O programa SalaSESC de Cinema, neste mês de setembro, exibe obras de dois dos diretores mais representativos da história do cinema: Ingmar Bergman e Francis Ford Coppola, com o objetivo de apresentar ao público parte de suas obras.
Nesta quinta, dia 13, a obra exibida é O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman. O filme recebeu o Prêmio do Júri e foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1957, ganhou na categoria de Melhor Ator Estrangeiro (Max Von Sydow), no Fotogramas de Plata de 1962, e na categoria de Melhor Diretor de Filme Estrangeiro (Ingmar Bergman) no Sindacato Nazionale Giornalisti Cinematografici Italiani de 1961. Após a exibição, o jornalista e crítico de cinema Diego Costa Assunção, ministra um bate-papo sobre a obra do diretor.
O longa conta a história de um cavaleiro, que após dez anos, retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus, porém, é abalada, e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente para levá-lo.
Querendo ganhar tempo, a Morte é convidada pra uma jogo de xadrez que decidirá se ele parte com ela ou não. Tudo depende de sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.
Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto
ou ligue para (17) 3216 9300.
SalaSESC de Cinema – O Sétimo Selo
Data: 13, quinta.
Horário: às 20h.
Local: Teatro do Sesc Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou
www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Após a exibição, bate-papo com Diego Costa Assunção,
jornalista e crítico de cinema.
jornalista e crítico de cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário