segunda-feira, 12 de novembro de 2012

RP embarca para os Jogos Abertos do Interior e Judô conquista 9 medalhas no Grand Prix de BH


Parte da delegação de São José do Rio Preto, que disputará a 76ª Edição dos Jogos Abertos do Interior, entre 14 e 24 deste mês, em Bauru, embarcam nesta terça-feira (13/11), às 14 horas.
 São 80 atletas que seguem nesta terça-feira. Rio Preto vai participar com 610 pessoas. Dessas, 451 são atletas, além de treinadores, dirigentes, cozinheiras, seguranças, fisioterapeutas, motoristas e médicos.
 Os atletas da Smel disputa nas modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, xadrez.
 A abertura oficial do evento será no dia 16, às 19 horas. Toda a infraestrutura já está montada para receber a delegação de Rio Preto, que ficará hospedada nas escolas EM Claudetti Vechi e EMEI Giseli S. Pinto.
 Os atletas deixam Rio Preto de acordo com a tabela dos jogos. O resto da delegação rio-pretense viaja nos próximos dias.
 Os primeiros jogos dos atletas rio-pretenses acontecem na quarta-feira (14/11). As equipes de handebol feminino, vôlei masculino e feminino, natação e damas são as primeiras a participarem da competição. “Será um desafio. Os Jogos Abertos reúne os melhores do estado, uma oportunidade de avaliar nossos atletas” comentou Paulo Palmeira, chefe da delegação e Secretário de Esportes.
 Segundo a organização em Bauru é aguardada 22 mil atletas e dirigentes, de 222 cidades. Os atletas da SMEL recebem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL

Judô conquista 9 medalhas 
no Grand Prix de BH

A equipe de Judô de São José do Rio preto conquistou 9 medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e seis de bronze, no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, realizado em Belo Horizonte (MG), no último sábado (10/11).
A equipe composta por onze atletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL/Instituto dos Cegos Trabalhadores) ficou em terceiro lugar na classificação geral.
 “Fizeram um trabalho excelente, que superou as expectativas. Acredito que em março teremos o próximo evento a nível nacional,“ comentou o professor e técnico da equipe Cássio Gustavo Santana Gonçalves.
 Os atletas do CAD tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - SMEL.

Nenhum comentário: