sexta-feira, 27 de março de 2009

João Ayres Nogueira, POUCA ROUPA nosso símbolo do humor no dia de hoje



Hoje Dia do Circo, ninguém melhor como nosso representante este palhaço que há 4 décadas se apresenta nos picadeiros da vida, com um único objetivo, fazer a platéia sorrir. E para nossa felicidade POUCA-ROUPA escolheu São José do Rio Preto para viver, desde os 4 anos de idade, já se apresentava no Circo-Teatro Ayres. Em 1967 comprou seu próprio circo-teatro que recebeu o nome de Circo-teatro Ayres Junior, tendo viajado por todo o país. POUCA ROUPA conheceu muita gente e tantos lugares neste Brasil, com apenas uma missão , levar um pouco de alegria a quem precisa .Hoje este querido amigo desde os bons tempos de Marapoama, alegra rio-pretenses com seus show beneficentes. Este palhaço além de fazer as pessoas sorrirem era um dos melhores jogadores de futebol que conheci, além de fazer vários gols era um espetáculo suas piruetas e saltos mortais a cada gol, era também o piloto do “Globo da Morte”, e hoje nos brinda também com a sua veia poética recitando e declamando como foi no nosso ultimo sarau na biblioteca municipal do mês passado.

5 comentários:

jose edson disse...

Conheci o pouca roupa nos anos 70,,ele alugava nosso terreno na cidade de novo horizonte p armar o circo,,eu nao perdia nenhum espetaculo,o circo passou por la varias vezes..

Anônimo disse...

Hoje estou com 70 anos conheci pouca roupa quando era criança na cidade de Santa Adélia onde eu morava, é um grande artista que dá muita saudade dos tempos dos circos que vinha em nossas cidades para trazer alegria.

Valdir disse...

Nossa, quanta saudade desse artista impar. Assistia seus espetáculos na cidade de Getulina. Adorava as peças de teatro, os artistas que iam lá, as musicas do Pouca Roupa. Gostaria de saber sobre ele atualmente.

Anônimo disse...

sim ele está bem sou filho dele , bem velhinho mas ainda com sorriso no rosto ❤️🙏🏻🍀

Valdir disse...

sou muito fã dele. Lembro quando ele ia em Getulina, suas brincadeiras, sua guitarra, suas musicas. ele mancava de uma perna. Tenho muita saudade daquele tempo. Obrigado por ter respondido.
Em tempo: Onde ele tá morando?