terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nossa TV Record Rio Preto,completa hoje 38 anos

TV Record Rio Preto é uma emissora de televisão brasileira com sede na cidade de São José do Rio Preto, SP. É uma emissora própria do grupo da Rede Record, e retransmite seu sinal através do canal 7 VHF para sua área de cobertura.

A Rede Record possui, ainda, outras emissoras no estado. São elas:

História

A emissora foi fundada em 1971 como TV Rio Preto, afiliada da TV Tupi, inicialmente no canal 8 VHF, por um grupo de empresários de Uberlândia, presididos por Edson Garcia. Em 1973, a emissora passa a pertencer ao empresário catanduvense Varlei Agudo Romão.

Durante a década de 1970, a emissora se destaca pelas transmissões esportivas, pois antes só era possível ver uma partida de futebol caso fosse a um estádio ou uma semana após, nas salas de cinema.

Em 1978, a TV Rio Preto passou a ser parte integrante da Rede Record, sendo adquirida por Paulo Machado de Carvalho, fundador da TV Record, e por Sílvio Santos, fundador da TVS, o atual SBT. Na década de 1980, a emissora recebeu novos equipamentos e expandiu sua rede, instalando retransmissores por toda a região noroeste e oeste paulista.

Atualmente, a Record Rio Preto fica às margens da Rodovia Washington Luiz e próxima da Rodovia BR 153. Possui escritórios nas cidades de Presidente Prudente e Araçatuba e cobre mais de 160 municípios, atingindo assim um público de cerca de 2,8 milhões de pessoas.

Programação local

Curiosidades

  • Os apresentadores Amaury Jr. e Ana Maria Braga tiveram suas estréias como apresentadores na TV Record de Rio Preto.
  • No programa "Porteira do Oito" já se apresentaram duplas e cantores sertanejos que hoje são conhecidas em todo o Brasil, tais como Bruno e Marrone e o cantor Daniel, quando este fazia dupla com João Paulo.
  • É a única emissora do interior paulista a possuir um auditório, onde já foram apresentados diversos programas.

Um comentário:

Marlene Oliveira disse...

Parabéns à Rede Record e pela homenagem feita por A Página da Vida!