segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Secretária Salete Valesan é eleita presidente do "Conselho Nacional dos Direitos do Idoso" CNDI


Os membros do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) elegeram em reunião na quinta-feira (18), em Brasília (DF), Salete Valesan Camba para a presidência e Paula Regina de Oliveira para a vice-presidência do CNDI no biênio 2012-2014. Salete é secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 
A nova presidenta do CNDI destacou as prioridades para o período. “Nosso compromisso nessa nova gestão 2012-2014 é fazer uma gestão com compromisso, com os representantes do governo e da sociedade civil, assumindo a tarefa da reformulação de políticas públicas para a pessoa idosa”, avaliou Salete.
Paula que é representante da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), falou da importância da nomeação no Conselho. “Essa nova gestão é também um compromisso pela continuidade dos trabalhos que já estão sendo executados, principalmente no que diz respeito à efetivação da Politica Nacional do Idoso”, afirmou. 
CNDI – O Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) é um órgão superior de natureza e deliberação colegiada, permanente, paritário e deliberativo, integrante da estrutura regimental da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O CNDI tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes conforme dispõe a Lei nº 10.741, de 1º de Outubro de 2003 (Estatuto do Idoso), bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

Nenhum comentário: