sábado, 8 de março de 2014

‘Ensaiando Paulo Moura’ abre inscrições para oficinas


O projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’, que acontecerá de 25 a 29 de março em vários locais da cidade, abre, a partir desta segunda-feira, dia 10, com encerramento no dia 19 de março, inscrições para as oficinas ‘Tocar na Banda’ e ‘Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste’.
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada para as inscrições, que devem ser feitas na Casa de Cultura Dinorath do Valle, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O instrumentista deverá levar seu próprio instrumento para a oficina. É importante ressaltar que a oficina ‘Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste’ é destinada a dois públicos: 1) músicos profissionais (percussionistas, cantores, etc.); 2) interessados em canto e percussão que farão a oficina pela oportunidade de participar de uma atividade como essa. Já para oficina ‘Tocar na Banda’, os participantes têm que ter, necessariamente, conhecimentos prévios de musica.
Os participantes terão a oportunidade de vivenciar a prática instrumental de conjunto tendo como referência o método desenvolvido por Paulo Moura, grande compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz nascido em 1932, em Rio Preto e falecido em 2010.
São 50 vagas abertas para a oficina “Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste” e 44 vagas para a “Tocar na Banda”, discriminadas de acordo com os instrumentos: quatro vagas para Sax alto, quatro para sax tenor, duas para sax baritone e duas para sax soprano; três para Clarinetes, três para Flautas, cinco para trompetes e quatro para trombones; dois para Tuba e duas para trombone baixo; duas para Bateria e percussão; duas para Baixo; duas para Teclado; três para Violão; três para Cavaquinho e duas para Sanfona.
As oficinas serão realizadas simultaneamente de 26 a 28 de março, das 14 às 17 horas, na própria Casa de Cultura. As criações musicais resultantes destas oficinas serão utilizadas no repertório para o cortejo que circulará pelo Calçadão, na região central de Rio Preto, no sábado, dia 29 de março.
As aulas serão ministradas pelos músicos Cliff Korman, Daniela Spielmann, Marcos Suzano, Denis Duarte, Maurício Badé, Sapopemba e Ari Colares. As inscrições são gratuitas.

Inscrições para as oficinas “Tocar na Banda” e 
“Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste”.
Data: De 10 a 19 de março
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”, localizada na 
Praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária.
Informações: (17) 3227 2560.

Nenhum comentário: