sábado, 5 de abril de 2008

Antônio Marcos Pensamento da Silva, ou simplesmente ANTÔNIO MARCOS



Antônio Marcos Pensamento da Silva, ou Antônio Marcos (São Paulo, 8 de novembro de 1945São Paulo, 5 de abril de 1992) foi um ator, compositor, violinista, humorista e cantor brasileiro. Trabalhou como office-boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados, passando pelos programas de calouros, para chegar ao rádio e finalmente à televisão. De 1960 a 1962, destacou-se no programa de Estevam Sangirardi, cantando, tocando violão e fazendo humorismo. Em 1967 integrou o coral Golden Gate e atuou nas peças Pé Coxinho e Samba Contra 00 Dólar, de Moraci do Val, no Teatro de Arena. Convidado por Ramalho Neto, gravou seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto Os Iguais, tornando-se logo solista e fazendo sucesso com a música Tenho Um Amor Melhor Que O Seu (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), que reapareceu em seu primeiro LP e vendeu mais de 300 mil exemplares. A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como Oração De Um Jovem Triste (Alberto Luís) e Como Vai Você (com Mário Marcos). Foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme Pais Quadrados... Filhos Avançados (1970), participando também de Som, Amor E Curtição (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como Arena Conta Zumbi (Teatro de Arena, direção de Augusto Boal, 1969) e Hair (Teatro Aquarius, direção de Altair Lima, 1970). Atingiu seu maior sucesso em 1973, com O Homem De Nazaré (Cláudio Fontana). Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de O Profeta, telenovela da TV Tupi na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, Cara a Cara, na qual também interpretava a canção-tema. Tem oito LPs em português e quatro em castelhano, além de gravações feitas no exterior. Em 1991 pretendia lançar um LP contendo uma versão de Imagine, de John Lennon, mas Yoko Ono, viúva de John, vetou a versão, o que, aliado à falência da gravadora (Esfinge), impediu o lançamento do disco. Morreu vítima de complicações resultantes do alcoolismo. Após sua morte, foram lançados os CDs Acervo (1994, coletânea RCA/BMG) e Aplauso (1996, coletânea RCA/BMG). A música Como Vai Você foi regravada pela intérprete Daniela Mercury. Foi casado com Vanusa — com quem teve as filhas Amanda e Aretha — com Débora Duarte — com quem teve Paloma Duarte.

São José do Rio Preto – 156 anos


Hoje mostraremos uma das praças centrais da nossa querida cidade , a de hoje por nome de Praça Rui Barbosa bem no Calçadão como é conhecido, nossas fontes em pleno funcionamento para ajudar na umidade do ar pelo fato do nosso clima ser muito quente.




Eliane Serrano a aniversariante de hoje



Imensamente ou é com grande satisfação que anuncio o aniversário desta que conheci nos anos 80 quando seu pai Maximo Serrano tinha um bar em pleno centro da cidade de São José do Rio Preto, hoje Eliane é casada e reside em Bragança Paulista e sua maior riqueza e presente é o sorriso desta menina que é a sua filha . A Pagina e seu irmão hoje pastor em terras Argentinas e seus tios daqui da nossa querida Rio Preto desejamos parabéns e congratulações por esta data.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Há 40 anos calaram o pastor batista que tinha um sonho


Martin Luther King durante discurso em 28 de agosto de 1963 em Washington. Os Estados Unidos lembram nesta sexta-feira, dia 4 de abril, os 40 anos do assassinato de Martin Luther King, o primeiro candidato negro viável ao principal cargo da Casa Branca e que lutava pelo 'sonho' de ver implementado amplos direitos civis.

O Dr. Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee) foi um pastor e ativista político estadunidense. Pertencente à Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho". Luther King nasceu em Atlanta, filho de Martin Luther King (pai) e Alberta Williams King .? King se graduou no Morehouse College, em 1948, com um bacharelado em sociologia. No Morehouse, King foi mentorado por Benjamin Mays, um ativista dos direitos civis. Em 1951 viria a formar-se no Seminário Teológico Crozer, em Chester, Pensilvânia, e em 1954 se tornou pastor da Igreja Batista, em Montgomery, Alabama. Em 1955 recebeu um PhD em Teologia Sistemática pela Universidade de Boston, razão pela qual muitos se referem à ele como Doutor Martin Luther King. Luther King se casou com Coretta Scott King (27 de Abril de 1927 - 30 de Janeiro de 2006) em 18 de junho de 1953. O pai de King realizou a cerimônia de casamento na casa dos pais de Scott em Marion, Alabama. King e sua esposa vieram a ter quatro filhos: Yolanda Denise King (17 de novembro de 1955, Montgomery, Alabama) Martin Luther King (neto) (23 de outubro de 1957, Montgomery, Alabama) Dexter Scott King (30 de janeiro de 1961, Atlanta, Georgia) Bernice Albertine King (28 de março de 1963, Atlanta, Georgia). Todos os quatro filhos de King seguiram os passos do pai como ativistas de direitos civis, apesar de que opiniões e crenças sejam bastante diferentes entre eles.

São José do Rio Preto – 156 anos


As fotos desta belíssima Igreja Batista que se encontra na rua Silva Jardim entre os bairros da Boa Vista e Parque Industrial, só quem conhece a história desta Igreja, sabe o tempo que demorou para ser concluída.

Amodoro-te


Esta mensagem foi enviada para a página por Sueli de Colinas no Tocantins. Amiga muito grato pela mensagem.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bispo TuTu neste dia em 1985 comandou passeata pedindo a libertação de presos políticos.


"Deus não tem inimigos", disse na Nona Conferência do Conselho Mundial de Igrejas – CMI, o bispo sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz e uma das mais conhecidas figuras do ecumenismo. Ele disse a seguir que, no abraço amoroso de Deus, cabem brancos e negros, bonitos e feios, homens e mulheres, gays e lésbicas, Bush, Saddam Hussein e Bin Laden.




Desmond Mpilo Tutu (Klerksdorp, 7 de outubro de 1931) é um bispo sul-africano da Igreja Anglicana. Freqüentou a Escola Normal de Joahannesburgo e, em 1954, ingressou na Universidade da África do Sul. Depois de trabalhar como professor secundário, ordenou-se sacerdote anglicano em 1960. De 1967 a 1972, estudou teologia na Inglaterra. Em 1975, foi o primeiro negro a ser nomeado deão da catedral de Santa Maria, em Johannesburgo. Após ser sagrado bispo, dirigiu a diocese de Lesoto de 1976 a 1978, ano em que se tornou secretário-geral do Conselho das Igrejas da África do Sul. Sua proposta para a sociedade sul-africana incluía direitos civis iguais para todos; abolição das leis que limitavam a circulação dos negros; um sistema educacional comum; e o fim das deportações forçadas de negros. Sua firme posição anti-apartheid – a política oficial de segregação racial – lhe garantiu, em 1984, o Prêmio Nobel da Paz. Recebeu o título de doutor honoris causa de importantes universidades dos Estados Unidos (EUA), do Reino Unido e da Alemanha. Em 1996 presidiu a Comissão de Reconciliação e Verdade, destinada a promover a integração racial na África do Sul após a extinção do apartheid. Esta comissão tem poderes para investigar, julgar e anistiar crimes contra os direitos humanos praticados na vigência do regime. Em 1997 divulgou o relatório final da comissão, que acusa de violação dos direitos humanos tanto as autoridades do regime racista sul-africano quanto as organizações que lutavam contra o apartheid. É membro do comitê de patrocínio da Coordenação internacional para o Decênio da cultura da não-violência e da paz.

São José do Rio Preto -156 anos


Hoje mostraremos a fachada frontal deste Clube situado na Avenida Alberto Andaló , bem no centro da cidade onde é o endereço da sociedade de poder aquisitivo e mais tradicional da cidade.

Amodoro-te




Esta mensagem foi enviada a nossa página por Mara Veber da cidade de Caçapava do Sul – RS, cara amiga grato pela mensagem .

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Marvin Gaye hoje faria 69 anos e ontem fez 24 anos de sua morte



Marvin Gaye (2 de abril de 1939 - 1 de abril de 1984), nascido Marvin Pentz Gaye Jr., foi um cantor popular de soul e R&B, arranjador, multiinstrumentista, compositor e produtor. Ganhou fama internacional durante os anos 60 e 70 como um artista da gravadora Motown. Nascido em 1939, Marvin Gaye dedicou sua vida à música. Tanto foi que, apesar de ter sido um artista absolutamente genial e bem-sucedido profissionalmente, nunca teve grandes alegrias no lado pessoal. Gaye, porém, utilizava-se dos fracassos nos relacionamentos para compor canções de sucesso e álbuns que entraram para a história. Depois de passar por alguns grupos e adquirir experiência, lançou The Soulful Moods Of, em 1961, encantando a todos pela profundidade das harmonias e melodias em faixas como “How Deep Is The Ocean?” e “How High The Moon”. Durante todas a décadas de 60 e 70 continuou lançando clássicos e duetos com Mary Wells, Kim Weston e Tammi Terrell. São dessa fase discos como Marvin & Mary Together, de 1964, Easy, de 1969. A parceria com Tammi Terrell parece ter sido a mais dolorosa. Embora eles não fossem amantes - como a imprensa gostava de especular - a morte da cantora, vítima de um tumor no cérebro em 1970, deixou Marvin Gaye em depressão. What’s Going On de 1971, cuja canção homônima chegou a ser recusada pela gravadora que não a considerou comercial o suficiente, é outro marco na carreira do cantor. O ao vivo “Live!”, de 1974 e “Here My Dear”, de 1978, que falava sobre o fim de seu casamento com Anna, também tiveram ótima repercussão. Logo que seu divórcio foi concluído, casou-se com Janis Hunter, com quem ele teve dois filhos quando ainda era casado legalmente com Anna. Entrou na década de 80 em um dos melhores momentos de sua carreira, com “Midnight Love”, que trazia o ‘hit’ "Sexual Healing". Marvin Gaye já era o principal artista da famosa gravadora Motown quando, infelizmente, um fato trágico fez o cantor se calar. No dia 1º de abril de 1984, véspera de seu aniversário, quando completaria 45 anos, Marvin Gaye foi assassinado pelo próprio pai, a machadadas após um desentendimento familiar por questões religiosas. Nos anos seguintes, seus álbuns foram relançados e a coletânea Very Best Of chegou às lojas em 2001. A gravadora Motown também lançou gravações ao vivo e material raro depois da morte do músico.





São José do Rio Preto – 156 anos


Hoje mostraremos algumas fotos da parte frontal do nosso Rio Preto Shopping Center, este local de encontro e comércio de toda a Região dos Grandes Lagos.




Amodoro-te



Esta linda frase foi enviada minha amiga Sueli da cidade de Colinas no Tocantins, em uma mensagem para nossa página no dia de hoje, cara amiga muito grato pela sua consideração.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Primeiro de Abril, Dia da Mentira


Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.(texto Wikipédia)

São José do Rio Preto – 156 anos


Continuo divulgando as fotos da entidade de São Judas Tadeu , esta obra maravilhosa que seria impossível mostrá-la em poucas fotos ou apenas em um dia, situada ao lado da Br 153 próximo do viaduto e do Super Mercado Laranjão. Confira!




Jarinú em festa, niver do Daniel



Hoje a localidade de Jarinú , próximo de Atibaia ambas no estado de São Paulo, esta em festa tudo porque um dos empreendedores do seu comércio esta aniversariando hoje, seu nome Daniel Baptista Vio este torcedor fanático da Portuguesa, e maior fazedor de pães da sua região, filho do querido casal Nene e Zildinha Baptista Vio, a quem abrem a sua chácara com um prazer imenso a nossa família, a esse querido jovem que tem o meu maior respeito e juntamente com seus irmãos André e Elisângela, os nossos sinceros parabéns.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Dia da Saúde e Nutrição



No dia da saúde e da nutrição logo imaginamos uma alimentação saudável e com muita qualidade de vida, mas com as correrias dos dias atuais esses planos e nossas metas caem por terra tudo porque não colocamos nossos conceitos na prática. Neste dia 31 , temos de refletir nossos conceitos e atitudes principalmente sobre a alimentação rotineira.Alguns países sofrem ainda com a fome e desnutrição, mas para nós com a demanda crescente de alimentos industrializados, surgem doenças como a obesidade e diabetes, principalmente doenças dos países mais desenvolvidos . Como a alimentação de hoje é na maioria industrializada e com altas calorias e a baixa ingestão de frutas, verduras e legumes , vem o risco das doenças cardiovasculares. Devemos estar atentos e fazer muita leitura nos rótulos dos alimentos Diet e Light e também nos produtos que vamos ingerir, porque se forem consumidos à vontade podem até prejudicar o controle de certas doenças, principalmente o diabetes. Assim, as verduras , legumes e frutas devem estar sempre em horários regulares e em quantidades suficientes de acordo com as necessidades de cada individuo e estar sempre com a preocupação e também focar a prevenção das diversas doenças ligadas a uma má alimentação.

São José do Rio Preto – 156 anos


Poderia para ser mais correto ter lançado estas fotos no dia 28, que foi um dia memorável para esta Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, tanto esforço desta em sua obra social , muito admirada em todo Brasil pelo grande números de jovens carentes que ali são encaminhados, e formados profissionalmente para encarar o mercado de trabalho tão concorridos nos dias de hoje.




Feliz mês de abril para você!


domingo, 30 de março de 2008

40 anos de Céline Dion



Céline Marie Claudette Dion (Charlemagne, 30 de Março de 1968) , é uma cantora canadiana que se tornou numa estrela adolescente na sua terra natal depois de o seu empresário (e futuro marido), René Angelil, hipotecar a sua única casa para poder financiá-la em seu primeiro álbum. Tornou-se reconhecida na Ásia e na Europa após ganhar os concursos Yamaha (1982) e Eurovision (1988). Tornou-se uma das maiores artistas dos anos 90 e uma das cantoras mais conhecidas mundialmente.
A música de Celine Dion foi influenciada por vários géneros: do pop ao rock, do gospel ao clássico. A cantora canadiana é admirada, também, pelas suas grandes habilidades vocais, sendo capaz de alcançar 2,4 oitavas regulares e em agudos a bater até 5 oitavas (G5 em Sorry for love e Fly).
A Celine lançou vários álbuns notáveis (alguns com mais de 20 milhões de cópias vendidas), tornando-se em uma das mulheres com maior número de vendas da música, com aproximadamente 200 milhões de álbuns, além de ter sido reconhecida com vários Grammys , World Music Awards , American Music Awards , Oscars , Globos de Ouro, antes de anunciar que iria parar de cantar por tempo indeterminado em 1999, para se dedicar à maternidade, e cuidar do seu marido doente com cancro da laringe. Em 2002, a Celine regressou ao estrelato musical, e em 2004, recebeu o prémio especial do World Music Awards reconhecendo Celine Dion, como a maior cantora e maior recordista de vendas de toda história da música mundial. Atualmente, Dion se encontra envolvida com o seu espectáculo milionário , A New Day... onde uma réplica do coliseu de Roma foi construída especialmente para a cantora, num meio de vários efeitos especiais, dezenas de dançarinos e o maior ecran de alta definição do planeta, no Caesar's Palace de Las Vegas, sob um contrato de 200 milhões de dólares e mais 50% dos lucros de ingresso para a Diva. (texto wikipédia)

São José do Rio Preto – 156 anos


Nas fotos vemos todo o complexo de transportes urbano na nossa querida cidade , primeiramente vemos nosso terminal urbano onde todos os usuários do sistema são distribuídos para os bairros da cidade, e logo atrás vemos nossa estação rodoviária, esta inclusive já não comporta mais a sua permanência naquele local devido a grande fluência de pessoas para todos os lugares do Brasil. E ao lado outro descaso dos nossos governantes em não priorizar a nossa via férrea, hoje servindo sómente para transportes de grãos vindo do Mato Grosso e em sentido contrário produtos industriais como óleos, combustíveis etc.

Desse jeito você acaba comigo!


Neste mês fazendo algumas fotos de out-door na Avenida dos Estudantes , bem na cabeceira da pista do aeroporto, me deparei com esta aroreira dando um generoso abraço neste pé de macaúba , achei interessante e resolvi compartilhar com você e não me pergunte por quanto tempo esta macaúbeira irá resistir com este abraço. Confira !