quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Lago 3 agora é Lago Roberto Lopes de Souza


O prefeito Valdomiro Lopes inaugurou ontem (13/02) a ciclovia do Lago 3 do Parque da Represa, que passou a se chamar Lago Roberto Lopes de Souza. “Essa é uma homenagem a um homem que criou a primeira pista de caminhada de Rio Preto, e também construiu as primeiras 4 unidades básicas de saúde e abriu as avenidas José Munia, Brasilusa e Juscelino Kubistchek. Ele pensou Rio Preto para as décadas futuras”, destacou o prefeito ao explicar a escolha do nome. 
Ex-prefeito, Roberto Souza, estava acompanhado da esposa e 4 filhos na homenagem. “Quero agradecer por esta homenagem ter acontecido agora e não depois”, declarou numa referência à maioria das homenagens que são para pessoas que já morreram.
Ele fez questão de destacar que tem acompanhado a administração do prefeito Valdomiro. “Quero cumprimenta-lo pelas obras de infra-estrutura nos bairros onde moram as pessoas que dependem de equipamentos públicos, de creches, escolas e moradias. O sistema de transportes foi revolucionado nessa gestão”, destacou.
Representantes da Guarani, usina de açúcar e álcool que adotou o Lago, participaram do evento. O diretor Roberto Perosa e o diretor agrícola Jaime Stupiello representaram a usina. “Temos orgulho de participar de uma iniciativa como essa. A Guarani investe em sustentabilidade e este projeto vem de encontro com o que praticamos”, afirmou Stupiello.
A ciclovia tem 2,8 km de extensão e pista de caminhada com a mesma extensão no entorno. A Casa da Guarda foi construída para dar apoio aos usuários, com a presença dos agentes da guarda. No local há sanitários e bebedouros refrigerados.
O local ganhou paisagismo com plantio de 2 mil mudas de árvores nativas, resultado de parceria com a Guarani, que participa do projeto “Empresa Amiga da Cidade”. A usina ficará responsável pela manutenção do local por 10 anos.
O prefeito Valdomiro Lopes anunciou que já está em busca de recursos para estender a ciclovia e a pista de caminhada para a margem oposta do lago.
O secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno ressaltou que a criação de parques como o inaugurado ontem são uma iniciativa inédita em Rio Preto. “Além disso a atual gestão está investindo na recuperação das matas ciliares na bacia superior do rio Preto”, informou. “O Lima Bueno é o grande idealizador dessa área. Tudo que fizemos foi em equipe, mas ele se empenhou para que isso se tornasse realidade”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário: