sábado, 29 de março de 2008

15 anos sem o inesquecível Jessé



O cantor e compositor Jessé Florentino Santos nasceu na cidade de Niterói e foi criado em Brasília no Distrito Federal, em seguida mudou-se para o nosso estado na cidade de São Paulo, cantando em boates. Fez parte dos grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando nos anos 70 bailes por todo o Brasil, nos anos 70,era comum artistas gravarem com pseudos nomes em inglês e ele também chegou a gravar em inglês como Tony Stevens. Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música "Porto Solidão" (Zeca Bahia/ Ginko), seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete. Em 83, ganhou o XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) (OTI) realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel" (Jessé/ Elifas Andreato). De voz muita afinadíssima e potente, no transcorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos (como os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e "Sobre Todas as Coisas"). Morreu no esplendor de sua carreira aos 41 anos, em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de automóvel em Ourinhos (interior de SP), quando se dirigia para fazer um show no Paraná.

São José do Rio Preto – 156 anos


Hoje estou divulgando em comemoração neste mês de aniversário , este belíssimo hospital de primeiro mundo conhecido por todo riopretense como HB, ou Hospital de Base onde o que é de mais inovador na área de medicina e instrumental é ensinado e aplicado ali.

Doutores da Alegria no HB

Em visita a um amigo no Hospital de Base , flagrei esses doutores da alegria Medicuzinho e Medicuzão, abordando as crianças e realmente esses tiram sorrisos da crianças em seus leitos e também quando dão entrada nas dependências do hospital. Parabéns pela iniciativa de quem tenha tido esta idéia.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Hoje Dia do Diagramador



A profissão que mais executei em todos os jornais como Folha de São Paulo, Dia e Noite , A Notícia, O Imparcial de Araraquara em que trabalhei, foi a de diagramador e também o de paginação de jornais, inicialmente comecei com a distribuição de toda publicidade e um número correto de páginas, como paginador sempre procurei respeitar a harmonia dos textos com a publicidade e finalmente a diagramação tornou-se uma função jornalística, mas para dar idéia melhor desta atividade , anexei este texto para melhor entendimento: Diagramação (ou paginação) é o ato de diagramar (paginar) e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou outros meios. É uma das práticas principais do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design tipográfico. Entre as diretrizes principais da diagramação podemos destacar a hierarquia tipográfica e a legibilidade. A diagramação é aplicada em diversas mídias como jornais, livros, revistas, cartazes, sinalização, websites, inclusive na televisão. Atualmente, um diagramador também tem sido considerado, no Brasil e no exterior, um designer gráfico. Mesmo assim a diagramação não é uma atividade limitada a uma profissão específica. Em alguns cursos de biblioteconomia ou jornalismo mais tradicionais o designer de jornais é chamado de apenas de Diagramador.

Hoje aniversário do Paulinho



Na foto Paulo Henrique Magri ladeado pela nossa querida amiga Carla Squizato da Rede Record e Antonio Nóbrega da TV TEM em um cesto de um balão, conferindo as delícias de um vôo sereno e panorâmico


Este excelente fotográfo que conheço desde bem menino, amiguinho de meus filhos e de convivência diária em minha casa quando residia no Bairro Parque Industrial aqui em São José do Rio Preto mesmo, éramos vizinhos sua casa era minha casa e vice-versa, hoje se tornou um jornalista respeitável e muito considerado e quantos trabalhos maravilhosos saiu de suas lentes e com seus textos de cunhos humanitários , e é uma honra e muito orgulho anunciar o aniversário de Paulo Henrique Magri

Aniversário de meu amigo Cláudio



Aqui em leito hospitalar meu amigo Cláudio B.Paschoal, ladeado pela sua esposa Ivanilde e também com a enfermeira Valéria Torelli filha também de uma pessoa muito conhecida em Marapoama o Seu Monte Torelli que hoje reside em Urania –SP

É uma satisfação enorme anunciar hoje o aniversário deste Marapoamense que me conhece desde minha infância, crescemos juntos na nossa querida e pequena localidade, e hoje seu maior presente foi a alta no Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde passou por cirurgia de ligamentos dos tendões do ombro, tudo por causa de uma investida de uma vaca de raça apurada, a esse querido amigo Cláudio Batista Paschoal de tantas cartadas, nadadas e principalmente no futebol os meus sinceros votos de um feliz aniversário e um pronto restabelecimento.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Respeitável público, o espetáculo vai começar, hoje é Dia do Circo



Aos 20 anos no início de sua carreira como palhaço

Comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, seu nome verdadeiro Abelardo Pinto e faleceu em 1.973. Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir.
Mas um palhaço que marcou época na minha vida, foi do Circo Irmãos Aires , seu nome Pouka Roupa, além de fazer o pessoal rir a vontade, era tudo no circo e seu futebol eventual pelo Marapoama Esporte Clube era esplendoroso e quando marcava o gol, dava salto mortais muito imitado hoje em dia. Esse palhaço e amigo mora em nossa querida cidade de São José do Rio Preto SP e futuramente com certeza falaremos dele.

São José do Rio Preto – 156 anos



Hoje mostraremos o prédio da Swift, bem ao lado das margens da nossa represa municipal, um lugar muito acolhedor para caminhadas.

Foto curiosa



No dia 22 deste mês estava fotografando o Centro Regional de Eventos, sem querer captei a minha imagem no solo, achei muito curioso e resolvi mostrar as pessoas amigas desta página. Confiram!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Hoje Dia do Cacau e do chocolate


Se você é fã de chocolate, e que no domingo se empaturrou dele , hoje é dia de agradecer a existência do cacau, a fruta com que se faz o nosso tão querido e delicioso chocolate. Do cacau se faz também sucos, geléias, xaropes, sorvetes e doces. Nas fotos vemos no Rio Preto Shopping Center a decoração chamada de Fabrica de Chocolates.

São José do Rio Preto - 156 anos


Hoje estamos divulgando mais um dos nossos maiores hospitais de nossa querida cidade.

Amodoro-te


terça-feira, 25 de março de 2008

Leila Diniz :símbolo sexual dos anos 60



E estivesse entre nós hoje completaria 63 anos a mulher que escandalizou o Brasil, com suas fotos e entrevistas.




Leila Roque Diniz nasceu no dia vinte e cinco de Março de 1945, em Niterói, Rio de Janeiro, onde passou a maior parte de sua vida. Formou-se em magistério e foi ser professora do jardim de infância no subúrbio carioca. Aos dezessete anos de idade, conheceu o seu primeiro amor, o cineasta Domingos Oliveira e casou-se com ele. O relacionamento durou apenas três anos. Foi nesse momento que surgiu a oportunidade de trabalhar como atriz. Primeiro estreou no teatro e logo depois passou a trabalhar na Globo fazendo telenovelas. Mais tarde, casou-se com o moçambicano e diretor de cinema, Ruy Guerra, com quem teve uma filha, Janaína. Participou de quatorze filmes (que quase não são exibidos), doze telenovelas e muitas peças teatrais. Ganhou na Austrália o premio de melhor atriz com o filme Mãos Vazias. Leila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquine sem nenhum pudor, e chocou o país inteiro ao proferir a frase: " Trepo de manhã, de tarde e de noite". Era uma mulher a frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de sessenta e setenta. Era malvista pela direita opressora, difamada pela esquerda ultra-radical e tida como vulgar pelas mulheres de sua época. Além de ser jovem e bonita, Leila era uma mulher de atitude. Falava de sua vida pessoal sem nenhum tipo de vergonha ou constrangimento Concedeu diversas entrevistas marcantes à imprensa, mas a que causou um grande furor no país foi a entrevista que deu ao Pasquim em 1969. Nessa entrevista, ela a cada trecho falava palavrões que eram substituídos por asteriscos, e ainda disse: " Você pode muito bem amar uma pessoa e ir para cama com outra. Já aconteceu comigo". Nos dias atuais, essa frase soaria mais que normal aos nossos ouvidos, mas é preciso lembrar que Leila a proferiu numa época em que se defendia cegamente a " a moral e os bons costumes". O exemplar mais vendido do Pasquim foi justamente esse onde houve a publicação da entrevista Da atriz carioca. E foi também após essa publicação que foi instaurada a censura prévia à imprensa, mais conhecida como Decreto Leila Diniz. Perseguida pele polícia política, Leila ficou escondida na casa do colega de trabalho e apresentador Flávio Cavalcanti. Morreu no desastre de um avião no dia quatorze de julho de 1972, aos vinte e sete anos, no auge de sua fama, quando voltava de uma viagem a Austrália. Um primo e advogado se dirigiu à Nova Délhi, na Índia, local do desastre, para tratar da morte da atriz. Acabou encontrando um diário onde continha diversas anotações e uma última frase, que provavelmente estava se referindo ao acidente: " Está acontecendo alguma coisa muito es..." Leila Diniz, "A Mulher de Ipanema" , defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina ocorrida na década de sessenta.

Amodoro-te


Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente. (Leila Diniz)

São José do Rio Preto – 156 anos


Esta é a Paróquia mais próxima do Rio Preto Shoping Center, sua concepção é muito diferente da tradicional,aqui vemos em vários ângulos para mostrar esta belíssima que encanta a todos com a simplicidade dos que a vêem.




segunda-feira, 24 de março de 2008

Dia Nacional de Combate à Tuberculose


Tosse, dor no peito, falta de apetite, emagrecimento, cansaço e febre baixa. Esses são os sintomas da tuberculose, doença que ataca principalmente o pulmão e é causada pelo Bacilo de Koch. Estima-se que a bactéria atinja um terço da população mundial. A doença pode se manifestar em 10% desse total e 95% dos registros ocorrem em países do Terceiro Mundo. A cada ano são 9 milhões de casos novos e cada doente infecta, em média, dez indivíduos. Anualmente, morrem três milhões de pessoas de tuberculose em todo o mundo. No Brasil, a previsão é de que 35% da população estejam infectados pelo bacilo. A cada ano morrem seis mil pessoas de tuberculose, o que equivale a 16 mortes por dia. A desinformação, a pobreza e o aumento da Aids, além do surgimento e avanço de bacilos resistentes, contribuem para o aparecimento da doença. O Ministério da Saúde gasta anualmente cerca dezenas de milhões de reais nas ações de controle da doença com medidas como informação e rastreamento de doentes, diagnóstico precoce, acompanhamento clínico e garantia de medicamentos.

 

São José do Rio Preto – 156 anos


Nas fotos vemos os aspectos desta linda igreja situada no bairro da Boa Vista aqui em nossa querida cidade , conhecida como Basílica de Nossa Senhora Aparecida, inclusive meu filho mais novo foi batizado nela quando tinha apenas poucos dias de idade.

Hoje Aniversário do Guilherme



Lá na cidade de Colinas no Tocantins , a festa pelo aniversário do Guilherme A. Bozoli com certeza foi ou será garantida, ele que nasceu no estado do Mato Grosso do Sul, na foto que foi tirada em Marapoama quando tinha sómente 5 aninhos de idade em mês de julho , o nosso período mais frio do estado de São Paulo e está no colo de minha querida amiga Ivanilde na cidade de Marapoama ao lado de Juma, uma Bocher que deixou saudades como mãe de Bruske, na foto também Alessandra sua querida irmã que vive em Conchas e a sua mãe a Sueli Inês Linjardi. Ao Gui como todos os chamam nossos parabéns.

domingo, 23 de março de 2008

Hoje Dia Mundial da Meteorologia


Na sequência de fotos: fenômeno mais devastador da natureza, avenida principal de São José do Rio Preto de São José do Rio Preto numa tarde de verão virou um tremenda enxurrada parecendo um grande rio, e outro fenômeno bem raro dois arco-íris, infelizmente o da direita da bandeira brasileira tem que olhar com muita atenção. Confira!

Comemora-se nesta data a fundação da Organização Meteorológica Mundial, em 1950. No ano seguinte, a instituição tornou-se o organismo especializado das Nações Unidas para a meteorologia (tempo e clima), hidrologia operativa e ciências geofísicas.Dessa forma, atua como porta-voz da ONU acerca do comportamento da atmosfera terrestre, sua interação com os oceanos, o clima e a distribuição dos recursos hídricos.O ciclo da água não conhece fronteiras, por isso a cooperação em escala mundial é de grande importância para a proteção contra desastres naturais, a preservação da biodiversidade e o bem-estar da sociedade em esferas como a segurança alimentar, os recursos hídricos e o transporte.A OMM fomenta a colaboração entre os serviços meteorológicos nacionais e favorece a aplicação da meteorologia para a agricultura, a aviação, a navegação, o meio ambiente, questões relacionadas à água e para a redução dos prejuízos provocados por catástrofes naturais.Além disso, a organização contribui para amenizar os efeitos de desastres causados pela ação humana, como os acidentes químicos ou nucleares e os incêndios florestais.




Feliz Páscoa para você e toda a sua família


Nas fotos do Rio Preto Shopping Center, retrata bem o domingo de Páscoa, principalmente para as crianças, mas para a família é dia de união e muita reflexão sobre esse evento. Paz, Saúde e muita harmonia com os seus e que a fertilidade do amor seja uma constante em vossa família, são os votos d’A página.

São José do Rio Preto – 156 anos


Este prédio é o nosso Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto e de toda a oitava região administrativa, um prédio bem amplo e com toda a infra-estrutura necessária a apresentação de grandes eventos, um motivo de orgulho para nós que temos uma satisfação enorme na recepção das pessoas do Brasil inteiro, hoje ao lado do Centro Regional de Eventos conta também com uma pista de moto-cross.