quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Encontro debate amanhã fortalecimento dos conselhos escolares municipais e Fundo Social forma também 2ª turma de Patchwork


O Grupo Articulador dos Conselhos Escolares promove nessa quinta-feira (25/10), o 1º Encontro do Município de São José do Rio Preto de Fortalecimento dos Conselhos Escolares. O evento, que tem apoio da Secretaria de Educação, será realizado no Teatro Paulo Moura.
 Segundo Maria Lúcia Monte Mor, coordenadora do evento, o evento tem por objetivo debater a importância dos conselhos escolares, bem como experiências exitosas na área.
 Na programação do evento está prevista palestra com a consultora do MEC e coordenadora geral dos cursos de extensão da UFSCAR, Maria Cecília Luiz e relato de experiências com as professoras Renata Pierini e Juliana Carolina Barcelli.
 O evento tem como público-alvo diretores de escolas e integrantes de conselhos escolares. O Encontro será realizado das 9 às 12 horas.

Fundo Social forma 
2ª turma de Patchwork  

Será nesta quinta-feira (25/10), às 19 horas, no auditório do Senac, a entrega de certificados para alunas da II turma do curso de Formação Profissional de “Confeccionista de Patchwork”. O curso foi oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com o SENAC de São José do Rio Preto, com duração de 160 horas.
Durante a entrega de certificados, os familiares e visitantes poderão apreciar a uma exposição dos trabalhos confeccionados pelas alunas, ao longo do curso, com a utilização de técnicas como: aplicação a mão, costura à máquina e avançadas de patchwork.
“Os cursos do Fundo Social possibilitam aos alunos se profissionalizarem e, com isso, trabalhar para melhorar a renda familiar”, ressalta a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes.
No curso foram apresentadas propostas ativas de aprendizagem que possibilitaram aos participantes cortar, costurar e montar blocos básicos de patchwork  aprendendo as técnicas tradicionais da execução de produtos, assim como se colocar no papel de empreendedor e buscar alternativas de geração de renda.
Patchwork
O patchwork é uma técnica que envolve o ofício de unir retalhos variados, compondo diversas misturas de colorações, formatos e design. A expressão, traduzida para o português, significa "trabalho" com retalhos’.

Formatura dos Confeccionistas de Patch work
Data: 25/10
Horário: 19h
Local: Senac - Rua Jorge Tibiriçá, 3518, bairro Santa Cruz. 

Nenhum comentário: