sábado, 22 de maio de 2010

Quarta eliminatória do Festival de Música Sertaneja é nesse domingo às 19 horas no Nelson Castro







Duplas que se apresentaram no domingo passado (16/5/2010):
“Inércia da Lembrança”, de José Calixto e Praense, por Rio-pretense e Imigrante (Rio Preto); “Sangue de Cabloco”, de Waldemar Bia, por Flávio e Rodrigo (Cosmorama);
e “Amor Inacabado”, de Eduardo, por Arnaldo Reis e Eduardo (Penápolis); “Chave do Céu”, de Paulo Abreu e Luís C. Santos, por Renan e Renata (Rio Preto) ; “Mãe Natureza”, de Reis Antenor e Paladinho, por Reis e Paladinho (Rio Preto); “Rancho Beira de Estrada”, de Cuiabá Valdívio da Silva, por Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol).

O Festival Nacional de Música Sertaneja realiza a quarta eliminatória neste domingo (23/5), às 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. Serão apresentadas sete músicas, sendo que duas serão selecionadas para a final, uma interpretada por rio-pretenses e outra por artistas da região. O júri é formado pelos músicos Donizete, Divino, Zeca, Canhotinho e Zé do Rancho. Os nomes das duplas selecionadas serão divulgados no final da última eliminatória, no dia 30 de maio. Ao todo, serão escolhidas dez duplas, que estarão automaticamente classificadas para a grande final do Festival Nacional de Música Sertaneja, que será realizada de 26 a 29 de agosto. Neste ano, o Festival recebeu 98 inscrições de artistas locais e regionais. Destas, foram selecionadas 35 músicas. Após o término desta fase, serão abertas inscrições para artistas de todo o país.

Eliminatórias do dia 23 de maio

“Chaleira Preta”, de Luiz Fernando, por João Pedro e Gabriel (Rio Preto); “Deixe-me Sonhar com Você”, de Chiquinho Ovídio, por Adão e Paladinho (Rio Preto); “Coração Doente”, de Lilian e Celso Lima, por Lilian e Celso Lima (Rio Preto); “Coração Sertanejo”, de Lincon Silva, por Lincon Silva (Rio Preto), “Lembranças do Meu Rincão”, de J. Galera, por Divanei e Manuel (Icém); “Meu Quarto de Asilo”, de Geraldinho, por Zé Moreno e Juliano (Mirassol); e “Só ao teu Lado”, de Ricardo Ramos, por Ricardo Ramos (Urupês).

Eliminatórias do Festival Nacional de Música Sertaneja

Data: 23/5
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Nelson Casto,
avenida Feliciano Sales Cunha, 1040, Vila Itália


E MAIS SOBRE EDIÇÕES ANTERIORES

Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 16 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 9 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 2 de maio dando um clique no titulo abaixo:


***
Confira as selecionadas e toda programação musical deste mês
do festival sertanejo dando um clique em cima do titulo abaixo:


Diogo Nogueira traz o melhor do samba na Virada

O sambista Diogo Nogueira sobe no palco externo da Virada Cultural Paulista, montado no anfiteatro da Represa Municipal, no domingo (23/5), às 0 hora, com o show do seu último trabalho “Tô fazendo a Minha Parte”. O cantor, que é considerado a nova cara do samba, mostra suas raízes e herança musical herdada do pai. Lançado em 2009, o CD possui 14 músicas, sendo três de sua autoria. O trabalho também conta com composições de Chico Buarque, Ivan Lins, Arlindo Cruz, Flavinho Silva, entre outros. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado ao som do choro e samba. Diogo participava das rodas de samba, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos sambistas. A vida musical de Diogo Nogueira não se resume apenas em apresentações musicais. Em outubro de 2008, o cantor se consagoru Tricampeão na Portela, co-assinando, pelo terceiro ano consecutivo, o samba-enredo da escola. No ano anteiror, o samba-enredo feito por ele recebeu notas máximas de todos os jurados no desfile da Portela, totalizando várias notas máximas.

Tem Galega no Samba revive a
velha guarda do samba na Virada

Antes do show de Diogo Nogueira, quem sobe ao palco do anfiteatro da Represa Municipal é o grupo “Tem Galega no Samba”. A apresentação será às 22h30, no sábado (22/5). Formado por oito integrantes, o gupo cultiva o clima festivo e informal da rodas de samba, ao mesmo tempo desenvolve um trabalho de pesquisa, preservação e divulgação do samba tradicional. O repertório faz uma homenagem aos grandes sambistas que nasceram no século XX, como Cartola, Piximguinha, Noel Rosa, Adoniram Barbosa, entre outros.

Virada Cultural Paulista 2010

Tem Galega no Samba
Data: 22/5
Horário: 22h30

Diogo Nogueira
Data: 23/5
Horário: 0h
Local: Anfiteatro da Represa Municipal

Virada Cultural traz 20 atrações neste domingo

Segue neste domingo (23/5) as atrações da edição 2010 da Virada Cultural Paulista. Quem abre a programação, a 0 hora, é o sambista Diogo Nogueira, no anfiteatro da Represa Municipal. Logo após, o local recebe as apresentações musicais do Dj Ney Faustini, às 1h30; Milocovik, às 14 horas; Vivendo o Ócio, às 15h30, e Mudhoney, às 17 horas. Já o palco do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe a apresentação musical de Thalma de Freitas, às 0h30. Depois seguem, as apresentações teatrais “Afro-bege”, de Robson Nunes, às 2 horas; dos espetáculos infantis “100+ nem menos”, da Cia. Noz de Teatro, às 11 horas, e “Enquanto Houver Encanto”, do Grupo Oculto do Aparente, às 13 horas; do musical “Tem Gonzaga de Molho”, de Carlinho Antunes & Quinteto Mundano, às 14h30; intervenção circense com os Irmãos Marambio I, às 16 horas (em frente ao Teatro), e Badi Assad, às 16h30. A ECO –Escola de Competências Deputado Roberto Rolemberg, no Jardim Santo Antônio, recebe a apresentação circense “Tuingo e Batatinha – A Dupla de 2 Gigantes”, da Cia. Bubiô, Ficô Lô, às 15 horas. No Cine Eldorado, o filme “Catacumbas” será exibido às 0h30, “Matadores de Vampiras Lésbicas”, às 2h30. Na parte da tarde, seão exibidos os filmes “Garoto Cósmico”, às 14 horas, e o Festival do Minuto – Melhores de 2009, às 16 horas. Para fechar a programação, o Sesc Rio Preto recebe a apresentação musical “Som de Um”, de Renato Gagliardi, às 11h30; a apresentação teatral “Taí.. Na-ni-ca!!!”, da Cia. Da Casa Amarela, às 16 horas, e a apresentação musical Kami, às 17 horas. A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontece das 18 horas deste sábado (22/5) às 18 horas do domingo (23/5).

Correios lançaram no dia 13 de maio e divulgam em selos o XVI Congresso Eucarístico Nacional

Os Correios lançaram no último dia 13 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), às 20h, um bloco postal (emissão especial) com dois selos, que registra, com grande júbilo, o XVI Congresso Eucarístico Nacional. O lançamento ocorreu durante a missa de abertura do evento.
A emissão filatélica faz parte da série Brasília – Sonho e realidade: Monumentos e XVI Congresso Eucarístico Nacional.

O bloco reproduz, em tons escuros e linhas claras, monumentos arquitetônicos consagrados de Brasília: no selo à direita, o Catetinho (a primeira residência oficial do Presidente da República, na nova capital), e a estátua de Juscelino Kubitschek (do Memorial JK). No selo à esquerda, a Catedral Metropolitana (tendo, à sua direita, a logomarca do XVI Congresso Eucarístico Nacional. Ilustrando o bloco, à esquerda, a logomarca do cinquentenário de Brasília), no centro, a estátua dos Candangos, unindo os dois selos, formando um se-tenant, e, nos extremos, as mais novas e belas obras arquitetônicas da cidade, o Museu Nacional (junto à Biblioteca Nacional/Conjunto Cultural da República) e a Ponte JK. O bloco, no formato de um pássaro, mostra, na parte superior, em linhas tênues, o esboço do Plano Piloto, sobre um pano de fundo composto, que representa o céu e o gramado da Esplanada dos Ministérios, nas tonalidades predominantes em abril, mês da inauguração de Brasília. O design ficou a cargo da artista Míriam Guimarães, que utilizou as técnicas de fotografia, desenho vetorial e computação gráfica.
A tiragem é de 150 mil blocos, com valor facial de R$2,70 cada selo (R$ 5,40 o bloco). As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
Bloco Comemorativo: Conjunto de um ou mais selos de uma mesma emissão, impressos em pequena folha, que podem ser usados no todo ou em parte, no porteamento de correspondências.

Sobre o Congresso Eucarístico

O XVI Congresso Eucarístico será realizado em Brasília, de 13 a 16 de maio. O primeiro congresso eucarístico foi celebrado em 1881, em Lille, na França, por iniciativa de um grupo de fiéis leigos. Foi uma celebração solene, da qual participaram fiéis e bispos de vários países da Europa. A partir de então, outros países repetiram a iniciativa.
No Brasil, até agora, já houve 15 congressos eucarísticos nacionais. O primeiro foi realizado em 1933, em Salvador; o último, em Florianópolis, 2006. O Papa João Paulo II esteve presente em dois: em Fortaleza (1980) e em Natal (1991). Nos demais, o Papa foi representado por um enviado especial.


Telma Moreira e seu LÁGRIMAS DE OUTONO


Ah... Esses dias haveriam de passar amenos!
E o vento livrar a vida de suas filhas mortas,
Enterrando-as nesse amarelo-ouro pelo chão...

Mas, insiste e sobra ainda, o pior do verão!
Rufam loucas tempestades às nossas portas,
Quase nunca os fins de tardes são serenos,

As noites deveriam ser mais doces e calmas...
A brisa trazer no ar, uma sensação de prazer!
Estável, qual amante morna a esperar o frio...

Eis que o outono vem, trazendo esse vazio!
O mesmo, ano após ano, sem razão de ser,
Encharcando com sua tristeza nossas almas...

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 22 mês de maio de 2009


Zé Rodrix, nome artístico de José Rodrigues Trindade, (Rio de Janeiro, 25 de novembro de 1947 — São Paulo, 21 de maio de 2009) foi um ...(Continua na edição do ano passado).


**


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Thiago Hernandes Alves é a personalidade aniversariante de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto,e Ademar Raymundo e Mariland Aparecida da nossa querida Catanduva, personalidades que faço seu registro n’A Página, mas já estão na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 22 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Espetáculo de dança sobre Che Guevara abre programação da Virada Paulista neste sábado


A Companhia Borelli de Dança abre a edição 2010 da Virada Cultural Paulista com o espetáculo “Estado Independente”, no sábado (22/5), às 18 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A montagem é inspirada no legado político e poético de Ernesto Guevara. O guerrilheiro Che Guevara permanece no imaginário como um personagem indomável, de contestação e rebeldia de sua época. Exemplo de ser humano com atitude diante a vida, lutou em nome de uma revolução que derrotasse a miséria material e espiritual. Além de guerrilheiro, Che foi médico e poeta. Em uma viagem aos países da America Latina, colocou sua postura ideológica à frente de sua própria existência, em busca de um ideal de transformação do mundo e consolidação do espírito latino-americano. A Companhia Borelli de Dança apresenta uma criação coreográfica que busca revelar as insatisfações do ser humano, relembrando as idéias do guerrilheiro latino, que, apesar do tempo, continuam firmes e vivas. Desde 1997, a Companhia Borelli de Dança desenvolve suas pesquisas e criações em São Paulo. Suas obras insistem em questionar a existência humana, suas contradições e incertezas, e busca matéria para a pesquisa em temas como violência, prazer, leveza e dor.

Virada Cultural Paulista 2010

Espetáculo de Dança “Estado Independente”
- Companhia Borelli da Dança
Data: 22/5
Horário: 18h
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Começam amanhã as atrações da Virada Cultural


A Virada Cultural Paulista 2010 tem início neste sábado (22/5) com 18 atrações em sete locais diferentes de São José do Rio Preto. Quem abre a programação é a Companhia Borelli de Dança, com o espetáculo “Estado Independente”, às 18 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Logo após, o mesmo local recebe os espetáculos “Cartas a um jovem poeta”, de Ivo Müller, às 20h30 e “As pagus”, às 22h30. Já quem abre a programção do Palco Externo, montado no anfiteatro da Represa Municipal é o DJ Ney Faustini, às 18h30, seguido pelo Grafiteiro Boleta, que fará Intervenção de Grafite, às 19 horas. A programação segue com a apresentação musical do grupo Grooveria, às 19h30, Intervenção Circense com os Irmãos Marambio I, às 20h30, apresentação do grupo rio-pretense Banda Megido, às 21 horas, mais uma Intervenção Circense, às 22 horas, a apresentação musical do grupo Tem Galega no Samba, às 22h30, e às 23 horas, a última apresentação da Intervenção Circense. O ECO –Escola de Competências Deputado Roberto Rolemberg recebe duas atrações. A apresentação popular “Cortejo de Maracatu”, da Caracaxá, às 20 horas, e a apresentação de dança “B.E.C.O – B.Boys em Construção Original”, do Grupo Zumb.boys, às 21h30. No Cine Eldorado terá as exibições “Cine Goethe – Um Julho”, às 20 horas, e “Cine Goethe – Crazy”, às 22 horas. O Sesc Rio Preto recebe a apresentação de dança “Jam de Danças Urbanas”, da Cia. Discípulos do Ritmo e Convidados, às 21 horas. A Casa de Cultura Dinorath do Valle sedia o “Encontro Marcado com Fernando Sabino”. A abertura da exposição será às 20 horas, no dia 22 de maio. Já no Parque Ecológico terá uma “Vivência de Grafite”, com o Grafiteiro Boleta, a partir das 10 horas.
As atrações da Virada Cultural Paulista continuam no domingo (23/5). A programação completa pode ser acessada no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Cultura.

Virada Cultural Paulista 2010

Data: 22 e 23/5

Alunos de escolas municipais vão participar neste domingo da "Circuito Caixa de Maratoninha"


São José do Rio Preto vai receber neste domingo (23/5) o ‘Circuito Caixa de Maratoninha’. Esta é a maior competição de corrida infantil do Brasil, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, com o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto. A largada será a partir das 9 horas, do Centro Regional de Eventos. Os organizadores da ‘Maratoninha’ aguardam a participação de 1,5 mil crianças com idade entre 6 e 12 anos. A prova tem um percurso de 300 metros e é dividida em categorias de acordo com a faixa etária. Há também uma bateria formada por crianças com necessidades especiais. Todos os participantes receberão um kit contendo camiseta, boné e um bonequinho dos Poupançudos Caixa. Os atletas-mirins serão premiados com medalhas e os vencedores de cada bateria ganham como prêmio uma bicicleta. Neste ano, a competição contará com a visita de um dos maiores nomes do atletismo nacional, Cláudio Roberto de Souza. Participarão da ‘Maratoninha’ alunos das escolas municipais envolvidos nos projetos esportivos da cidade.

Cleo Oliveira e seu P E N S A M E N T O S

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 21 mês de maio de 2009


Capacitação de profissionais quanto às questões de raça e etnia. Esse foi o principal tema levantado durante a audiência pública realizada pela ...(continua na edição do ano passado).


É com imensa satisfação que deixo a disposição dos leitores de minha página uma emissora que já ouço todos os dias e durante muito tempo e que está em todos os meus diais de meus rádios. O leitor agora terá a opção de também ouvir músicas de outras décadas, músicas de um tempo em que a qualidade instrumental e as letras e composições tinham um sentido até poético na vida das pessoas que vivenciaram o meio do século 20. Fico grato portanto ao meu amigo Osmar Santos de poder levar um alento musical a meus leitores. Parabéns e congratulações a esta emissora que se tornou a principal maravilha de nossa cidade.


**

Luiz e Mário Valadão personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto, e Ricardo em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 21 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saúde amplia Programa de Saúde do Homem


A partir desta semana a Unidade Básica de Saúde do Parque Industrial também passou a contar com o programa de Saúde do Homem, voltado ao atendimento clínico exclusivo da população masculina, em horários diferenciados. Além do Parque Industrial, o programa já existe nas Unidades de Saúde do Vetorazzo, Vila Toninho e Santo Antônio. A proposta do programa é aumentar a expectativa de saúde do homem, reduzir os índices de doenças e incentivar a população masculina a procurar atendimento médico preventivo, o que evita complicações em quadros que poderiam ser facilmente controlados quando identificados com antecedência. Segundo o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Borges Gonçalves, com a expansão do programa serão ofertadas à população masculina mais 320 consultas clínicas por mês, com um total de 640 em todas as Unidades. “O objetivo do programa é oferecer mais uma opção para o homem trabalhador, com atendimento em horário diferenciado”, afirma. Na UBS do Parque Industrial, por exemplo, o atendimento à população masculina será realizado de segunda a quinta-feira, sempre das 17 às 22 horas.
Para marcar a consulta, o usuário do SUS -Sistema Único de Saúde pode ir até a unidade mais próxima de sua casa e solicitar o encaminhamento para o Programa de Saúde do Homem ou agendar o atendimento na própria Unidade do Parque Industrial, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de funcionamento do serviço. Na Unidade de Saúde do Vetorazzo, o atendimento dentro do programa de Saúde do Homem é realizado toda segunda-feira, das 12 às 22 horas. Na Vila Toninho, o atendimento ocorre às terças-feiras, das 17 às 22 horas, e no Santo Antônio às sextas-feiras, também das 17 às 22 horas. As consultas nesses locais também podem ser agendadas nas próprias Unidades. Implantado no município há dois anos, o programa de Saúde do Homem oferece à população masculina atendimento clínico diferenciado com acompanhamento de agravos não transmissíveis, foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e em patologias da próstata, disfunções sexuais, além de oferecer distribuição de insumos como preservativos e orientação sobre planejamento familiar.

Programa de Saúde do Homem

Unidade Básica de Saúde Parque Industrial
Rua Expedicionários, 1.541 – Parque Industrial
Atendimento – Segunda a quinta-feira, das 17h às 22h

Unidade Básica de Saúde Vetorazzo
Avenida Fortunato Ernesto Vetorazzo, 711
Atendimento – Toda segunda-feira, das 12h às 22h

Unidade Básica de Saúde da Vila Toninho
Rua Maria Onofre Lopes dos Santos, 711
Atendimento – Toda terça-feira, das 17h às 22h

Unidade Básica de Saúde do Santo Antônio
Rua Ida Polachini, 610
Atendimento – Toda sexta-feira, das 17h às 22h

São José do Rio Preto enfrenta cidade mexicana de Centro no Dia do Desafio (Quarta-feira - 26/05)


São José do Rio Preto vai enfrentar a cidade mexicana de Centro na próxima quarta-feira (26/5), quando será realizado o Dia do Desafio. O Challenge Day, nome em inglês, é realizado simultaneamente em várias cidades do mundo. No município, será coordenado pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com o Sesc -Serviço Social do Comércio. No ano passado, das 645 cidades do Estado de São Paulo, participaram 565 municípios, o que representa 88% do total. O objetivo do Dia do Desafio é incentivar a prática de exercício físicos. Serão realizadas atividades esportivas, em toda a cidade, das 8 horas às 21 horas. Cada morador que quiser participar deve praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e depois registrar a participação pelos telefones 3216-4000 e 3216-1101 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O exercício pode ser praticado individualmente ou coletivamente. Ganha a cidade que tiver mais participantes registrados. Neste ano, o Dia do Desafio completa 15 anos no Brasil. O projeto foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA, uma entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Programação

As atividades esportivas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer serão concentradas no estacionamento do Centro Regional de Eventos. A abertura oficial será às 8 horas da manhã. As atividades serão realizadas até às 11 horas. Vão participar cerca de 500 alunos das escolas Jorge Sabino, Luís Jacob, Paul Harris, TEMA, Lídia Sanfelice, Unilago e Coopen. “Estamos preparando diversas atividades, creio que chegaremos a duas horas de exercícios”, falou a coordenadora da Secretaria de Esportes e Lazer Susenei Pongelupi. Entre as atividades esportivas estão gincana, circuito, brinquedos infláveis, bambolês, bola queimada, futsal, dança e futebol de sabão.

Monica San e seu belíssimo ( P A R ) S E R I A

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 20 mês de maio de 2009


Dia 14 do mês passado, esta peça foi apresentada no Teatro Nelson Castro com lotação esgotada, e agora será a vez do Teatro Municipal nesta sexta-feira as 20h00, a peça conta a história de uma família no nordeste de forma bem humorada e sutil. Vá e assista, com certeza verá a beleza deste espetáculo criado pela nossa amiga Neuza Monção.

Ficha técnica do espetáculo "Eu, eu mesma."
Sheila Félix - Jurema
Junilson Trindade - Piriquito
Maila Martins - Druvalina
direção Neuza Monção.


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Paulo Lucania personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto”, e Edson Esteves em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 20 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Virada Cultural Paulista levará espetáculos populares para o bairro Jardim Santo Antônio


A ECO –Escola de Competência Deputado Roberto Rolemberg, do Jardim Santo Antônio, faz parte da grade de espaços que vão abrigar a edição 2010 da Virada Cultural Paulista, que será realizada entre às 18 horas de sábado (22/5) às 18 horas de domingo (23/5). Serão três atrações de caráter popular para agradar crianças, jovens e adultos. A primeira apresentação será “Cortejo de Maracatu”, da Cia. Caracaxá, no dia 22 de maio, às 20 horas. A companhia difunde a cultura do Maracatu, manifestação popular de Pernambuco. A Companhia Caracaxá foi fundada em dezembro de 2003, fruto de um intenso processo de pesquisa e discussão sobre o Maracatu de Baque Virado, também conhecido como Maracatus-nação. Atualmente conta com mais de 40 integrantes, entre músicos e dançarinos. A orquestra de percussão é formada por instrumentos tradicionais do Maracatu de Baque Virado, como os alfaias, gonguês, agbês, timbas, caixas, entre outros. No repertório, a companhia canta suas próprias toadas e maracatus tradicionais, buscando a reprodução fiel dos diferentes toques de cada Nação.

Apresentações de dança e circo

O grupo Zumb.boys apresenta o espetáculo de dança “B.E.C.O –B.boys em Construção”, no sábado (22/5), às 21h30, na Escola de Competências Deputado Roberto Rolemberg. Composto por três dançarinos, personagens que vivem em um mesmo ambiente, o beco, o espetáculo demonstra as situações do cotidiano, as recordações do passado, jogos de infância e histórias. No domingo (23/5), às 15 horas, a atração é o espetáculo circense “Tuingo e Batatinha – A dupla de 2 gigantes”, da Cia. Bubiô, Ficô Lô! Dois palhaços realizam de forma divertida alguns esquetes cômicos e tradicionais, que mostram as vantagens de ser baixinho. Além disso, números musicais e mágicas também fazem parte da apresentação.

Virada Cultural Paulista 2010

“Cortejo de Maracatu” - Cia. Caracaxá

Data: 22 de maio
Horário: 20h
Local: ECO - Escola de Competências Deputado Roberto Rolemberg
“B.E.C.O – B.boys em Construção” - Grupo Zumb.boys

Data: 22 de maio
Horário: 21h30
Local: ECO – Escolas de Competências Deputado Roberto Rolemberg
“Tuingo e Batatinha – A dupla de 2 gigantes” - Cia. Bubiô, Ficô Lô!

Data: 23 de maio
Horário: 15 horas
Local: ECO – Escolas de Competências Deputado Roberto Rolemberg

No FIT – Festival Internacional de Teatro de SJRP espetáculos infantis terão entrada gratuita


Entre as novidades que estão sendo preparadas para a edição deste ano do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, tem uma boa notícia para o público infantil. As seis peças que integram a programação voltada para as crianças terão entrada gratuita. O evento, realizado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e pelo SESC SP, está marcado para os dias 15 a 24 de julho e terá, além dos espetáculos infantis, 11 apresentações para o público adulto, cinco espetáculos de rua, dez grupos rio-pretenses e cinco atrações internacionais. A gratuidade das peças infantis é uma iniciativa dos organizadores, para que toda a família possa aproveitar o evento. “É uma forma de incentivar os pais a irem junto com os filhos ao teatro e aproximar o público desse grande evento cultural”, declara o secretário municipal de Cultura, Deodoro Moreira. Os locais das apresentações dos espetáculos também já foram definidos pela coordenação do evento. Estão confirmados o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, ginásio e Teatro do SESC, Teatro da Unip, Teatro do Sesi e Teatro Municipal Nelson Castro. A Swift volta à programação com três espaços, que estão sendo adequados para receber o público. O espetáculo de abertura do FIT será realizado no anfiteatro da Represa, em frente à Swift. Nos arredores da Represa, também haverá apresentação em frente ao AME. Os demais locais para as peças de rua ainda estão sendo analisados pela equipe técnica. A programação completa do FIT será divulgada no dia 30 de maio, no site www.festivalriopreto.com.br.

Margarida Rosas e sua FALANDO DO OUTONO


Nunca vivi um dia sequer sem pensar na morte...
Caminho pelas ruas de minha cidade e vejo
pequenos animais mortos: passarinhos, formigas,
aranhas, lagartos verdes e marrons.
Um dia desses, vi um
sapo barriga de fogo, inchado e morto!
As plantas também morrem diariamente: as flores
murcham e caem de seus caules, as folhas amarelam
e caem no solo, e são levadas pelo vento.
Ligo a televisão e vejo os mortos
de um atentado no Afeganistão.
Nem sei onde fica esse país, mas vejo
sangue e morte por todo o chão!
Logo adiante nova notícia, bandidos e policiais em
tiroteio no Rio de Janeiro, menino morto com bala perdida...
Até as palavras, que tanto falam de amor
e dor, e amantes ardentes, nuvens no azul do céu,
também morrem quando falam em cemitérios,
almas penadas, tragédias e terremotos.
Nunca pensei na morte como uma passagem.
Mas o outono é uma passagem e é morte!
E é vento frio e madrugadas vazias.
Será que a dor que sinto intensamente em meu
peito antigo e frágil é a minha morte?
Será que morro nesse dia triste de setembro?
A morte mora em mim e sempre vivo no outono!


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 19 mês de maio de 2009


DIA DE SOL...

Eu andei sem destino...
Perdí a razão...
Na estrada da vida...
Eu fui na contramão...
Mergulhei de cabeça...
Num abismo sem fim...
Loucura e tristeza eram partes de mim...
No terrível espinho do pecado eu pisei...
Apontei que a vida e a morte eu passei...
No outro lado eu ví meus pedaços no chão...
Minha alma vagava na escuridão...
Nas garras da morte o SENHOR me arrancou...
E mostrou a verdade que eu nunca quiz ver...
Acordei de um pesadelo e voltei a viver...

Eu hoje estou bem mas já estive mal...


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 19 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Acessibilidade é destaque na ConstruWeek

A ConstruWeek 2010, feira da construção, decoração e empreendimentos imobiliários reservou um espaço especial dentro do evento para um assunto que está em evidência no cenário nacional, a acessibilidade. Durante os quatro dias, a Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto, por meio do departamento de Direitos e Política da Pessoa com Deficiência, irá apresentar o Circuito Eficiente. O espaço terá obstáculos como rampa, caixa com areia, pedras, e outros que encontramos nas calçadas como bancos, lixeiras, buracos e vasos. Segundo o coordenador do Departamento, Washington Luiz Moreira Gomes, o objetivo é fazer com que os visitantes sintam as dificuldades e necessidades das pessoas. “Vamos sensibilizar os participantes para as várias dificuldades que as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, idosas e acidentadas encontram no dia-a-dia dos centros urbanos”, disse. Os participantes poderão fazer o caminho em cadeira de rodas, como os deficientes físicos, ou com uma bengala e venda nos olhos, simulando a deficiência visual. “Esta vivência das dificuldades será uma experiência inesquecível da privação de mobilidade e acessibilidade”, completou Tom. Além do circuito, o espaço da acessibilidade terá a participação da Acadef, APAE, Renascer, Adevir, Cemes e OAB. As entidades irão expor os trabalhos realizados e também informar sobre os cursos de capacitação que são oferecidos aos portadores de deficiência. A ConstruWeek também será sede do 1º. Fórum de Empregabilidade Inclusiva, que será realizado no sábado (22/5), às 14 horas, na Sala de Convenções da feira. No encontro, serão discutidos temas como “Trabalho e emprego - Direito de todos – Legislação e perspectivas” e “O Processo da Empregabilidade Inclusiva - Alternativas e dificuldades”. “Neste fórum vamos trabalhar a sensibilização de arquitetos, engenheiros e empresários que precisam ter esta visão da acessibilidade e também a importância de uma maior qualidade de vida para todas as pessoas que tem direito a acessibilidade”, destacou a secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto, Regina Chueire. Na mesa redonda do Fórum irão participar autoridades como Carlos Gilberto Menezello Romani, promotor de Justiça de Rio Preto; a vereadora Alessandra Trigo; Maurício Bellodi, presidente da Acirp; Fernando Lucas, diretor regional do Ciesp; Darcy Senhorini, representante da Loja Maçônica Sabedoria e Trabalho e o professor Naelson Ferreira, da UNEPE de Campo Grande (MS). A ConstruWeek será realizada de 20 a 23 de maio, no Pavilhão do Interior Eventos. O horário de funcionamento será do dia 20 a 22, das 15 horas às 22 horas e no dia 23, das 10 horas às 20 horas. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Campanha de Testagem para Hepatites será lançada amanhã pela Secretaria de Saúde

Com o slogan “Não vai amarelar, o importante é se testar”, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Programa de Hepatites Virais, lança nesta quarta-feira (19/5) a Campanha Municipal de Prevenção e Diagnóstico das Hepatites Virais B e C. O enfoque deste ano será conscientizar a população sobre a importância do teste diagnóstico de hepatite, principalmente por pessoas que vivenciaram situações de risco como relações sexuais sem o uso de preservativos, uso de drogas injetáveis, colocação de piercings, realização de tatuagens, entre outros. Segundo a coordenadora do Programa, Diene Trajano, durante a campanha, que vai de 19 de maio a 18 de junho, as ações preventivas serão intensificadas em todo o município. “Os testes para diagnóstico da doença poderão ser realizados em qualquer Unidade de Saúde ou no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Também teremos o apoio da Unidade de Saúde itinerante (caminhão) para realização dos testes em pontos específicos”, diz. Os resultados dos testes, segundo a enfermeira, ficam prontos entre 15 e 20 dias e devem ser retirados diretamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localiza à rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O usuário pode agendar o atendimento pelo telefone (17) 3231-9939. Nesta quarta-feira (19/5), Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, por exemplo, a Unidade Itinerante vai estar na praça Dom José Marcondes, na área central da cidade. No local, a população poderá realizar testes para diagnóstico de hepatites, HIV e sífilis, entre 8 e 17 horas.

Hepatites

Silenciosas, as hepatites virais podem demorar a manifestar sintomas e, caso não sejam tratadas precocemente, podem provocar doenças hepáticas como a cirrose e câncer hepático. Em Rio Preto, desde o ano 2000, foram notificados nos serviços de saúde do município 5.792 casos de hepatites B e C, sendo que desse total, apenas 4.141 casos são de residentes no município. “Destes 648 são portadores do vírus da hepatite B e 2021 são portadores de hepatite C. Os demais noticiados são pessoas com histórico de infecção passada”, afirma a enfermeira Diene Trajano, coordenadora do Ambulatório de Hepatites Virais. Entre as principais formas de prevenção contra a doença está o uso de preservativo durante as relações sexuais, o não compartilhamento de seringas e agulhas por usuários de drogas e a utilização de equipamentos de manicure (alicate, palito, espátula, entre outros apetrechos) previamente esterilizados, sem esse cuidado eles também não devem ser compartilhados com terceiros.

PROGRAMAÇÃO

Unidade de Testagem Itinerante (Caminhão)

19/5 – Praça Dom José Marcondes – 8 às 17 horas
21/5 – Riopreto Shopping Center – 15 às 21 horas
26/5 – Hipermercado WallMart – 15 às 21 horas
08/6 – Caixa Econômica Federal, rua Bernardino de Campos,
(em frente ao antigo INSS), da 8 às 17 horas
11/6 – Plaza Avenida Shopping – 15 às 21 horas

Mariano P.Sousa e SONHANDO MEUS VERSOS


Meus versos me possuem
no meio da madrugada,
transformam meus sonhos em poesias,
abastecem minha vida vazia
mostram-me uma estrada iluminada.

Põem um pouco de paixão
em todos os amores vividos,
fortificam meu alicerce
enquanto o dia não amanhece,
meus deveres são ressarcidos.

Me deixam em lua de mel
com a vida que vou levando,
arrematam os cantos vivos do meu destino,
corrigem os meus desatinos,
e todos os nós são desatados.

Na viagem dos meus versos
todas vidas tem seus lares,
as estrelas não são cadentes
tudo que meu peito sente,
é antônimo de: guerras, dores e azares.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 18 mês de maio de 2009


Mario Benedetti (Paso de los Toros, 14 de setembro de 1920 — Montevidéu, 17 de maio de 2009) foi um poeta, escritor e ...(Continua na edição do ano passado)...


O pensamento desta semana de Padre Antônio Vieira, reflete o quando nós devemos se ater a esperança.




Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 18 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Assistência Social de São José do Rio Preto faz campanha de combate à exploração sexual infantil

Nesta terça-feira (18/5), Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, haverá a distribuição de panfletos na avenida Alberto Andaló e a realização de palestra voltada a técnicos da área. Os eventos fazem parte da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria de Assistência Social de São José do Rio Preto, que vai até sexta-feira (21/5). A mobilização envolve vários órgãos da administração pública e da iniciativa privada. “Ampliamos a campanha de mobilização para todas as escolas da rede municipal; teremos também ações junto com a Secretaria de Saúde e todas os demais órgãos municipais; todos os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), que estão espalhados por vários bairros, realizarão atividades e temos também a parceria de outros órgãos públicos e privados do município”, explica a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima. Ivani lembra que em 2009, houve uma adesão significativa da rede bancária, onde os funcionários usaram os adesivos da campanha. “Para este ano, além dos bancários, já tivemos adesão de muitos outros setores, como, por exemplo, os supermercados e rede de hotéis, ou seja, é a família rio-pretense unida contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, destaca. Para Janaína Duarte Simão, coordenadora da Divisão de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, a campanha é uma “forma de reforçar a importância em denunciar os casos de exploração e abuso. Nós trabalhamos permanentemente para combater esse crime e dar toda a assistência às vítimas”, reforçou. Em média os Conselhos Tutelares, das regiões Norte e Sul, registram, juntos, entre 20 e 25 casos de abuso e exploração sexual infantil por mês. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 3236-2862 e 3232-2818. Todos que queiram participar da Semana e ajudar na divulgação devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone (17) 3212-7933. Depois da avenida Alberto Andaló, a panfletagem será realizada em outras vias públicas do município, rotativamente, até sexta-feira (21/5).

Psicóloga fala sobre violência sexual

Especialmente convidada, Eliana Borges fará palestra sobre “Políticas Públicas de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”. Eliana é psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado em psicologia e sociedade, pela Universidade Estadual de São Paulo, Júlio de Mesquita. Atua profissionalmente como psicóloga de programas sociais; foi conselheira tutelar entre os anos de 2003 e 2006 (Uberlândia-MG), é especialista em Desenvolvimento Social da SEADS DRADS São José do Rio Preto. A palestra é direcionada aos técnicos que atuam na Secretaria de Assistência Social e acontece nesta terça-feira (18/5), no auditório do Hotel Saint Paul.

Entidades parceiras da campanha

- Administração municipal
- DRADS – Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social
- DIR -Divisão Regional de Saúde
- 17ª CIRETRAN
- Polícia Civil
- Polícia Militar
- Polícia Rodoviária
- Corpo de Bombeiros
- CDHU
- Caixa Econômica Federal
- Condomínios: Recanto Real e Jardim do Cedro
- Poupatempo
- Fórum
- Acirp
- Sincomércio
- Entidades e Conselhos de Direitos
- Rotary Club
- Conselho de Pastores de Rio Preto

Educação de São José do Rio Preto, Polícia Federal de Rio Preto e Crami discutem violência sexual


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, em parceria com a Polícia Federal de Rio Preto e o Crami - Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância de Rio Preto, realiza nesta terça-feira (18/5) palestras preventivas para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento acontece às 10 horas, no CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber”. O encontro será presidido pela secretária de Educação, Telma Marques Vieira, e terá a participação de diretores, coordenadores pedagógicos, professores das unidades escolares da rede municipal e, também, será aberto à comunidade e outros profissionais da educação. O delegado de Polícia Federal, Gustavo Andrade de Carvalho Gomes, irá proferir a palestra abordando os temas: “Dignidade da pessoa humana”; “O abuso sexual e a pornografia infantil”; “Educação e segurança na Internet”; “A atuação da Polícia Federal”; e “Prevenção e denúncia”. O encontro terá ainda a palestra “Prevenção, notificação, tratamento e defesa da criança e do adolescente contra o abuso e exploração sexual”, que será proferida pelas representantes do Crami, psicóloga Maria Carolina Gatti e assistente social Juliana Lemos Costa.

Atração internacional Mudhoney é destaque no Palco Externo neste domingo na Virada Cultural

A edição 2010 da Virada Cultural Paulista, realizada pela Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, traz para a cidade a atração internacional Mudhoney. A banda se apresenta no dia 23 de maio, às 17 horas, no Palco Externo, montado no anfiteatro da Represa Municipal, no encerramento do evento. Precursora do movimento grunge, a banda está no Brasil pela quarta vez. O grupo apresenta o show de seu último álbum, “The Lucky Ones”, lançado em 2008, em comemoração aos 20 anos de carreira. Com 11 músicas, gravadas em 3 dias e meio, o CD é completo e equivalente a qualquer outro trabalho da banda. O quarteto de Seatle continua com a vibração original, trazendo a mesma guitarra assustadora. Todas as guitarras foram designadas a Steve Turner, que possui uma incrível habilidade. Trechos de “The Locky Ones” podem ser considerados elos da grande corrente sônica formada pelos discos anteriores da banda. A grande maioria das faixas foi intencionalmente escrita de uma forma vibrante, para casar com o estrondo gerado pela bateria, baixo, guitarra e vocal, permitindo uma coerência entre todos os integrantes da banda. A programação completa da Virada Cultural em São José do Rio Preto pode ser acessada no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Cultura dentro dos itens do menu. A Virada Cultural começa às 18 horas de sábado (22/5) e termina às 18 horas de domingo (23/5).

Virada Cultural Paulista 2010

“The Lucky Ones” - Mudhoney
Data: 23 de maio
Horário: 17 horas
Local: anfiteatro da Represa Municipal

Lena Ferreira e seu NUA

Se tu soubesses o que sente minh'alma
Se tu soubesses o tamanho de minha dor
Tu certamente ouvirias o meu clamor
Restituindo, ao meu peito, a minha calma

Ao duvidar assim dos meus sentimentos
Coloca-me em aflição tremenda; enorme
O sopro de vida que há em mim, dorme
Sem ter de ti, amor, o mínino de alento

Eu, audaciosa, lançarei-me as teus pés
Sem temer a minha sorte ou meu revés
Declararei-me, negando toda a fala tua

Posto que és o amor mais que perfeito
Quero-te ao acordar e quando me deito
Acariciando toda a minha alma... nua!


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 17 mês de maio de 2009


Hoje é com enorme satisfação que dou publicidade ao aniversário deste amigo desde os tempos do Jornal Dia e Noite, Devair hoje é representante comercial de massas de macarrão e que sempre que nos encontramos nos supermercados da vida, vem aquelas brincadeiras e gozações verbais. Caro amigo Devair parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pelo comércio de nossa cidade.


Para ver a foto de meu colega e amigo dos bons tempos do Jornal Dia e Noite o Devair ou ver este belíssimo poema de Manuela Delgado Velasco (Cassino – RS) e seu A ROSA EM CHAMAS ou ler as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz a História de São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”.


Celso personalidade ativa de Catanduva ligado a loteamentos no passado, neste ano faz 90 anos de seu nascimento, mas como não tenho este registro pelo livro “A História de Catanduva de A a Z”, gostaria que o leitor ou alguém da família que tiver as referências de nascimento, deixar seu comentário no Blog, para que se faça justiça a biografia deste filantropo.

A Página da Vida do dia 17 mês de maio de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

domingo, 16 de maio de 2010

Show de Zeca & Zico Filho no domingo passado






Nas imagens acima capa do novo cd e na contra capa a listagem das musicas e varias tomadas do show e ao lado a nova esperança e continuidade da musica sertaneja , Gabriel o netinho cantor do Zeca.

Domingo passado em pleno Teatro Nelson de Castro depois das apresentações da segunda classificatórias do Festival de Música Sertaneja fomos brindados com o show desta dupla Zeca & Zico Filho que com certeza é uma das melhores e mais afinada e é belíssimo o cd lançado este ano com o nome SÓ RAIZ. Zeca este campeão em humildade e muito mais na voz inconfundivel e ao lado Zico Filho alinharam as vozes e deram uma nova opção para os fãs e admiradores. Parabéns a dupla e congratulações por tudo que fazem em manter essa cultura caipira em nossa capital nacional da viola.

Na imagem abaixo Zeca junto com o maior compositor da família, uma infinidade de músicas a Zico (In memorian) e Zeca e também a seus irmãos Liu e Léu e também aos primos Vieira e Vierinha.

Emerson Sbardelotti seu O AMOR E A VERDADE


o amor
não escolhe portas
nem janelas
o amor
sempre vem
quando estamos
mais feridos
o amor
é assim
o vento ou
a tempestade
só depende da gente
descobrir
do amor
a verdade

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

Waldir Barros Fernandes Jr. e sua palestra "ASSOCIATIVISMO" - Esse é o caminho

A Página da Vida do dia 16 mês de maio de 2009



Eliara faz seu Workshop nesta terça feira (dia 19) das 15h00 às 18h00 e faz sua Exposição do dia 19 até ao final do mês, de terça a domingo – 9h00 às 18h00. Eliara Bevilacqua é formada em Artes Plásticas e há 12 anos vem trabalhando com aquarela dentre outras técnicas de pintura, nesta exposição a artista mostra trabalhos recentes e outros já produzidos anteriormente. A temática oscila dentre os florais (os preferidos da artista) e abstratos que vem pesquisando ultimamente. A busca pela leveza e transparência ,próprios da aquarela é o ponto de partida destas produções; sempre exigente consigo mesma, a artista destaca a necessidade constante do exercício artístico, para conseguir cada vez mais, melhores resultados. É uma busca que não termina nunca, fazendo parte talvez da inquietude própria do artista. O local desta é na Oficina Cultural Regional "Fred Navarro", situado na rua Coronel Spínola de Castro, 5084. no Bairro Imperial em São José do Rio Preto mesmo. Compareça!


**

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 16 mês de maio de 2008



**

**

**
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.