sábado, 18 de fevereiro de 2012

Correios registram em bloco postal com dois selos a Fundação Dorina Nowill para Cegos


Os Correios lançam no dia 11 de março, nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), um bloco postal com dois selos (de emissão especial) em homenagem à Fundação Dorina Nowill para Cegos, exemplo de dedicação, conquista e perseverança no empreendimento de sua missão.
De autoria da artista Cecília Langer, o bloco compreende, na parte superior, dois selos. O primeiro apresenta a imagem de uma criança deficiente visual e a logomarca da Fundação Dorina Nowill para Cegos. O segundo selo tem estampado o rosto de Dorina, em off-set, cujos traços possuem a técnica de relevo, para possibilitar a identificação do semblante de Dorina, pelo contato táctil, e permitir ser conhecida além de sua voz e de seu trabalho. Como imagem de fundo, em tons de sépia, a reprodução de uma foto de Dorina Nowill, digitalmente trabalhada, lendo um livro em braille. Abaixo, a frase de sua autoria, também escrita em braille, resume, de forma concreta, que seu trabalho de apoio ao deficiente visual se eterniza por meio da Fundação que criou : “Todas as histórias têm um fim, mas a minha continua...”.
Serão impressos 100 mil blocos, com valor facial de R$ 2,80 cada selo (R$ 5,40 o bloco). A peça filatélica poderá ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
HISTÓRICO
Há mais de seis décadas a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão das pessoas com deficiência visual, por meio do acesso à educação e à cultura.
Fundada em 11 de março de 1946, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é hoje uma instituição reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus livros em braille, falados e digitais acessíveis a pessoas com deficiência visual, que são fornecidos para mais de 5.000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil, bem como pelos serviços de reabilitação para pessoas cegas e com baixa visão. Oferece, também, programas de clínica de visão subnormal, educação especial e empregabilidade.
A história da Fundação Dorina começou a se delinear quando Dorina de Gouvêa Nowill, cega aos 17 anos, sentiu a enorme carência de obras em braille no Brasil. Hoje, 65 anos depois do início de suas atividades, a instituição possui uma das maiores imprensas braille do mundo, em capacidade produtiva.
Há quem diga que nos últimos 60 anos “não há no Brasil uma só pessoa cega alfabetizada que não tenha tido em suas mãos pelo menos um livro em braille, produzido pela Fundação Dorina Nowill para Cegos”.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de 6.000 títulos e 2 milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu, ainda, mais de 1.800 obras em áudio e cerca de outros 1.000 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
São mais de seis décadas de dedicação e de muitas realizações. Tudo isso graças a doadores, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos, e fazem da instituição uma referência no trabalho de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.
Por meio da Filatelia, os Correios assinalam e divulgam nesta emissão postal a importância dos trabalhos desenvolvidos, visando a inclusão e a acessibilidade das pessoas cegas ou com pouca visão, bem como homenageiam a Fundação Dorina Nowill para Cegos. 
A ECT registra, também, os cinco anos da implantação do Serviço Postal Braille, iniciativa pioneira entre as administrações postais, que realiza a transcrição de correspondências, inclusive comerciais e de órgãos públicos, da escrita comum para o braille e vice-versa. A implantação da Central Braille dos Correios, sediada em Belo Horizonte/MG, responsável pela execução desse serviço, que amplia o acesso dos cegos aos produtos de conveniência postal, contou com o apoio técnico de importantes instituições, inclusive da homenageada Fundação Dorina Nowill.
Os Correios e a Fundação Dorina Nowill para Cegos têm em comum o compromisso com a inclusão social e a valorização das pessoas com deficiência visual. Geram cidadania ao contribuir para o reconhecimento e o pleno exercício dos direitos dos cidadãos. 



Plaza Shopping faz exposição de Carnaval




A mais tradicional festa do calendário brasileiro, o Carnaval, não poderia deixar de ser lembrado no Plaza Avenida Shopping. Para celebrar a data, o espaço preparou uma exposição especial para contar um pouco da história do Carnaval de Rua de São José do Rio Preto.
Por meio de fotos e fantasias, uma exposição contará a trajetória de uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Império do Sol, que completa 30 anos em 2012. Além de fotos, o público terá a oportunidade de conhecer em primeira mão as fantasias que serão usadas para o desfile deste ano, que será realizado no próximo domingo, dia 19 de fevereiro.
Com o tema “Água Fonte da Vida”, a escola irá desvendar os mistérios desse líquido tão precioso e conscientizar a todos para a necessidade de se preservar os rios, cachoeiras e mares. Ao todo, cerca de dez fantasias de diferentes alas estão expostas.
A exposição ficará aberta ao público de 9 a 26 de fevereiro, no segundo piso do Praza Avenida. As fantasias ficam expostas até o dia 18, pois dia 19 elas serão utilizadas no desfile de rua.

Escola de Samba Viva abre desfile do Carnaval


 Escola de Samba Viva abre o desfile da passarela do samba do Carnaval 2012 de São José do Rio Preto, neste domingo (19/2). O desfile tem início às 20h30 e a escola de Samba, que faz sua primeira apresentação este ano, promete inovação em fantasias, adereços e sensibilização com o samba-enredo e tema da escola, “Viva sem álcool e sem drogas”.
Para garantir a beleza da festa, os cerca de 600 integrantes da Escola de Samba Viva de Rio Preto participam neste sábado (18/2), às 16 horas, do último ensaio geral de todas as alas.
O ensaio acontece em frente à Escola Viva, no Eldorado. A batida forte da ala da Bateria “Soldados da Paz”, com 55 integrantes, entre crianças e adolescentes, vai marcar o passo e o samba no pé dos foliões. A Bateria é regida pelo mestre Kauê Oliveira.
A Escola desfila na avenida com cerca de 600 integrantes distribuídos em 13 alas, incluindo as tradicionais alas da Baiana e das Crianças e três carros alegóricos. A escola tem folião de 6 a 70 anos.
O samba “Viva sem álcool e sem drogas”, composto por Vinícius do Cavaco será puxado pela cantora Patrícia Pires, que também pertence a comunidade local.
A Escola conta com participação de moradores dos vários bairros da Região Norte, próximos às Escolas Viva do Eldorado e Dom Lafaiete, e do Ponto de Cultura “Viva Cultural”.
De acordo com a presidente da ONG Escola Viva, Eliana Lopes, a escola nasceu do pedido e envolvimento da própria comunidade, que integra os projetos desenvolvidos nas Escolas Viva. “Temos muitos pais voluntários que estão ajudando na confecção de roupas, no reaproveitamento de peças e trabalhando muito para levar alegria à avenida”, diz ela
A Escola de Samba Viva é mais uma inovação da equipe do Ponto de Cultura Viva Cultural sob coordenação de Alexandre Pedroso e supervisão do carnavalesco e também apoiador do projeto, Augusto José Cetrone.
Ensaio Geral: Escola Viva - avenida Nova Granada, s/nº
Dia: 18/2 (sábado)
Horário: 16 horas
 Desfile: Avenida Duque de Caxias
Dia: 19/2 (domingo)
Horário: 20h30

ESCOLA DE SAMBA VIVA
Fundação 2011
Presidente Eliana Lopes
Cores Azul e branco
Samba-enredo  “Viva Sem Álcool e sem Drogas”
Compositor Vinícius do Cavaco
Intérprete Patrícia Pires
Histórico A Escola de Samba Viva nasce a partir da manifestação da comunidade, dos bairros da Região Norte, próximos as Escolas Viva do Eldorado e Dom Lafaiete, e do Ponto de Cultura “Viva Cultural”, em levar alegria ao Carnaval de Rio Preto, sem álcool e sem drogas.
Componentes cerca de 600
Alas 13
Carros alegóricos 3
Carnavalesco Augusto José Cetrone
Rainha da Bateria Jaqueline da Silva
Rainha da Bateria Mirim  Talita Carolina
Casal Mestre Sala/Porta Bandeira Miriam e
Mestre de Bateria Mestre Kauê de Oliveira  (55 integrantes)
Endereço Av. Nova Granada, s/nº – Bairro Eldorado
Telefone (17) 3236-4351
  
Cante o Samba
VIVA SEM DROGAS

ENREDO, HARMONIA e MELODIA: VINíCIUS NAZARIO
INTERPRETE: PATRíCIA PIRES

GRAÇAS A DEUS NÃO USO DROGAS, NEM BEBIDAS, TÔ LEGAL DE BEM COM A VIDA, VOU BRINCAR MEU CARNAVAL, CARNAVAL, LINDA RIO PRETO, TE DESEJO PAZ E BEM, ACONSELHO A VOCÊ VENHA PRA VIVA TAMBÉM.
 A MINHA VIDA HOJE TEM MUITA DIVERSÃO, NÓS VIEMOS PRA AVENIDA PRA FALAR DE PREVENÇÃO, EU AGRADEÇO A DEUS, E A NOSSA PRIMEIRA DAMA, POR IMPLANTAR ESTE PROJETO TÃO BACANA.
 PENSANDO EM UM MUNDO MELHOR, MELHOR..., ENCONTREI A SOLUÇÃO, EU SOU FELIZ, NÃO USO DROGAS NEM BEBIDA, EU ESTOU DE BEM COM A VIDA, COM MUITA DISPOSIÇÃO, NÃO VEJO A HORA DE IR PRA MINHA ESCOLA, FAZER A MINHA PARTE NO PROJETO SOCIAL, COM ELEGÂNCIA E A ZONA NORTE NA AVENIDA, COM A ESCOLA VIVA PRA BRINCAR O CARNAVAL.
 COM MUITA ÉTICA E CIDADANIA, TRABALHAMOS COM ALEGRIA, FOCANDO A PREVENÇÃO, DIRECIONANDO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE, AMANDO O MEIO AMBIENTE COM RESPEITO E EDUCAÇÃO, E ASSIM NESTA TOTAL FELICIDADE NÓS FAZEMOS DIFERENÇA NA CIDADE.
 TEM BALET, TEM CAPOEIRA, PERCUSSÃO, COMPUTAÇÃO, TEM GRAFITE, TEM TEATRO E AULA DE VIOLÃO, ARTE CIRCENSE, FUTEBOL E FUTSAL QUE MARAVILHA NOSSO PONTO CULTURAL, QUE BELEZA.
 QUE BELEZA, OOOO, MINHA FAMÍLIA HOJE VIVE MAIS FELIZ, FELIZ, FELIZ SONHO REALIZADO, TUDO AQUILO QUE EU SEMPRE QUIZ, COM A ESCOLA VIVA FAZENDO A PARCERIA, NO CARNAVAL SEM DROGAS VAMOS CAIR NA FOLIA.

Sanitária e Procon fiscalizará consumo de álcool


Fiscais do Departamento da Vigilância Sanitária do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, do Departamento de Vigilância Sanitária vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e técnicos do Procon vão realizar durante todo o Carnaval fiscalização em bares e clubes do município.
 O objetivo é evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, conforme estabelece a lei estadual em vigor desde o ano passado e que já autuou 11 estabelecimentos na região de Rio Preto.
 Segundo Danielle Dantas, coordenadora do Departamento de Vigilância Sanitária do município, durante a semana foram realizadas reuniões com os principais clubes de Rio Preto para orientação sobre a nova legislação. “Nesse encontro foi dada uma cópia da lei e passadas orientações sobre como cada estabelecimento deverá proceder”, afirma.
 De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, uma megafiscalização também será realizada em todo o estado de São Paulo com a participação de aproximadamente 500 fiscais sanitários e técnicos do Procon.
 Pela nova lei, vigente desde 19 de novembro de 2011, bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não podem vender, oferecer nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos.
 Os estabelecimentos flagrados comercializando bebidas à menores estão passivos à aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição por 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade em todo o Estado.

Bloco do Saci, de Rio Preto, reúne-se hoje e homenageia foliões que se foram ano passado



O Bloco do Saci, de Rio Preto, desce a avenida, este ano, um pouco mais triste. No ano passado, alguns participantes nos deixando como o Véio (Wamberto) e o Patresi. Eles serão lembrados e homenageados pelos demais membros.
O bloco reúne-se às 10horas, do sábado (18/2),
 em frente o Mercado Municipal.

Edvaldo Jacomelli e Valter Merlotto hoje no SESC


C O N V I T E

               A  POESIA pede licença,  novamente, solicitando 
           a presença dos amigos e colegas, sábado, 18 e 25, na
                                                 lanchonete do SESC .                              
               Edvaldo Jacomelli  e Valter Merlotto apresentarão
           os seus poemas.
             Juntem-se a nós.
               Gratos, nós esperamos por vocês.

               

A Página da Vida, 18 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 18 de fevereiro de 2010


 **

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de fevereiro de 2009



***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 18 de fevereiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

“A Alegria é de Graça, Nosso Samba é na Praça”, começa com sertanejo universitário e axé



De volta às Praças Rui Barbosa e Matriz, no centro da cidade, o Carnaval de Olímpia, cujo tema deste ano é “A Alegria é de Graça, Nosso Samba é na Praça”, começa neste sábado (18), mesclando o sertanejo universitário e o axé, fórmula que vem sendo adotada nos últimos anos na maioria dos bailes carnavalescos do País. As arquibancadas foram montadas entre as ruas Bernardino de Campos e Coronel Francisco Nogueira. 
O palco ficará na parte central da praça, no início da escadaria da Igreja Matriz. Nas extremidades serão instalados camarotes e banheiros químicos. Contaremos com um efetivo de 100 seguranças por noite, além do apoio da Polícia Militar”, disse o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Beto Puttini.
A Prefeitura de Olímpia está investindo cerca de R$ 230 mil no Carnaval 2012, incluindo contratação dos shows e decoração na Praça da Matriz. Desse total, R$ 64.893 mil foram repassados para as três escolas de samba.
ATRAÇÕES
Amanhã sobem ao palco a dupla Wesley e Mateus e a Banda Swingueira. 
No domingo (19), após o desfile das três escolas de samba – Unidos da Cohab, Vem Comigo e Samba Sem Compromisso – haverá show de Lunna Santyago.
Na segunda (20), o público confere a dupla olimpiense Flávio e Kadu e a Banda Swing Praieiro.
Na terça-feira (21), as escolas de samba repetem o desfile e o Grupo Ki-Bacana, de Olímpia, encerra a folia.
Este ano também haverá desfile das escolas, assim como som mecânico todas as noites de carnaval, nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Começa campanha sobre álcool e sexo e Saúde Itinerante vai à Estância N. S. Aparecida


A Equipe da Prevenção, criado pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, visitou  ontem, das 19h30 às 22 horas, bares da região Norte do município. O grupo vai orientar sobre sexo seguro e perigos do álcool em estabelecimentos das avenidas Domingos Falavina e nos bairros Renascer, Parque da Cidadania e Residencial Nova Esperança. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção à trnasmissão de DSTs no Carnaval.
 Com foco na conscientização da importância do sexo seguro e perigos da ingestão abusiva de bebidas alcoólicas, os slogans da campanha deste ano são “Quer entrar comigo neste carnaval? Use camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre” e “Cuidado! O álcool pode fazer você deixar a camisinha de lado.”
 Segundo a coordenadora do Centro Municipal de Controle e Prevenção de DST/ Aids e Hepatite, Aracelis de Castro Achcar, na sexta-feira, (17/2), a ação chega a estabelecimentos das avenidas Danilo Galleazi, Nossa Senhora da Paz, Alberto Andaló e Estação Rodoviária.
 “O objetivo da campanha é levar informação e alertar a população sobre a importância de sexo seguro. Uma das ações é a disponibilização de 200 mil preservativos em todas as 25 unidades de saúde do município, principalmente as cinco de pronto atendimento que funcionam 24 horas, durante o período do carnaval”, afirma Aracelis.
 No domingo, (19/2), quando será realizado o desfile das escolas de samba, na avenida Duque de Caxias, agentes de saúde vão percorrer as arquibancadas distribuindo kits de prevenção e material educativo. Também entrará em cena o Bloco da Prevenção, formado por profissionais de saúde que estarão fantasiados de preservativo masculino.
 Durante as visitas, artistas vão desenvolver atividades lúdicas e tocarão ritmos carnavalescos. Enquanto a atividade é realizada, os técnicos da Saúde atenderão a população com orientações e distribuição de 1,5 mil kits de prevenção compostos por uma bolsa porta-preservativo/documento, quatro preservativos masculinos, uma filipeta sobre o Fique Sabendo (onde fazer a testagem) e uma sobre a prevenção do uso de álcool e outras drogas.
 Também serão distribuídos leques com mensagens alusivas ao carnaval e prevenção da dengue.

Saúde Itinerante vai à 
N. S. Aparecida

O ônibus do programa Saúde Itinerante, projeto da Prefeitura de São José do Rio Preto, mantido pela Secretaria de Saúde, visita nesta sexta-feira, (17/2), a Estância Nossa Senhora Aparecida, localizada na área de abrangência da UBS Solo Sagrado, na região Norte do município.
O projeto, iniciado há um ano, prevê atendimento médico, odontológico e realização de exames preventivos à população em um ônibus adaptado com consultórios. O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.
Serão realizados exames como papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, atualização do calendário vacinal de adultos. Para ser atendido, basta que o interessado compareça até o local em que o ônibus da Saúde está estacionado, portando documentos pessoais com foto.

Rotarys comemoram 77 anos de fundação e 107 anos de Rotary Internacional



No próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 19h30, acontecerá na Câmara Municipal uma solenidade para homenagear cada um dos dez Rotarys Clubs de Rio Preto que se destacaram no trabalho beneficente – as entidades assistenciais. Haverá uma queima de fogos em frente à Câmara para comemorar o Dia do Rotariano.
No sábado, dia 25 de fevereiro, a partir das 8h30, haverá na Praça Rui Barbosa, o prefeito Valdomiro Lopes e o presidente da Acirp, Mauricio Beloddi serão homenageados em reconhecimento a re-urbanização da área central que faz parte do Projeto “Cidade Amiga do Idoso”. A cerimônia será presidida pelo governador do Distrito 4480, Pedro Appendino Neto. Em seguida, serão soltos cerca de 400 balões que representa cada rotariano da cidade.
O grupo de vozes do Coral Anjos que Cantam da paróquia Nossa Senhora do Carmo farão uma apresentação com canções que retratam o Meio Ambiente. Estarão presentes a Banda Municipal e o Coral do Rotary Cinqüentenário, regido pela maestrina Ana Polotto.
Haverá a distribuição para o público da revista ( 37 anos de erradicação da Poliomielite.
No domingo dia 26 de fevereiro, a partir das 9h, no ginásio do Sesi da Represa Municipal, haverá um ato ecumênico. Em seguida, os participantes farão o plantio de árvores na Represa e um abraço simbólico. A próxima atividade do grupo será uma carreata até o Núcleo Esperança no Asilo de Velhinhos de Schmidt.
No mês  de aniversário, haverá dia 28 de fevereiro, a partir das 20h30, no Rotary Club Boa Vista, a palestra intitulada “Disfunção Erétil” com o médico urologista Dr. Carlos Abib Cury, do Hospital de Base. Entrada franca. Na ocasião, o professor Júlio Vieira, presidente da ARPE – Associação Rio-pretense de Poetas e Escritores, convidará o palestrante para fazer parte do quadro de associados da entidade. Os interessados devem confirmar sua presença pelo e-mail julioarpe@r7.com Mais informações pelo telefone (17) 3215-2872 ou 9604-5196 Júlio da Pascom. 

Paróquias Santa Rita de Cássia realiza o Carna Cristão e Santa Edwiges promove Noite Dançante


O grupo de jovens Kairós da Paróquia Santa Rita de Cássia realiza no dia 18 de fevereiro, às 20h, o Carna Cristão. No evento irá se apresentar as bandas Mistérius e Cristoteka.
A entrada é franca.
Local: Paróquia Santa Rita de Cássia
Rua, Rafael Vernucci, 68 - Vila Santa Maria
Telefone: 3227-0534 

Paróquia promove
 Noite Dançante 

A Paróquia Santa Edwiges realiza no
dia 18 de fevereiro, Noite Dançante.
O evento começa às 20h e haverá porções e espetos.
Local: Salão Paroquial
Rua: Maria Ceron Volpe n°1580
 Vila Toninho, São José do Rio Preto
Telefone: (17) 3238-1352

Escolhido o novo Núncio Apostólico para o Brasil


A Nunciatura Apostólica acaba de informar que o papa Bento XVI escolheu o novo Núncio Apostólico para o Brasil, sucedendo a dom Lorenzo Baldisseri. Trata-se do atual núncio da Tailândia e Camboja e Delegado Apostólico em Myanmar e Laos, dom Giovanni D’Aniello.
Dom Giovanni tem 57 anos, nasceu em Aversa (Itália), foi ordenado sacerdote em dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.
Foi nomeado Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja.
Dom Lorenzo Baldisseri, que foi nomeado secretário para a Congregação para os Bispos, no Vaticano, escreveu uma nota em que agradece ao povo brasileiro, e em especial, aos bispos do Brasil por sua acolhida. “Ao concluir minha missão de Núncio Apostólico no Brasil, confio a estas linhas as expressões dos meus sentimentos de gratidão a todo o episcopado, ao clero e aos fiéis que me acompanharam durante estes nove anos aqui transcorridos, e por me terem facilitado o cumprimento do meu mandato”, disse dom Lorenzo.
Fonte: CNBB.org.br

A Página da Vida, 17 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de fevereiro de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de fevereiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de fevereiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sambódromo de Icém espera 100 mil foliões



Expectativa dos organizadores do Carnaval 2012 de Icém  é de um público diário de 20 mil pessoas. Reconhecido como um dos melhores carnavais de rua de São Paulo, sendo há anos prestigiado por foliões de vários Estados, Icém em 2012 terá uma grade de shows que promete agradar em cheio a um público estimado em 20 mil pessoas/dia. Matraka, Netinho da Bahia, Inimigos da HP, Calcinha Preta, Henrique e Diego e Sem Limites da Bahia vão arrastar milhares de seguidores do ritmo baiano atrás do trio elétrico.
               Infraestrutura
Quando se fala em Carnaval em Icém logo se pensa em uma super produção. A infraestrutura é planejada com bastante antecedência e de forma minuciosa. Com a profissionalização da festa, a tendência por optar pelo modelo adotado no Nordeste se concretizou. Icém é invadida por trios elétricos, blocos e música.
Números
- 500 seguranças particulares, além de policiais militares, civis e rodoviários
- 20 brigadistas e monitoramento.
- Arquibancadas cobertas
- Suporte médico com apoio de duas UTIs
- Camarotes decorados e ambientados com muito conforto, com TVs de LCD de 42 polegadas
- 4 mil integrantes em seis blocos
- 20.000 pessoas por noite é o público esperado
- Praça de Alimentação com 22 tendas
- 200.000 watts de som
- 6 shows e 2 matinês
- 3 telões
- Estacionamento no Recinto da Arti para 1500 veículos/dia
- Sistema de iluminação de última geração
- Turistas de pelo menos cinco Estados do país
- 1.500 empregos diretos e 1000 indiretos
 PROGRAMAÇÃO
Dia 17/02 – Show Matraka
Dia 18/02 – Show Netinho da Bahia
Desfile dos blocos Icémdeia, Onkotô, Os Encharcados, Kitoloco, Kenkénóis e A Nata, às 22 horas.
Dia 19/02 – Show Inimigos da HP
Dia 20/02 – Show Calcinha Preta
Desfile Capim Gordura – com homens travestidos de mulheres e vice-versa.
Dia 21/02 – Show Banda Sem limites da Bahia (Matinê)
Dia 21/02 – Show Henrique e Diego
Desfile do Bloco vencedor
** Matinê domingo e terça, às 17 horas.
Local: Avenida Jorge Salustiano de Jesus

Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças realiza a campanha de novos bancos para a igreja


O Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças, localizado no Jardim Belo Horizonte/Cecap, na região norte da cidade, está promovendo a campanha de arrecadação de recursos para a compra de novos bancos para a igreja. 
De acordo o padre Deusdet Aparecido Zanforlin, os bancos atuais estão bastante danificados. Para colaborar basta você adquirir seu carnê dividido em 8 parcelas de R$ 85. Cada banco custará R$ 680. As doações poderão ser feitas em família ou em grupos (pastorais, movimentos). Além desta modalidade de doação, a igreja está recebendo doações espontâneas.
Para participar da campanha do banco, você poderá fazer sua doação ou retirar o carnê nos plantões durante as missas aos finais de semana ou diretamente na secretaria paroquial do santuário. As doações recebidas serão destinadas exclusivamente aos bancos, diferente do Dízimo, onde os gastos são para a manutenção da igreja.
O Santuário Nossa Senhora das Graças fica na rua Waldemiro Naffah, S/Nº, no bairro Jardim Belo Horizonte/Cecap. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3236-7711

Programa Segundo Tempo ainda recebe inscrições


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer informa que ainda podem ser feitas inscrições para o Programa “Segundo Tempo”. A iniciativa em parceria com o governo federal, oferece cursos nos horários contrários ao das aulas. O programa tem o objetivo de contribuir para a inclusão social dos jovens, promover bem-estar físico, melhoria na saúde e ampliação intelectual e humana, e o aprendizado da cidadania.
 O progrma é desenvolvido nos Núcleos de Esporte Educacional, que é onde acontece a prática esportiva dos alunos do projeto, mediante programação de atividades a serem desenvolvidas sob orientação de professores e estagiários de educação física, habilitados para a função.
 Rio Preto, hoje possui 50 núcleos e atendem cerca de 5 mil crianças e adolescentes, com idade de 6 a 16 anos. Os núcleos oferecem reforço alimentar, com recomendações nutricionais adequadas para a faixa etária atendida.
A carga horária das atividades distribuídas nos turnos da manhã, tarde, deve permitir a cada aluno ter acesso a no mínimo 2 horas e no máximo 4 horas de atividade diária, três vezes por semana.
 Os horários de funcionamento são de acordo com cada núcleo. O início é às 07h30 com atividades até às 17 horas. Cada núcleo auxilia cerca de 50 a 100 crianças nos períodos da manhã e da tarde.
 Os núcleos oferecem a prática de duas modalidades coletivas (futebol, futsal, handebol, basquete ou vôlei) e uma modalidade individual (atletismo, natação, vela, tênis de mesa, dança, capoeira, judô; karatê; ginástica artística; recreação; atividades de circo; xadrez; etc.) estas modalidades mudam trimestralmente.
 O “Segundo tempo” diferencia-se pelo acesso às distintas atividades e modalidades esportivas e também com ações complementares, desenvolvidas em escolas ou em recintos comunitários, tendo como enfoque principal o esporte.
Núcleos do Programa “Segundo Tempo”: Complexo Esportivo “Antonio Natalone”; Escola Municipal “Lydia Sanfelice”; Escola Municipal “Francisco Felipe Caputo”; Escola Municipal “Cenobelino de Barros Serra”; Centro Esportivo Integrado do Eldorado; Centro Esportivo Integrado “Dr. Aluisio Nunes Ferreira”; Centro Esportivo Integrado “Fuad Havilla”; Escola Municipal “Paul Percy Harris”; Escola Municipal “Dr. Halim Atique”; Escola Viva “Beatriz da Conceição” – LEBEC I; Escola Viva “Beatriz da Conceição” – LEBEC II; ECO – Escola de Competência “Dep. Roberto Rollemberg”; Escola Municipal “Amaury de Assis Ferreira”;
Escola Municipal “José Maria Rollemberg Sampaio”; Centro Comunitário do Jardim Planalto; Centro de Formação Instituto Espírita Nosso Lar – IELAR;
Escola Municipal “Oldemar Stobb”; Centro Esportivo da UNILAGO; Centro Esportivo e Campo do Parque Estoril; Escola Municipal “João Jorge Sabino”;  Escola Municipal “Luiz Jacob”; ALARME – Associação Lar de Menores; Escola Municipal Adherbal Abraão dos Santos; Centro Esportivo da Vila Toninho; Centro Comunitário Vila Toninho; Campo da Vila Toninho; Centro Esportivo de Engenheiro Schmidt; Escola Vera – Eng. Schmidt; Centro Esportivo da CAIC; Universidade Estadual Paulista – IBILCE - Campus de São José do Rio Preto;
Conjunto Esportivo Residencial São José do Rio Preto I; Escola Municipal “Ruy Nazareth”; Escola Municipal “Guiomar Maia”; Escola Municipal “Joana Casagrande”.
Para se matricular basta procurar um dos núcleos e solicitar a inscrição, que deve ser assinada pelo responsável.

Artista expõe obras inspiradas na pop art


O saguão do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão sedia até 10 de março, a exposição “Ser Imagem: As Marcas de uma Sociedade do Consumo”, da artista plástica e professora de artes Rita Bareia.
A mostra reúne nove obras no estilo contemporâneo, entre fotografias e desenhos, onde a artista tem como referência a pop art.
“Trago na exposição imagens de marcas conhecidas na sociedade, inclusive etiqueta de roupas que representam o mundo da moda. A identidade de cada ser humano é criada a partir destas imagens”, explica Rita.
O objetivo da exposição é mostrar como a cultura de massa influência na vida dos seres humanos.
A artista trabalha há oito anos com artes visuais, inclusive infografia, que utiliza o computador para criar a obra.

Exposição “Ser Imagem: As Marcas 
de uma Sociedade do Consumo”
Data: de 14 de fevereiro a 10 de março
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 14h
Local: Saguão do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão, praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1 – Centro
Informações: (17) 3202-2313

Hoje á tarde tem Folia e Fantasia na AABB


Fantasia "O que restou do Império" usada por
Odete e Sidinei  no ano passado.
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Preto realiza, nesta quinta-feira (16/02), a partir das 16 horas, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), mais uma edição do “Folia e Fantasia”, o Carnaval para a terceira idade. Participam 800 pessoas que integram os 16 grupos de Terceira Idade cadastrados na secretaria.
A animação será com a banda Heróis do Forró, que executa as tradicionais marchinhas e os hits carnavalescos do momento.
O salão receberá decoração típica e confetes e serpentinas estão garantidas. Os participantes receberão kits com lanche e refrigerante.

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2011

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de Ibirá tem Jamil, Netinho e Seu Moço


Jamil e Uma Noites

Netinho

Seu Moço

As datas e os shows do Carnaval 2012 de Ibirá já estão definidos e prometem abalar a região. O evento é realizado pela Prefeitura de Ibirá juntamente com as empresas Matheus Rodero Produções e The Baruffi’s Entertainment.
Ao som do Trio Elétrico Absoluto o dia 17 será comandado pela banda Jammil e Uma Noites, no dia 18 a banda Batom na Cueca é quem agita a festa, dia 19 é a vez de Leandro Lopes que promete fazer um show inesquecível, no dia 20 é a vez de Netinho, diretamente da Bahia para Ibirá, e para finalizar, o dia 21 contará com dois shows, Seu Moço e um outro show surpresa.
“No ano de 2011, fizemos o melhor e maior carnaval que a cidade já viu. Trouxemos bandas diretamente da Bahia que arrastaram cerca de 150 mil pessoas a avenida. No próximo ano montaremos uma mega estrutura para superarmos esta marca, e contamos com a presença de todos em Ibirá” destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.
“A festa será realizada na Avenida Mario Carvalho Silva e a entrada na pista será gratuita todos os dias. O evento contará com dois tipos de camarotes, Vips e Open Bar. O primeiro terá capacidade para 15 pessoas, já o segundo terá Cerveja, Vodka. Refrigerante e Água.
A venda de camarotes no Nosso Clube, localizado na Praça 9 de Julho. Para maiores informações acesse o site www.ibirafolia.com.br ou pelos telefones 3551-1717 ou 3551-9900.
Mais informações: www.ibirafolia.com.br

Jovens da paróquia São Francisco de Assis de São José do Rio Preto promovem o Cristo Folia


O grupo de jovens Jusfran da paróquia São Francisco de Assis de Rio Preto promove na véspera de ComVocação e apresentação de DJ. As vagas são limitadas.
 A paróquia São Francisco fica localizada na rua Ruither Moreira Rodrigues, 1087, no Jardim São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3216-1117Carnaval, dia 20 de fevereiro, a partir das 20h, no salão de festas, o Cristo Folia. O abadá custa R$ 10 e pode ser adquirido na secretaria paroquial. Haverá praça de alimentação, lanches, refrigerantes, água e sucos. Não será vendido bebida alcóolica. Quem for cair na folia com Cristo irá assistir ao show da Banda 

Grupo de jovens mobiliza doadores no Carnaval


O grupo de jovens Alicerce da paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto está mobilizando os doadores de sangue para aumentar o estoque do Hemocentro da cidade.  Com o slogan “Não é só o sangue de Cristo que tem Poder!”, a campanha pretende conscientizar à população sobre a importância da doação de sangue.
Segundo o banco de sangue do município, no período do Carnaval, o número de doações caem devido ao aumento de acidentes nas estradas e época em que os doadores acabam viajando. O Hemocentro de Rio Preto abastece 40 hospitais da região. Para atender toda a demanda seria necessários 90 doações por dia.
Cada bolsa de 400ml de sangue é capaz de salvar três vidas. “Nossa intenção é continuar a campanha de quatro em quatro meses”, ressaltou Dandara Sacramento Vieira, 15 anos, uma das coordenadoras do grupo de jovens Alicerce.
A campanha de doação acontece neste sábado dia 18, das 7h às 13h e no domingo dia 19, das 7h às 13h. O agendamento de atendimento pode ser feito nos seguintes contatos
Agende seu Horário
Marcelo   (17) 9186-7220/3215-5494
Nielson  (17)  9155-1141
Thabata  (17)  9176-9900
Dandara  (17)  8174-8011/32253148
O grupo de jovens Alicerce existe há 4 anos e conta hoje com a participação de 30 pessoas no movimento. Eles se reúnem todos os domingos após a missa das 9h30. A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas fica na rua Jaguaré, 795, no Jardim Jaguaré. Mais informações pelo telefone (17) 3215-6825

Hemocentro de São José do Rio Preto
Av. Jamil Feres Kfouri, nº 80 - Jardim Panorama CEP 15091-240
Fone/FAX: 17.3201-5151

Pontos de Apoio: suporte contra Dengue


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Gerais, alerta a população para que, principalmente neste período de chuvas, evite o despejo irregular de entulho nas ruas, pois além de poluir o meio ambiente, isso propicia a formação de criadouros de dengue e proliferação de ratos e baratas.
Para evitar a proliferação das chamadas pragas urbanas, a comunidade deve utilizar os pontos de apoio, onde é permitido despejo de móveis velhos, eletrônicos e outras sucatas.
Atualmente há 19 pontos de apoio distribuídos na cidade, mas a meta é de aumentar este número para 25 pontos.  De acordo com o secretário de Serviços Gerais, Paulo Paulera, que coordena a coleta dos pontos de apoio, o objetivo é colocar os pontos mais próximos das pessoas para que não ocorra descarte irregular em terrenos baldios. “Uma dificuldade que enfrentamos é o descarte irregular feito pela população. Temos que parar o trabalho no ponto de apoio para recolher nos pontos irregulares. Seria mais eficaz, se a população procurasse o ponto de apoio onde a Prefeitura passa diariamente limpando”, sugere o secretário. Rio Preto possui 80 locais de descarte irregular.
Nos pontos de apoio não é permitido o descarte de nada orgânico, como restos de alimentos, animais mortos, e também resíduos de construção industrial, produtos químicos, remédios e nenhum tipo de lixo hospitalar.
Lá podem ser deixados sofás, geladeiras, grama, mato, galhos, pneus, madeiras, entulho, plástico, metal, papelão entre outros e tudo que for seco e reciclável.
A multa para quem for flagrado jogando entulho em local inadequado é de R$ 385,10 (trezentos e oitenta e cinco reais e dez centavos), determinada pela lei 4041/87, que em seu Artigo 3º estabelece que é proibido o lançamento, colocação e permanência em locais públicos e outros locais de: veículos danificados, partes de veículos, placas, árvores, troncos, pneus, resto de concreto, animais mortos, produtos químicos, lixo hospitalar, remédios, águas residuarias provenientes de indústrias do município e de outros municípios, nas ruas, calçadas, praças, áreas publicas, lotes vagos, áreas urbanas não loteadas, faixas de proteção de cursos hídricos, rios, represas, estradas municipais e outras. O autor será autuado em 10 UFMs e terá prazo de 24 horas para remoção do material para locais indicados pela Prefeitura Municipal.
Uma melhoria já implementada nos pontos de apoio é a mecanização. São 14 pontos mecanizados. A mecanização permite mais agilidade para a remoção dos resíduos e garante mais espaço para depósito. Isso melhora a receptividade para população, a operacionalidade, e aumenta a produtividade.
O próximo ponto a ser mecanizado é no bairro Ana Célia. Lá o ponto terá 1.500 metros. Os pontos dos bairros Jd. Nunes e João Paulo II também tem projetos para mecanização futura.
O secretário de meio ambiente e urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, que coordena a localização dos pontos, informou que uma das prioridades da pasta é a criação de um ponto de apoio no Distrito de Engenheiro Schmitt. 

Lago 3 agora é Lago Roberto Lopes de Souza


O prefeito Valdomiro Lopes inaugurou ontem (13/02) a ciclovia do Lago 3 do Parque da Represa, que passou a se chamar Lago Roberto Lopes de Souza. “Essa é uma homenagem a um homem que criou a primeira pista de caminhada de Rio Preto, e também construiu as primeiras 4 unidades básicas de saúde e abriu as avenidas José Munia, Brasilusa e Juscelino Kubistchek. Ele pensou Rio Preto para as décadas futuras”, destacou o prefeito ao explicar a escolha do nome. 
Ex-prefeito, Roberto Souza, estava acompanhado da esposa e 4 filhos na homenagem. “Quero agradecer por esta homenagem ter acontecido agora e não depois”, declarou numa referência à maioria das homenagens que são para pessoas que já morreram.
Ele fez questão de destacar que tem acompanhado a administração do prefeito Valdomiro. “Quero cumprimenta-lo pelas obras de infra-estrutura nos bairros onde moram as pessoas que dependem de equipamentos públicos, de creches, escolas e moradias. O sistema de transportes foi revolucionado nessa gestão”, destacou.
Representantes da Guarani, usina de açúcar e álcool que adotou o Lago, participaram do evento. O diretor Roberto Perosa e o diretor agrícola Jaime Stupiello representaram a usina. “Temos orgulho de participar de uma iniciativa como essa. A Guarani investe em sustentabilidade e este projeto vem de encontro com o que praticamos”, afirmou Stupiello.
A ciclovia tem 2,8 km de extensão e pista de caminhada com a mesma extensão no entorno. A Casa da Guarda foi construída para dar apoio aos usuários, com a presença dos agentes da guarda. No local há sanitários e bebedouros refrigerados.
O local ganhou paisagismo com plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, resultado de parceria com a Guarani, que participa do projeto “Empresa Amiga da Cidade”. A usina ficará responsável pela manutenção do local por 10 anos.
O prefeito Valdomiro Lopes anunciou que já está em busca de recursos para estender a ciclovia e a pista de caminhada para a margem oposta do lago.
O secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno ressaltou que a criação de parques como o inaugurado ontem são uma iniciativa inédita em Rio Preto. “Além disso a atual gestão está investindo na recuperação das matas ciliares na bacia superior do rio Preto”, informou. “O Lima Bueno é o grande idealizador dessa área. Tudo que fizemos foi em equipe, mas ele se empenhou para que isso se tornasse realidade”, destacou o prefeito.

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carnaval de Catanduva traz Grupo Pixote e Ki-Bacana



Grupo Pixote


Ki-Bacana   

Catanduva está pronta para o Carnaval 2012. Serão quatro bandas no trio elétrico, com o melhor do estilo da Bahia, e quatro shows com grupos da cidade no Palco “Esquenta”. O evento será realizado na avenida Theodoro Rosa Filho, de 17 a 20 de fevereiro, a partir das 21h30.
No trio elétrico, a grande atração do Carnaval de Catanduva será o pagode do Grupo Pixote, já na abertura da festa, na noite de 17 de fevereiro. A agenda segue com o ritmo quente da Bambalada da Bahia, no dia 18, e com o axé das bandas Ki-Bacana, no dia 19, e Arriba Saia Elétrico, que fecha a folia no dia 20. 
A Prefeitura de Catanduva levará para a avenida toda a estrutura para receber os foliões. Além do Trio Elétrico 4Vias, será montado um recinto fechado com praças de alimentação, banheiros químicos, equipes de saúde, emergência e seguranças. Em 2010, a festa levou mais de 73 mil pessoas da região. 
O Palco Esquenta terá duas horas de música com bandas da cidade. Para abrir a primeira noite, se apresenta o grupo de pagode Ki Blz. No sábado e na segunda-feira, é a vez micaneja de Mauricio Caparroz. No domingo, o grupo Essência – com a experiência de 30 anos de estrada – anima o público
Programação
Dia 17 -  Grupo Pixote
Dia 18 - Bambalada da Bahia
Dia 19 - Ki-Bacana
Dia 20 - Arriba Saia Elétrico
Local: avenida Theodoro Rosa Filho
De: 17 a 20 de fevereiro
Horário: a partir das 21h30

Rotarys comemoram 77 anos de fundação e 107 anos de Rotary Internacional


No próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 19h30, acontecerá na Câmara Municipal uma solenidade para homenagear cada um dos dez Rotarys Clubs de Rio Preto que se destacaram no trabalho beneficente – as entidades assistenciais. Haverá uma queima de fogos em frente à Câmara para comemorar o Dia do Rotariano.
No sábado, dia 25 de fevereiro, a partir das 8h30, haverá na Praça Rui Barbosa, o prefeito Valdomiro Lopes e o presidente da Acirp, Mauricio Beloddi serão homenageados em reconhecimento a re-urbanização da área central que faz parte do Projeto “Cidade Amiga do Idoso”. A cerimônia será presidida pelo governador do Distrito 4480, Pedro Appendino Neto. Em seguida, serão soltos cerca de 400 balões que representa cada rotariano da cidade.
O grupo de vozes do Coral Anjos que Cantam da paróquia Nossa Senhora do Carmo farão uma apresentação com canções que retratam o Meio Ambiente. Estarão presentes a Banda Municipal e o Coral do Rotary Cinqüentenário, regido pela maestrina Ana Polotto.
Haverá a distribuição para o público da revista ( 37 anos de erradicação da Poliomielite.
No domingo dia 26 de fevereiro, a partir das 9h, no ginásio do Sesi da Represa Municipal, haverá um ato ecumênico. Em seguida, os participantes farão o plantio de árvores na Represa e um abraço simbólico. A próxima atividade do grupo será uma carreata até o Núcleo Esperança no Asilo de Velhinhos de Schmidt.
No mês  de aniversário, haverá dia 28 de fevereiro, a partir das 20h30, no Rotary Club Boa Vista, a palestra intitulada “Disfunção Erétil” com o médico urologista Dr. Carlos Abib Cury, do Hospital de Base. Entrada franca. Na ocasião, o professor Júlio Vieira, presidente da ARPE – Associação Rio-pretense de Poetas e Escritores, convidará o palestrante para fazer parte do quadro de associados da entidade. Os interessados devem confirmar sua presença pelo e-mail julioarpe@r7.com Mais informações pelo telefone (17) 3215-2872 ou 9604-5196 Júlio da Pascom. 

23ª Festa do Milho Verde de Jaci 2012 será nos dias 11 e 18 de março no Parque do Milho




A solidariedade é o tempero principal da 23ª Festa do Milho Verde de Jaci, que acontece nos dias 11 e 18 de março no Parque do Milho, em Jaci. Um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Festa do Milho é realizada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra 64 obras sociais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, além de manter uma missão em Porto Príncipe, capital do Haiti.
 Cerca de 120 toneladas de milho verde serão transformadas em mais de 20 deliciosos quitutes doces e salgados. Serão produzidas 50 mil pamonhas, 20 mil potes de curau, 6 mil bolos, 25 mil coxinhas e 18 mil croquetes, entre outros. Há ainda venda de sucos, sorvetes e refeições completas : nhoque, macarrão, arroz carreteiro, costela no tacho e churrasco de boi, porco e carneiro – todos, é claro, acompanhados de milho. Não há venda de bebidas alcoólicas.
 Além dos quitutes, há opções de lazer como passeios a cavalo, charrete, trenzinho, parque infantil, entre outros.
Novidades
 A Festa do Milho de 2012 terá uma série de novidades. Para acolher melhor o público, três novos barracões foram construídos em uma área sombreada. Na culinária, as novidades são a nova barraca da polenta, que trará a iguaria em três versões: cozida, frita e assada. Outra novidade é o chipaguaçú, quitute preparado com milho cortado e batido no liquidificador com leite, e temperado com queijo em cubos e cebola frita.
Em homenagem à missão da Associação e Fraternidade em Porto Príncipe, a Festa ganha este ano uma barraca temática do Haiti. Haverá comidas típicas e exposição de fotos. Quatro jovens haitianos, que se preparam para a vida religiosa na Fraternidade São Francisco de Assis, participarão da festa.
 Programação Religiosa
 Definida por Dom Paulo Mendes Peixoto como a Festa que alimenta o corpo e a alma, a Festa do Milho tem também uma extensa programação religiosa. São cinco horários de missa: 6h30 (geralmente para os voluntários); 9h30, 11h, 13h30 e 15h . Religiosos voluntários estarão à disposição para conversar e orientar fiéis na Pastoral da Escuta, e padres estarão disponíveis para confissão. Uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento também será montada na Festa, para que os visitantes que desejarem possam ter um momento pessoal de oração.
 Além da programação religiosa da Festa, os visitantes podem ainda visitar o Mosteiro Mãe da Misericórdia, das Irmãs Clarissas, que fica dentro do Parque do Milho.

Circo Para Todos começa em Março


Um show de artes circenses marcou o lançamento do projeto Circo Para Todos, que visa estimular a arte circense entre jovens de 7 a 18 anos.  O lançamento aconteceu no último domingo (12/02), na ECO – Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg. O curso começa em março e oferecerá aulas de acrobacia de solo, tecido, cama elástica, trapézio, lira, malabares e técnicas de clown, com turmas no período da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h. 
O Projeto é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e Associação Filantrópica Mamãe Idalina, com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Secretaria da Saúde inscreve para grupos de reeducação alimentar infantil até o final do mês


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas, até o final do mês, para pais e responsáveis interessados em ter os filhos participando dos Grupos de Reeducação Alimentar Infantil, mais conhecidos como GRAs. O projeto tem por objetivo educar a criança a comer equilibradamente, porém, de forma divertida.
 Os grupos já estão disponíveis nas unidades de saúde dos bairros Santo Antônio, Solo Sagrado, Jaguaré, Vila Toninho, Caic, Parque Industrial, Renascer e Cidadania.
 Pode participar dos grupos qualquer criança com idade entre 7 e 12 anos. Segundo a coordenadora de vigilância nutricional do município, Andrea Paes, os pais devem ir até as unidades relacionadas acima para efetuar o cadastramento no programa. Não há limite de vagas.
Grupos  
Os Grupos de Reeducação Alimentar (GRAs) oferecem à população infantil encontros quinzenais realizados por equipe multidisciplinar (nutricionista, pediatra, enfermeiras e agentes de saúde), onde também é feito um acompanhamento  de dados como peso, altura, IMC -Índice de Massa Corporal, além de exames laboratoriais (glicemia, colesterol e triglicerídeos) e aferição de pressão arterial. As reuniões têm duração de uma hora e meia.

Inscrições para os Grupos de
 Reeducação Alimentar 
Período: Até 29/2 
Local: Unidades de Saúde do Santo Antônio, 
Solo Sagrado, Jaguaré, Vila Toninho, Caic, 
Parque Industrial, Renascer e Cidadania
Quem pode se inscrever: crianças com idade entre 7 e 12 anos 
Gratuito