terça-feira, 24 de março de 2009

José Paschoal Carrazzone, Orlando Zanardo e A Página da Vida do dia 24/03/2008




Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 24 (SEGUNDA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008
DIA NACIONAL DE COMBATE A TUBERCILOSE - Tosse, dor no peito, falta de apetite, emagrecimento, cansaço e febre baixa. Esses são os sintomas da tuberculose, doença que ataca principalmente o pulmão e é causada pelo Bacilo de Koch. Estima-se que a bactéria atinja um terço da população mundial. A doença pode se manifestar em 10% desse total e 95% dos registros ocorrem em países do Terceiro Mundo. A cada ano são 9 milhões de casos novos e cada doente infecta, em média, dez indivíduos. Anualmente, morrem três milhões de pessoas de tuberculose em todo o mundo. No Brasil, a previsão é de que 35% da população estejam infectados pelo bacilo. A cada ano morrem seis mil pessoas de tuberculose, o que equivale a 16 mortes por dia. A desinformação, a pobreza e o aumento da Aids, além do surgimento e avanço de bacilos resistentes, contribuem para o aparecimento da doença. O Ministério da Saúde gasta anualmente cerca dezenas de milhões de reais nas ações de controle da doença com medidas como informação e rastreamento de doentes, diagnóstico precoce, acompanhamento clínico e garantia de medicamentos.
SÃO JOSÉ DO RIO Preto – 156 anos - Nas fotos vemos os aspectos interiores desta linda igreja situada no bairro da Boa Vista aqui em nossa querida cidade , conhecida como Basílica de Nossa Senhora Aparecida, inclusive meu filho mais novo foi batizado nela quando tinha apenas poucos dias de idade.
HOJE ANIVERSÁRIO DE GUILHERME - Lá na cidade de Colinas no Tocantins , a festa pelo aniversário do Guilherme A. Bozoli com certeza foi ou será garantida, ele que nasceu no estado do Mato Grosso do Sul, na foto que foi tirada em Marapoama quando tinha sómente 5 aninhos de idade em mês de julho , o nosso período mais frio do estado de São Paulo e está no colo de minha querida amiga Ivanilde na cidade de Marapoama ao lado de Juma, uma Bocher que deixou saudades como mãe de Bruske, na foto também Alessandra sua querida irmã que vive em Conchas e a sua mãe a Sueli Inês Linjardi. Ao Gui como todos os chamam nossos parabéns.

Nenhum comentário: