segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Página da Vida , dia 14 do mês setembro de 2008

Cláudio Malagoli, o artista plástico que mais

retratou nossa antiga São José do Rio Preto

Este artista plástico que nasceu na querida cidade de Araraquara SP, no dia 14 de setembro de 1927 e faleceu no dia 24 de abril de 1993, este artista rio-pretense, foi um dos fundadores e conselheiro da Arba em 1981 e foi também o autor do Projeto Memória com 30 telas sobre os locais antigos de São José do Rio Preto. , o acervo hoje esta exposto no Centro Cultural Daud Jorge Simão, ao lado da Pinacoteca Municipal a Sala Cláudio Malagoli esta justamente no mesmo andar com o Museu de Arte Primitivista de “José Antonio da Silva “ e Sala Cascatinha & Inhana. Nas fotos acima algumas de suas telas expostas.

O candidato a prefeito de

Walmir Américo Orlandeli

Nosso cartunista e produtor gráfico Orlandeli criou um personagem que se dá muito bem na política, e o mais incrível é que este personagem “Grump” esta tão próximo de nós, que a ficção se torna realidade. Parabéns ao Orlandeli pela suas tirinhas em nosso jornal Diário da Região, espero que seu jornal ai de sua cidade, também seja um dos 50 jornais que receba as tiras pela Agência Estado.

Amira Honsi Chalela, Crescêncio Cêntola,

Emerson Sumariva, Mário Jabur Filho,

Remo Tadeu Conforti, Serafim Magrini

e Valtenir Murari

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Para ver as matérias acima ou as fotos e as suas continuações ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: