quinta-feira, 1 de agosto de 2013

III Conferência Regional discute Igualdade Racial


Nesta sexta-feira (2/8) acontece a III Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial, das 8 às 17 horas, no auditório da Unilago, na rua Dr. Eduardo Nielsem, 960, Jardim Novo Aeroporto. O evento discute o tema: “Desenvolvimento e Democracia sem racismo: participação nos espaços de decisão” e atende a determinação do Decreto Estadual n° 59.253, de 29 de maio de 2013. Ainda dá tempo de você se inscrever e participar. É gratuito.
Realizado pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, a proposta do tema se desdobrará em quatro grupos de trabalho cada um com um eixo temático, sendo eles: I - Educação, II - Saúde, III - Segurança/Justiça e IV - Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).
“Disponibilizamos 250 vagas com o objetivo de discutir junto à sociedade políticas públicas relevantes para todas as pessoas, abordando o tema proposto, o desenvolvimento e democracia sem racismo. Todos juntos, em torno da política, que é o instrumento que constrói o bem comum”, explica a Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Eni Fernandes.
A conferência é direcionada para diversos públicos regional do executivo, legislativo e municipal, além de representantes da sociedade civil organizada e o público em geral. Após o evento, haverá entrega de certificados aos participantes. Informações: 3222-2041.
PROGRAMAÇÃO:
8h – Credenciamento e café da manhã (servido no local)
8h40 – Composição da Mesa
8h50 – Apresentação cultural
9h00 – Abertura Oficial
9h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h – Exposição dos conferencistas
Educação: Professor Manoel Messias Pereira
Saúde: Professor Deivison  Nkosi
Segurança/Justiça: Professor e Advogado Tiago Vinícius André dos Santos
Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (SINAPIR): Deputado Federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho)
11h40 – Montagem dos Grupos de Trabalho
12h30 – Intervalo para almoço (servido na Secretária de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia - Rua Dr. Eduardo Nielsen, 420)
13h30 – Grupos de Trabalho
15h – Plenária Final para leitura de propostas
16h – Eleição dos Delegados
Encerramento

Nenhum comentário: