Também não! - Responde o remador. Que pena! - Condói-se a mestra - você perdeu metade da vida! Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O canoeiro preocupado, pergunta: Vocês sabem nadar? Não! - Responderam eles rapidamente. Então é uma pena - Concluiu o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!
" Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes".
Paulo Freire
PENSE NISSO E VALORIZE TODAS AS
PESSOAS COM AS QUAIS TENHA CONTATO.
CADA UMA DELAS TEM ALGO DE
DIFERENTE PARA ENSINAR...
Nota da página: Este texto foi enviado por uma amiga do Orkut, e sempre devemos estar atentos as circunstâncias e as suas reflexões, nada como os ensinamentos deste fantástico educador.

A POMBINHA EM SUA CARRIOLINHA NA CAPACC
Dia 16 deste mês estive em uma confraternização na Capacc- Casa de apoio ao paciente adulto carente com câncer de São José do Rio Preto e no centro da casa em uma pequena arvore me deparei com esta pombinha em seu ninho de carriolinha de madeira, essas que os namorados e pessoas gentis mandam com flores ou café da manhã, ela indiferente a tudo, sua única preocupação era ficar repousando em cima de seus ovos, para a perpetuação da espécie. Foi um momento muito singelo e achei interessante dividi-lo com você.

Nenhum comentário: