sábado, 29 de setembro de 2012

Vaticano celebra João Paulo I, o papa sorriso


Vaticano lançará, em outubro, selo do centenário de nascimento do Papa João Paulo I (Albino Luciani Forno di Canale, 1912-1978), pontífice por 33 dias. A peça traz uma fotografia sorridente do homenageado e seu brasão. 
Primeiro papa desde Clemente V a recusar a coroação formal, João Paulo I é lembrado pela humildade e afabilidade, que lhe rendeu o apelido carinhoso de “papa sorriso”.


Albino Luciani entrou para o seminário aos 15 anos, em 1928, e foi ordenado sacerdote em 1935. Vinte e três anos mais tarde, assumiu o bispado de Vittorio Veneto. Como bispo, participou ativamente do Concílio Vaticano II, marco da modernização da Igreja Católica e de seu engajamento social. 
Foi ordenado cardeal em 1973. Em 26 de agosto de 1978, Albino Luciani foi aclamado no conclave, reunião de cardeais que responsável pela sucessão papal, tornando-se o mais jovem papa do século XX, com o nome de João Paulo I. Conta-se que, humilde, ele hesitou em aceitar o pontificado. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 

Portal dos Correios
 tem versão em inglês

O portal dos Correios agora conta com uma versão em inglês, que é a língua estrangeira mais utilizada pela comunidade internacional. Em breve será lançada também a versão em espanhol.


Agora estão disponíveis em inglês serviços como busca de CEP e endereços, rastreamento de objetos, cálculo de preços e prazos de entrega, além de formulário online para contato com a empresa. Informações institucionais sobre a história dos Correios, ações de sustentabilidade, cultura e educação também estão disponíveis.
O portal dos Correios é o segundo site de serviço postal mais visitado do mundo. Em 2012, a versão em língua portuguesa recebeu 780 mil visitas dos Estados Unidos e 58 mil visitas do Reino Unido.


Educação abre matrículas a partir de segunda


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto abre, a partir da próxima segunda-feira(01/10), o período de matrículas e confirmação do cadastro de interesse para a rede municipal de ensino referente a 2013. O prazo, que vai até o dia 26/10, é voltado para novos alunos.
 As matrículas são válidas para crianças que vão iniciar o 1º ano do Ensino Fundamental em 2013, crianças com idade a partir de 7 anos completos  candidatos à matrícula em qualquer ano do Ensino Fundamental que se encontram fora da escola pública, além de estudantes interessados em cursar qualquer ano do Ensino Fundamental e para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 Pais e responsáveis devem procurar a secretaria da Unidade Escolar em que desejam efetuar a matrícula. Quem preencheu o cadastro de interesse de vaga para o ensino fundamental, no último mês de setembro, também deve voltar à escola escolhida para efetivação da matrícula. Caso não haja confirmação, o aluno será encaminhado para escola mais próxima de sua residência onde haja a vaga.
 Para novos alunos da educação infantil – que compreende crianças de 0 a 5 anos – o período de matrícula terá início em 29 de outubro até 28/11. No caso de estudantes que já freqüentam a rede de ensino, o prazo de matrículas é 8 a 26/10, na secretaria da escola onde a criança freqüenta.
 Qualquer dúvida com relação às matrículas também pode ser sanada com a Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Morre bispo-emérito de Botucatu dom Mucciolo



A arquidiocese de Botucatu (SP) comunicou na tarde deste sábado, 29 de setembro, o falecimento do bispo emérito, dom Antonio Maria Mucciolo. A missa exquial, segundo informações da arquidiocese, será celebrada no dia 1 de outubro, as 9 horas da manhã, na catedral metropolita

Lar São Francisco realiza Festa da Mandioca


No dia 30 de setembro será realizada a 2ª festa da Mandioca em pró da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. A festa acontece, às 12h, no salão da Paróquia Santo Antônio de Lisboa.
Serão servidas varias comidas típicas de mandioca como: croquete, coxinha, mandioca frita, doces, além do almoço com vaca atolada e churrasco. As vendas antecipadas de fichas de consumo estão sendo feitas no Hospital Nossa Senhora das Graças, que fica na rua Candido Carneiro, atrás do colégio Santo André.
Local: Paróquia Santo Antônio de Lisboa
Rua: Tocantins, 290, Vila Goyos
Telefone: 3224-2274  

Paróquia São Francisco de Assis realiza caminhada e Paróquia faz Encontro de Oficinas


O evento acontece no dia 30 de setembro, a saída será às 7h30, na praça do Vivendas, às 8h30 haverá a benção dos animais e às 9h será celebrada uma missa.
Mais informações pelo telefone: 3216-1117.

Paróquia realiza Encontro 
de Oficinas de Santa Rita 

No dia 30 de setembro será realizado o 21º Encontro das Oficinas de Santa Rita. O tema do encontro é “Leitura Orante da Bíblia” e tem inicio às 8h, no Salão Pastoral.
Depois do encontro será servido um almoço.
Local: Paróquia Santa Rita de Cássia
Prolongamento da Av. Murchid Homsi
Telefone: 3227-0534  

Parabéns à você, nesta data.... e Santos do dia de hoje Arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael



CARLOS HENRIQUE BENITES BOT,
CLOVIS STUCHI,
DONIZETE ALVES NAMAR,
JOSE ANTONIO DE FREITAS,
JOSE MONTEIRO DE LIMA,
MARIA DE LOURDES BORBOREMA,
MARIA DO CARMO BRAGA,
NAPOLEÃO (VIOLEIRO) e
NIRSO FERREIRA DA SILVA.

****
Santos do dia de hoje

Arcanjos são Miguel, são Gabriel e são Rafael

O mês de setembro tornou-se o mais festivo para os cristãos, pois a Igreja unificou a celebração dos três arcanjos mais famosos da história do catolicismo e das religiões - Miguel, Gabriel e Rafael - para o dia 29 de setembro, data em que se comemorava apenas o primeiro. 
Esses três arcanjos representam a alta hierarquia dos anjos-chefes, o seleto grupo dos sete espíritos puros que atendem ao trono de Deus e são seus "mensageiros dos decretos divinos" aqui na terra. 
Miguel, que significa "ninguém é como Deus", ou "semelhança de Deus", é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e do Povo de Deus. Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. É citado três vezes na Sagrada Escritura, que narramos na sua página. O seu culto é um dos mais antigos da Igreja. 
Gabriel significa "Deus é meu protetor" ou "homem de Deus". É o arcanjo anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é, talvez, aquele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias. Na sua página, descrevemos com detalhes as suas aparições citadas na Bíblia . Além da missão mais importante e jamais dada a uma criatura, que o Senhor confiou a ele: o anúncio da encarnação do Filho de Deus. Motivo que o fez ser venerado, até mesmo no islamismo. 
Rafael, cujo significado é "Deus te cura" ou "cura de Deus", teve a função de acompanhar o jovem Tobias, personagem central do livro Tobit, no Antigo Testamento, em sua viagem, como seu segurança e guia. Foi o único que habitou entre nós, passagem que pode ser lida na página dedicada a ele. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, é considerado, também, o chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e, também, dos viajantes, soldados e escoteiros. 
A Igreja Católica considera esses três arcanjos poderosos intercessores dos eleitos ao trono do Altíssimo. Durante as atribulações do cotidiano, eles costumam aconselhar-nos e auxiliar, além, é claro, de levar as nossas orações ao Senhor, trazendo as mensagens da Providência Divina. Preste atenção, ouça e não deixe de rezar para eles.

*
São Miguel, arcanjo

**
São Gabriel, arcanjo

***
São Rafael, arcanjo

****

Mensagem de hoje

Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca destruas as flores 
da Esperança e colherás os frutos da Fé. (F. W. Lorenz). 

Bom fim de semana regado de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 29 de setembro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de setembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de setembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de setembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Workshop Teatro contemporâneo neste fim de semana



  
WORKSHOP: TEATRO CONTEMPORÂNEO –
A FRAGMENTAÇÃO NO PROCESSO CRIATIVO

Coordenação: Katia Lazarini.
29 e 30/9 – sábado e domingo – 9h às 12h e 13h às 16h.
Público: artistas e estudantes de teatro e dança a partir de 16 anos.
Inscrições: 6 a 27/9.
Seleção: carta de interesse.
20 vagas.

Atividade que apresenta prática e teoricamente o conceito de fragmentação no teatro através de recursos de composição baseados na colagem e da simultaneidade, propondo, assim, a criação coletiva de uma cena e desenvolvendo uma investigação sobre a estética cênica contemporânea.

Licenciada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Katia Lazarini atua principalmente na área do ensino de teatro e dança. É atriz e produtora do Coletivo Teatro Dodecafônico, grupo formado em 2008 com pesquisa sobre a utilização de diferentes espaços físicos na prática cênica.

Maiores informações:
Oficina Cultural Fred Navarro
Rua Coronel Spínola de Castro, 5084 – Imperial
Cep: 15015-500 – São José do Rio Preto/SP
Telefones: 17 3212 9235 / 3222 4994
e-mail: frednavarro@oficinasculturais.org.br
site: www.oficinasculturais.org.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Exposição Mina de Pedras - Quadros de pedras


A Exposição que emocionou Rio Preto durante o último final de semana está de volta para satisfação da população. O Evento ‘’Mina de Pedras’’ fará parte da programação rio-pretense nos dias 28, 29 e 30 de setembro no Automóvel Clube. O evento apresenta quadros cravejados com Micro-gemas selecionadas. (Pedras Preciosas) e muita joias folheadas com pedras brasileiras‘’É um trabalho diferenciado e belíssimo que chama atenção de todos’’, afirma Nilton Romani, organizador do evento. Várias autoridades marcaram presença na feira, entre elas, o italiano Paolo Bonato, fabricante de maquinas. A Exposição será aberta ao público gratuitamente com início na sexta-feira (28) a partir das 19h, sábado a partir das 15h e domingo a partir das 10h.

Local: Espaço Cultural do Automóvel Clube
São Jose do Rio Preto - SP

Sexta  -   28 de Setembro das 19:00 às 22:00 horas
Sábado - 29 de Setembro das 14:00  às 23:00 oras
Domingo - 30 de Setembro das 10:00 às 15:00 horas

       Informação
(17) 9114-7144
Nilton Rom

Fim de semana com muita música no teatro SESI


 Susana Salles,
Ivan Villela e 
Lenine Santos - 
28 de setembro às 20h
 Foi mais do que natural o reencontro dos cantores Suzana Salles e Lenine Santos e do violeiro Ivan Vilela para realizar o CD Mais Caipira. Depois do sucesso do primeiro disco, Caipira, de 2004, apesar de cada um continuar em carreira solo, os três quiseram voltar a esse gênero musical. Dessa vez, eles vão mais fundo na escolha do repertório, que vai de Joubert de Carvalho e Olegário Mariano a Marciano e Darcy Rossi, passando por Cacique e Tangará, Raul Torres e Elpídio dos Santos. A diferença entre Mais Caipira e o primeiro álbum está no fato de o repertório ter menos saudosismo relacionado à música caipira. Coisas novas foram trazidas, que não compartilham da visão romântica de um mundo caipira idealizado. Esse ambiente será levado ao palco para apresentar a beleza das raízes brasileiras presentes em Mais Caipira.

Cantus Firmus - 
29 de setembro às 20h
Série Medieval e Renascentista
Eduardo Serafin (tenor), Daniel Signorelli (barítono), Jefferson Bittencourt (alto/tenor), Marcelo Aguiar (baixo), Raquel Cerqueira (cantus) formam o Cantus Firmus, grupo criado sob a direção de Jefferson Bittencourt em Florianópolis/SC, em 2003. Seu repertório tem como foco a sonoridade vocal do período medieval e renascentista na Europa. O grupo utiliza cópias de instrumentos de época, como um alaúde pré-Barroco de 1644 e flautas Ganassi de 1550. O estudo da sonoridade, das articulações e da retórica do discurso musical valoriza aspectos genuínos da escrita antiga. As tessituras são modificadas para favorecer a precisão da afinação proposta pelo período e as vozes procuram um ajuste fino com a estética da época.

Quarteto Café - 30 de setembro às 19h
Tributo a Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo
O show "Tributo a Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo" é uma homenagem que o grupo instrumental Quarteto Café presta aos imortais compositores e instrumentista Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo. Lembrar Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo é homenagear todos os grandes compositores de chorinho e uma garantia de que o espetáculo agradará o público presente.

PARTICIPE!!! 
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada apresentação. 

Vem aí a 5ª etapa do Paulista de Águas Abertas


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) realiza neste sábado (29/09), a partir das 13h30, a penúltima etapa do Campeonato Paulista de natação em Águas Abertas, no lago 3 do Parque da Represa Municipal.
 “É uma boa oportunidade para destacar a nossa região e o nosso município. E atrair mais atletas que possam participar de futuras competições”, avalia Paulo Palmeira, secretário de Esportes.
A competição será dividida em distâncias: Longa - 4 quilômetros, Média - 2 quilômetros e Curta - 1 quilômetro. A concentração começará ao 12h15 até às 13h15, das provas Longa e Média, a largada está marcada às 13h30. A disputa encerrará com as provas curtas.
 Os atletas da SMEL, Emanuelle de Matos Fernandes (20 anos), Danilo Teixeira de Paula (19 anos), Gustavo Lourenço Del Campo (23 anos), Paulo Roberto Palmeira Junior (20 anos), Sanches Júnior Silva Mota (25 anos) vão representar Rio Preto. Eles concorrem nas provas Curta e Média.
 No quadro de classificação geral até agora, na prova Curta, Emanuelle está em primeiro lugar, da categoria feminina. Os atletas da categoria masculina, Del Campo, Teixeira e Júnior estão no 3ª 6ª e 17ª colocação, respectivamente.
 Já, no quadro geral da prova Média, até a quarta etapa da competição, na categoria feminino, Emanuelle também está em primeiro lugar com (80 pontos). O líder da categoria Sênior masculino da prova Média é Gustavo Lourenço Del Campo (60 pontos) e segue no 4ª Danilo Teixeira de Paula (45 pontos), e 10ª Paulo Roberto Palmeira Junior (22 pontos).
 A competição conta com a participação de atletas de todo o Estado de São Paulo, da Federação Aquática Paulista e atletas da SMEL. A sexta etapa será na cidade de Ourinhos, no Rio Paranapanema, no dia 24 de novembro. Informações: www.aquaticapaulista.org.br.

CIECC discute amanhã a origem da consciência


O físico e coordenador de mostras do CIECC (Centro Integrado de Educação, Ciência e Cultura), Alexandre Neves, profere palestra neste sábado (29/09), a partir das 16h30, sobre “Consciência e filosofia: Monismo versus Dualismo”, que integra o programa Filosofísica, realizado pelo órgão.
O tema questiona os limites da consciência. “O pensamento Monista ou Materialista acredita que, quando a gente morre, nossa consciência acaba”, explica Neves. “Já o pensamento Dualista ou Espiritualista crê que nossa consciência não é produzida pelo cérebro e que, por isso, ela continua independentemente da vida”, pontua.
Para abordar o assunto, Neves irá trabalhar com base em estudos científicos existentes na área da consciência e também irá discutir experimentos clássicos já feitos. Porém, ele adianta que a ciência até hoje não tem uma comprovação de nenhuma afirmação a respeito da consciência. “Muitos neurocientistas clássicos se baseiam na linha de pensamento Monista, mas, de uns vinte anos para cá, aumentou significativamente o número de cientistas Dualistas”, afirma.
Para entender melhor sobre o assunto, basta participar do Filosofísica que será no Auditório do CIECC, localizado na Avenida João Batista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial.

Filosofísica: “Consciência e filosofia: 
Monismo versus Dualismo”
Dia 29/09 – sábado, às 16h30
Auditório do CIECC – Avenida João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial
Entrada Franca

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Wenceslau


ALESSANDRO ANTONIO DO PRADO,
ANIZIO MARQUES DE LIMA,
ANTONIA CAMILO CURTI,
BEATRIZ ALVES DE QUEIROZ,
BRUNO SERGIO FERREIRA CAVALCANTE FERNANDES,
CLAUDIO MANOEL ROMEIRO JR.,
CRISTIANE P. DE OLIVEIRA GONÇALVES,
HELIANA PEREIRA MATOS,
LEONEL DIAS CESÁRIO,
LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA,
MARIA AP. NUNES FUGIWARA (DOCA),
MARIA JOSE PIVA COSSI,
NELSON DE OLIVEIRA TRUZZI,
NELSON GODOI e
NEUZA LOPES DA SILVA.

****
Santo do dia de hoje

São Wenceslau

O bondoso monarca da Boêmia, Wratislau, antes de morrer, deixou, como herdeiro do trono, seu filho Wenceslau, nascido no ano 907, na atual República Checa. Com isso, despertou em sua mulher, Draomira, a ira e a vingança, pois era ela própria que desejava assumir o governo do país. Se não fosse possível, pretendia entregá-lo a seu outro filho, Boleslau, que tinha herdado o caráter e a falta de escrúpulos da mãe, enquanto Wenceslau fora criado pela avó, Ludmila, que lhe ensinou os princípios de bondade cristã. Por isso, não passava por sua cabeça uma oposição fatal dentro do próprio lar. Assim, acabou assassinado pelo irmão, de acordo com um plano diabólico da malvada rainha. 
Mas antes que isso acontecesse, a mãe tomou à força o poder e começou uma grande e desumana perseguição aos cristãos. Assim, por sua maldade e impopularidade junto ao povo, foi deposta pelos representantes das províncias, que fizeram prevalecer a vontade do rei Wratislau, elevando ao trono seu filho Wenceslau. Imediatamente, seguindo o conselho da avó, Wenceslau levou de volta ao reino o cristianismo. Quando soube disso, Draomira ficou tão transtornada que contratou alguns assassinos para dar fim à vida da velha e bondosa senhora, que morreu enquanto rezava, estrangulada com o próprio véu. 
Draomira sabia que ainda havia mais uma pedra em seu caminho impedindo seus planos maldosos e sua perseguição ao povo cristão. Wenceslau era um obstáculo difícil, pois, em muito pouco tempo, já tinha conquistado a confiança, a graça e a simpatia do povo, que via nele um verdadeiro líder, um exemplo a ser seguido. Dedicava-se aos mais pobres, encarcerados, doentes, viúvas e órfãos, aos quais fazia questão de ajudar e levar palavras de fé, carinho e consolo. 
A popularidade de Wenceslau cresceu ainda mais quando, para evitar uma batalha com o duque Radislau, que se opunha ao seu governo cristão, propôs que, em vez de entrarem em guerra, duelassem entre si, evitando, assim, a morte da população inocente. Quem vencesse ficaria com o poder. No dia e na hora marcada, os adversários encontraram-se no campo de batalha. Radislau, imediatamente, atacou, de lança em punho. Contam os registros que, no momento em que feriria Wenceslau mortalmente, apareceram dois anjos que o mandaram parar. Radislau caiu do cavalo e, quando se levantou, já era um homem modificado. Naquele momento, pediu perdão e jurou fidelidade ao seu senhor. 
Draomira e Boleslau, inconformados com a popularidade de Wenceslau, arquitetaram um plano diabólico para acabarem com sua vida. No dia 28 de setembro de 929, durante a festa de batismo de seu sobrinho, enquanto todos festejavam, Wenceslau retirou-se para a capela para rezar. Draomira sugeriu ao filho Boleslau que aquele seria o melhor momento para matar o próprio irmão. Boleslau invadiu a capela e apunhalou o irmão no altar da igreja. 
Mãe e filho, porém, não tiveram tempo de saborear o poder e o trono roubado de Wenceslau, pois em poucos dias Draomira teve uma morte trágica e Boleslau foi condenado pelo imperador Oton I. 
O seu corpo foi sepultado na igreja de São Vito, em Praga. Desde então, passou a ser cultuado como santo. A Hungria, a Polônia e a Boêmia têm em são Wenceslau seu protetor e padroeiro. Mais tarde, no século XVIII, a Igreja inscreveu são Wenceslau no calendário litúrgico, marcando o dia 28 de setembro para a sua festa.

Mensagem de hoje

É preciso ter em si mesmo, suficiente confiança 
para não desanimar...e desconfiança 
bastante para não fazer tolices. 

Boa sexta-feira regada de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 28 de setembro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de setembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de setembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de setembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Expo Rio Preto oferece ingressos com desconto


A Expo Rio Preto 2012, que acontece entre os dias 4 e 14 de outubro, oferece ingressos com desconto especial até o próximo sábado (29/09). O valor dos ingressos está com 10% de desconto para pista e arquibancada e 20% para o camarote Vip Super Bull. Os preços variam entre 9 e 56 reais. Meia entrada também está disponível.
 A Expo Rio Preto 2012 é considerada uma das mais tradicionais exposições agropecuárias do estado de São Paulo. A festa contará com exposições, leilão de gados e shows.
 O evento começa no dia 4 de outubro, quinta-feira, com o show de abertura da dupla João Vitor e Ricardo. Na sexta-feira, 5, Fernando e Sorocaba é quem se apresenta no palco principal. No sábado, 6, é a vez de Latino dividir o palco com Thaeme e Thiago. Na semana seguinte a programação continua na quinta-feira, 11, com João Bosco e Vinícius. Cristiano Araújo se apresenta na sexta-feira, dia 12. No sábado, 13, João Carreiro e Capataz encerram o evento.
 Quem preferir assistir aos shows com conforto e comodidade pode optar pelos camarotes. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Total Acesso, através do link www.zetks.com.br.

Central Móvel do SeMAE vai à Vila Diniz


A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço  Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará nesta sexta-feira (28/9) na Vila Diniz. A unidade ficará estacionada na esquina da avenida América com a rua da Imprensa, das 9 às 16 horas.
 Os interessados poderão solicitar alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, novas ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.  A recomendação é que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 “A Central oferece os mesmos serviços ofertados nos guichês da Autarquia no Poupatempo. Nossa proposta, com a implantação desse projeto, é de estar cada vez mais próximo da população. Queremos facilitar o acesso dos moradores para que façam solicitações de serviços e esclareçam suas dúvidas”, disse a gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo.
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.
“Em todos os locais onde já estivemos fomos bem recebidos, as pessoas aprovaram a iniciativa. Agora, estudamos também a possibilidade de utilizar a unidade móvel para ações educativas, em relação a água e esgoto, nas escolas do município”, conta Fabiana Zanquetta.Assessoria de Comunicação SeMAE.

2ª Multifeira Internacional de Artesanato


Começa nesta sexta-feira (28/09) a 2ª. Multifeira Internacional de Artesanato de Rio Preto, no galpão graneleiro da Swift. A iniciativada é da CAP Eventos e tem apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação e Fundo Social de Solidariedade. O evento vai até 07 de outubro e deve atrair 4 mil pessoas/dia.
Vão ser comercializados produtos de 18 Estados brasileiros e 29 países, entre eles: Turquia; Índia; Quênia; Paquistão; Egito; Marrocos; Ilha de Java; Indonésia; Gana; Japão; África do Sul; Tunísia; Palestina e Rússia. 
A feira vai acontecer no horário das 16 às 23 horas e os interessados devem levar 1 kg de alimentos não perecíveis como ingresso.
Os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade para serem doados à entidades.

Paróquia São Vicente de Paulo realiza Missa do Padroeiro


No dia 22 de setembro a Paróquia São Vicente de Paulo promoveu quermesse e no dia 27 de setembro, às 20h, será realizada a missa do Padroeiro.
Local: Paróquia São Vicente de Paulo
Rua: Thomaz Antônio Gonzaga, 155 – Solo Sagrado
Informações pelo fone: 3217-7235

Hoje tem debate político na ACIRP



Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santo do dia de hoje São Vicente de Paulo


CLEUZO LUIS DE SOUZA,
EVANDRO LUIZ DE SOUZA,
HELENA NASSER,
IRACELES APARECIDA FONHANE,
JOANA PERES SOLER,
JOÃO HERNANDES GARCIA,
JOSE SIDNEI MACHADO,
LUIS ANTONIO BASQUE,
LUIZ GUSTAVO GAZETA BUENO,
LUZIA SPERANDIO MELFE,
MARIA EUGENIA MEDEIROS FREITAS,
OCTAVIO ELIAS MUSSI,
PATRICIA AMORIELI TAKHASHI,
ROMILDA BORGES PANTALEÃO e 
SRA DAIR CELIA RODRIGUES POLLI. 

****

Santo do dia de hoje

São Vicente de Paulo

Vicente de Paulo foi, realmente, uma figura extraordinária para a humanidade. Pertencia a uma família pobre, de cristãos dignos e fervorosos. Nasceu em Pouy, França, no dia 24 de abril de 1581. 
Na infância, foi um simples guardador de porcos, o que não o impediu de ter uma brilhante ascensão na alta Corte da sociedade de sua época. Aos dezenove anos, foi ordenado padre e, antes de ser capelão da rainha Margarida de Valois, ficou preso durante dois anos nas mãos dos muçulmanos. O mais curioso é que acabou sendo libertado pelo seu próprio "dono", que, ao longo desse período, Vicente conseguiu converter ao cristianismo. 
Todos o admiravam e respeitavam: do cardeal Richelieu à rainha Ana da Áustria, além do próprio rei Luís XIII, que fez questão absoluta de que Vicente de Paulo estivesse presente no seu leito de morte. 
Mas quem mais era merecedor da piedade e atenção de Vicente de Paulo eram mesmo os pobres, os menos favorecidos, que sofriam as agruras da miséria. Quando Mazarino, em represália às barricadas erguidas pela França, quis fazer o país entregar-se pela fome, Vicente de Paulo organizou, em São Lázaro, uma mesa popular para servir, diariamente, refeições a duas mil pessoas famintas. 
Apesar de ter sempre pouco tempo para os livros, tinha-o muito quando era para tratar e dar alívio espiritual. Quando convenceu o regente francês de que o povo sofria por falta de solidariedade e de pessoas caridosas para estenderem-lhe as mãos, o rei, imediatamente, nomeou-o para ser o ministro da Caridade. Com isso, organizou um trabalho de assistência aos pobres em escala nacional. Fundou e organizou quatro instituições voltadas para a caridade: a "Confraria das Damas da Caridade", os "Servos dos Pobres", a "Congregação dos Padres da Missão", conhecidos como padres lazaristas, em 1625, e, principalmente, as "Filhas da Caridade", em 1633. 
Este homem prático, firme, dotado de senso de humor, esperto como um camponês, e sobretudo realista, que dizia aos sacerdotes de São Lazaro: "Amemos Deus, irmãos meus, mas o amemos às nossas custas, com a fadiga dos nossos braços, com o suor do nosso rosto", morreu em Paris no dia 27 de setembro de 1660. 
Canonizado em 1737, são Vicente de Paulo é festejado no dia de sua morte, pelos seus filhos e sua filhas espalhados nos quatro cantos do mundo. E por toda a sociedade leiga cristã engajada em cuidar para que seu carisma permaneça, pela ação de suas fundações, que florescem, ainda, nos nossos dias, sempre a serviço dos mais necessitados, doentes e marginalizados.

Mensagem de hoje

O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos 
de uma pessoa alegre. (Victor Pauchet).

Boa quinta-feira regada de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 27 de setembro de 2011



*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de setembro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de setembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de setembro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mensagem de Dom Tomé para nossa Diocese



LOUVADO SEJA NOSSO 
SENHOR JESUS CRISTO!

Caro filho e querida filha, Graça e paz!

 Na memória de São Cosme e Damião, nesta manhã de vinte e seis de setembro de dois mil e doze, volto meu olhar, pensamento e coração aos fiéis da Diocese de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, bem como aos homens de boa vontade que residem em seu território. Deus seja louvado!
 No dia dezessete de setembro do ano em curso, memória de São Roberto Belarmino, na hora em que o sol, tendo atingido o píncaro, iniciava sua descida ao poente, a Igreja solicitou-me que abrisse uma fresta em meu coração e por ela deixasse entrar em minha vida e ministério o Povo de Deus que habita na Diocese de São José do Rio Preto. Desde então, tenho-os já em meu coração; agora, como São Paulo, também suplico: Dai-nos lugar em vossos corações (2 Cor 7,2a).
Na fé, curvo-me, afirmativamente, à vontade do Santo Padre o Papa Bento XVI, que me envia e doravante deseja-me  como Bispo da octogenária Diocese de São José do Rio Preto. E o faço em espírito filial e discipular, na e com a Igreja, Mãe e Mestra, a quem desejo sempre servir com coração de um operário da vinha do Senhor e consciência de  um  pecador convertido e servo inútil.
 No aguardo do dia do início desta missão, dentro em breve, convido-os à oração, para que ela nos predisponha a realizar com liberalidade e alegremente a vontade do Senhor: Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito (Mt 5,48). Santidade que é dom de Deus Pai e resposta nossa, construída na verdade e caridade, objetivo primeiro e último da Igreja  na sua ação querigmática, evangelizadora, sacramental e pastoral.
Unidos pelo Espírito Santo, peçamos a intercessão terna e materna de Nossa Senhora, invocada com o título do Imaculado Coração de Maria, e de São José, pois, como afirma Santo Agostinho: Maus pastores, livre-nos Deus, infelizmente o somos; bons, valha-nos Deus, só o podemos  com a sua graça. Por isto também a vós, meus irmãos, prevenimos e rogamos a que não recebais em vão a graça de Deus (2 Cor 6,1). Tornai frutuoso o nosso ministério. Sois plantação de Deus  (1 Cor 3,9). Recebei de fora quem planta e quem rega; por dentro, aquele que dá o incremento. Ajudai-nos não só rezando, mas obedecendo; para que nos maravilhe não tanto o estar à vossa frente quanto o vos ser útil ( Sermo 140, 1: PL 38, 1484 ).
Amplexo e todo bem!
+ Tomé Ferreira da Silva

Convite: Café Filosófico com Aguinaldo Gonçalves,nesta quinta na Empório Cultural


Nesta quinta-feira (27), a partir das 20h acontece o primeiro Café Filosófico do Clube do Livro Empório, da livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping. Quem coordena o bate papo "Do autor ao leitor"  é o escritor, professor e pensador Aguinaldo Gonçalves. O título do evento é também o nome de livro ainda inédito do autor.  Evento aberto.

Coquetel Dançante nesta quinta em Poloni - SP


COQUETEL DANÇANTE
ANIMAÇÃO: BANDA CIRIDIÃO
DIA 27/10/2012
APARTIR DAS 20H30.
VALOR R$ 35,00
(Bebida não inclusa)
LOCAL:
SEDE SOCIAL DE POLONI CLUBE ESPORTIVO E CULTURAL
Rua: José Poloni, 272 – Centro – Poloni – SP.
Realização
Grupo de Jovens
OLHOS DE DEUS.


Maiores Informações:
(17) 9637-1159 (Adriano)
(17) 9738-9956 (Luiz Fernando)

Um quadro de vereadores para você fazer análise



Orçamento de RP para 2013 é de R$1,2 bilhão


A Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica apresentou hoje (26/09) na Câmara Municipal, a LOA – Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2013. A previsão de receita é de R$ 1 bilhão, 291 milhões e 513 mil.
As principais fontes de receita são os impostos como ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (R$ 118,8 milhões), IPTU - Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana  (R$104,7 milhões); IRRF - Imposto sobre Rendimentos do Trabalho (23 milhões) e as transferências como Cota Parte do ICMS (R$ 175 milhões), entre outros.
O secretário de Planejamento, Milton Assis, explicou que a maior parte da arrecadação será destinada a área social (41,6%), seguida da infraestrutura (33,7%) e área administrativa (24,7%).
Assis também apresentou o plano de metas cumprido até o último quadrimestre. O relatório apresenta as obras de intervenção no Calçadão, a realização de 3,2 milhões de metros quadrados de recape asfáltico e tapa-buracos, além de obras de infraestrutura como a ampliação da calha do rio Preto para combate às enchentes.
A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, também participou da audiência e apresentou a execução orçamentária do último quadrimestre. De acordo com o relatório, a receita do 2º quadrimestre deste ano foi superior ao mesmo período de 2011, quando foi arrecadado 244,2 milhões. Este ano o número registrado é de R$ 269,2 milhões, uma variação de 10,2%.
As despesas variaram pouco em relação ao ano passado, quando foram registrados R$229,6 milhões de investimentos contra R$233,4 milhões neste ano, uma variação de 1,7%.
As duas audiências, da Fazenda e Planejamento, atende determinação da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas .... e Santos do dia de hoje São Cosme e São Damião


ANDERSON RANGEL FERREIRA DE ALMEIDA,
ANGELO LUIZ MASET,
APARECIDO FERRAZ,
DIVALDO ANTONIO TONELLI GUSSON,
IRENE ALVES DA SILVA,
JARDIEL MAZZA DA SILVA,
JOSE AUGUSTO DE TOLEDO MUSSI,
JOSE CALSAVERINI,
MARIANGELA DEL CAMPO MASET,
MUNIR NAGIB KARAN,
NATALIA MACHADO SILVA FERREIRA,
RUTH CARDOSO CONCEIÇÃO,
SANDRA LUCIA COSTA MERIGHI, 
VALTER DE FREITAS e
WILIAN CAFAGNI.

****

Santos do dia de hoje

São Cosme e São Damião

Cosme e Damião eram irmãos e cristãos. Na verdade, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos. Mas nasceram na Arábia e viveram na Ásia Menor, Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina. Estudaram e diplomaram-se na Síria, exercendo a profissão de médico com muita competência e dignidade. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Com isso, seus tratamentos e curas a doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres. 
Deixavam pasmos os mais céticos dos pagãos, pois não cobravam absolutamente nada por isso. A riqueza que mais os atraía era fazer de sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos pagãos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais. 
Isso despertou a ira do imperador Diocleciano, implacável perseguidor do povo cristão. Na Ásia Menor, o governador deu ordens imediatas para que os dois médicos cristãos fossem presos, acusados de feitiçaria e de usarem meios diabólicos em suas curas. 
Mandou que fossem barbaramente torturados por negarem-se a aceitar os deuses pagãos. Em seguida, foram decapitados. O ano não pode ser confirmado, mas com certeza foi no século IV. Os fatos ocorreram em Ciro, cidade vizinha a Antioquia, Síria, onde foram sepultados. Mais tarde, seus corpos foram trasladados para uma igreja dedicada a eles. 
Quando o imperador Justiniano, por volta do ano 530, ficou gravemente enfermo, deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra dos seus protetores. Mas a fama dos dois correu rápida no Ocidente também, a partir de Roma, com a basílica dedicada a eles, construída, a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. Tal solenidade ocorreu num dia 26 de setembro; assim, passaram a ser festejados nesta data. 
Os nomes de são Cosme e são Damião, entretanto, são pronunciados infinitas vezes, todos os dias, no mundo inteiro, porque, a partir do século VI, eles foram incluídos no cânone da missa, fechando o elenco dos mártires citados. Os santos Cosme e Damião são venerados como padroeiros dos médicos, dos farmacêuticos e das faculdades de medicina

Mensagem de hoje

Não perdoe da boca para fora, perdoe do 
coração para dentro! (Neimar de Barros). 

Boa quarta-feira regada de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.

A Página da Vida, 26 de setembro de 2011


*


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de setembro de 2010



**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de setembro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de setembro de 2008


****
****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Cidadão pode usar os créditos da Nota Fiscal Paulista para abater no IPVA


Liberados no começo do próximo mês, os créditos da Nota Fiscal Paulista permitirão que os contribuintes, caso queiram, indiquem o Renavan e consigam o abatimento do IPVA de 2013, ou então repassem valores relativos ao primeiro semestre para uma conta corrente. 
Quem indica o CPF no momento da compra recebe até 30% do ICMS, e os consumidores inscritos participam de sorteios mensais, com prêmios que variam de R$ 10 a R$ 1 milhão (no Natal).
Para o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a Nota Fiscal Paulista (cujos créditos são liberados em abril e outubro) é fundamental para reduzir a carga tributária individual. Já o diretor de Economia da Anefac, Roberto Vertamatti, disse que o único problema é o retorno baixo em relação à tributação. A adesão e a consulta são feitas no site da Fazenda paulista www.nfp.fazenda.sp.gov.br, e ao longo da semana a pasta decidirá o dia exato em que os consumidores receberão os recursos.

Fazenda apresentará execução orçamentária do quadrimestre e Saúde realiza mutirão no Caic


A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, participa nesta quarta-feira (26/09) às 14h30 de uma audiência pública, no Auditório do 3º andar da Câmara Municipal.
 Ela vai apresentar a execução orçamentária do Município, referente ao 2º quadrimestre de 2012. A audiência atende determinação do parágrafo 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 A apresentação é aberta à toda a comunidade e interessados.

Saúde realiza mutirão 
noturno no Caic

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB), realiza nessa quarta-feira (26/9), mutirão noturno preventivo na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Caic/Cristo Rei.
 Em horário alternativo, das 17 às 21 horas, a ação será desencadeada com o objetivo de proporcionar atendimento preventivo à população que mora naquela área do município.
 Segundo a gerente da UBS, Vanessa Nascimento, serão realizados exames preventivos como a coleta de papanicolaou, além de testes de diagnóstico para HIV, Sífilis e hepatites virais.
 Também será realizado atendimento médico para hipertensos e diabéticos já cadastrados na unidade.
 Os interessados em ser atendidos, que morem nas proximidades, devem comparecer ao local, com documentos pessoais.

Domingo ERUDITO no SESC das 11h às 20h00



Novo projeto do Fórum de São José do Rio Preto deverá ser entregue em outubro


O secretário municipal de obras, Luis Carlos Calças, acredita que em um prazo de aproximadamente 30 dias a prefeitura deverá encaminhar o projeto final com todas as alterações que serão necessárias no projeto de finalização das obras do novo Fórum de Rio Preto.
A Prefeitura já realizou dois estudos que foram encaminhados a secretaria de justiça do estado. O primeiro dos estudos realizados foi para definir todas as alterações estruturais que seriam necessárias para finalizar as obras e outro estudo foi um levantamento orçamentário dos valores que deveriam ser gastos para finalizar a construção.
O secretário ainda afirmou que, durante reuniões realizadas em São Paulo, ficou claro a intenção da secretaria estadual de justiça em licitar a obra ainda neste ano. Ele acredita que até o mês de novembro a prefeitura já deverá abrir a licitação para escolha da empresa que irá finalizar a construção do prédio, iniciadas as obras, a previsão é que o prédio seja concluído em um prazo de 8 meses. 

Comidi abre inscrições para encontro missionário



O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Diocese de São José do Rio Preto convida a todos para participarem do encontro missionário diocesano que será realizado no próximo dia 30 deste mês, das 7h30 às 13h, no salão da igreja Sé Catedral. 
As inscrições já estão abertas e podem ser preenchidas através do formulário em arquivo. Podem participar cinco pessoas de cada paróquia. A taxa de inscrição é de R$ 10 com o almoço. As inscrições vão até o dia 26 de setembro.
O tema do encontro deste ano será "Paróquia Missionária" e tem o intuito de despertar um impulso missionário nas paróquias e capelas da Diocese. Sobre o tema do encontro a ideia é fazer com que as paróquias se mostram interessadas num estado permanente de missão. De acordo com o padre Vinci, da paróquia Santa Luzia de Rio Preto, o objetivo também é mobilizar a comunidade para vivenciar a espiritualidade missionária.
Segundo Tatiane Cristina Guizzi, coordenadora do COMIDI,  os interessados podem se inscrever da seguinte maneira: pelo blog www.comidiriopreto.blogspot.com.br, pelo telefone (17) 3227-8495 (falar com Elaine ou Fabiano da Vox Dei) em horário comercial. A ficha de inscrição poderá ser encaminhada pelo correio endereçada ao Bispado, avenida Constituição, 1372, bairro Boa Vista, CEP: 15025-120, aos cuidados de Tatiane Guizz

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Parabéns à você, nesta data .... e Santos (as) do dia de hoje Santa Aurélia e Santa Neomísia



ARSINA MURAD REGUEIRA,
CLAUDIO ROMERO FURLAMENTO,
JOÃO AUGUSTO OSPEDAL,
JOSE MARIA MARQUES DE ANDRADE,
LUIS EDUARDO JACINTHO DE FARIA,
LUIZ CELSO ANSELMO PRADO DE CARVALHO,
MARILA ANTONIA DE FREITAS,
PEDRO MORENO FILHO,
PRISCILAL BALESTEROS SANCHES
REGINA HELENA M. F. CHUEIRE,
ROSIMEIRE DOMINGUERS DE LIMA VALCADA,
UNILTON CELSO DE MORAES GARCIA e
WILSON DE OLIVEIRA SCANFERLA.

****

Santos (as) do dia de hoje

Santa Aurélia e Santa Neomísia

Aurélia nasceu na Ásia Menor, no Oriente e era muito unida à sua irmã Neomisia. Elas costumavam procurar pobres e doentes pelas ruas para fazer-lhes caridade. E assim fizeram durante toda a adolescência, mantendo-se muito piedosas e fervorosas cristãs. Aurélia sempre dizia à irmã que, ao atingirem a idade suficiente, iriam visitar todos os lugares sagrados da Palestina, em uma longa peregrinação. 
De fato, Aurélia e Neomísia foram para a Terra Santa e viram onde Jesus nasceu e viveu. Depois, fizeram todo o trajeto percorrido por ele até o monte Calvário, onde foi crucificado e morreu para salvar-nos. Aurélia, envolvida pela religiosidade da região e com o sentimento da fé reforçado, decidiu continuar a peregrinação até Roma. Assim, visitaria o célebre santuário da cristandade do Ocidente, sempre acompanhada pela irmã. 
Elas não sabiam que os sarracenos muçulmanos estavam invadindo várias regiões italianas e que, avançando, já tinham atacado e devastado a Calábria e a Lucânia. Quando chegaram a Roma, as duas foram surpreendidas, na via Latina, por um grupo de invasores, que as identificaram como cristãs. Ambas foram agredidas e chicoteadas até quase à morte. Mas um fortíssimo temporal dispersou os perseguidores, que abandonaram o local. Por isso as duas foram libertadas e puderam seguir com sua viagem. 
Mas, estando muito feridas, resolveram estabelecer-se na pequena Macerata, situada aos pés de uma colina muito perto da cidade de Anagni. Lá, elas retomaram a vida de caridade, oração e penitência, sempre auxiliando e socorrendo os pobres, velhos e doentes. Aurélia também tinha os dons da cura e da profecia. Assim, a fama de santidade das duas irmãs cristãs difundiu-se entre a população. Diz a tradição que Aurélia salvou os fiéis da paróquia daquela diocese. Foi num domingo de chuva, ela correu para avisar o padre que parasse a missa, pois iria cair um raio sobre a igreja. O padre, inspirado pelo Espírito Santo, ouviu seu conselho e os fiéis já estavam a salvo quando o incidente aconteceu.
Aurélia e a irmã adoeceram e morreram no mesmo dia, 25 de setembro, de um ano não registrado. Os seus corpos foram sepultados na igreja de Macerata. Mais tarde, o bispo daquela diocese, aproveitando a visita do papa Leão IX à cidade, preparou uma cerimônia solene para trasladar as relíquias das duas irmãs para a catedral de Anagni. Outra festa foi preparada quando a reconstrução da catedral terminou. Então, as relíquias de Aurélia e Neomísia foram colocadas na cripta de são Magno, logo abaixo do altar dedicado a ele. 
O culto a santa Aurélia é um dos mais propagados e antigos da tradição romana. Ao longo dos séculos, Aurélia deu nome a gerações inteiras de cristãs, que passaram a festejar a santa de seu onomástico como protetora pessoal. De modo que a festa de santa Aurélia, no dia 25 de setembro, foi introduzida no calendário litúrgico da Igreja pela própria diocese de Anagni. O único texto que registrou esta tradição faz parte do Cod. Chigiano C.VIII. 235, escrito no início do século XIV. Somente em 1903 o culto obteve a confirmação canônica. Assim, as urnas contendo as relíquias das irmãs são expostas aos devotos e peregrinos durante a celebração litúrgica. Contudo há um fato curioso que ocorre nesta tradição desde o seu início. É que a maioria dos devotos só lembra que é o dia da festa de santa Aurélia, e apenas a ela agradecem pela intercessão nas graças alcançadas.

É dia também de 

Santo Alberto
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/santo.aspx?Dia=25&Mes=9&SantoID=163

****
São Firmino ou Firmin
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/santo.aspx?Dia=25&Mes=9&SantoID=455

****
São Cléofas ou Alfeu
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/santo.aspx?Dia=25&Mes=9&SantoID=456

Mensagem de hoje

ANDAI COMO FILHOS DA LUZ...(Epístola de Paulo). 

Boa terça-feira regada de 
bençãos, saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
50412
SR!!!!
....
...
..
.