sábado, 16 de fevereiro de 2013

Água é tema do 42º Concurso de Cartas


Começou no último dia 1º de fevereiro as inscrições do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. Em sintonia com o Ano Internacional de Cooperação pela Água (2013), instituído pela Assembleia Geral da ONU, o tema é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”. 
A água é tema do novo modelo de Cupom Resposta Internacional da UPU, agência da ONU que integra as administrações postais de todo o mundo. No Brasil, a cooperação pela água integra a Programação Filatélica 2013.

Como Participar -
Poderão participar do concurso estudantes de até 15 anos da rede pública ou privada. As inscrições vão até o dia 15 de março. O estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Na primeira fase do concurso, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor e sua escola ganharão uma TV de LED 32′, troféu, e o direito de representar o Brasil na etapa internacional, realizada na Suíça.

 Confira o regulamento no endereço: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas/default.cfm
O Brasil é o 2° país do mundo em número de vitórias no concurso, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, que tem cinco. Em 2012, a menina Joyce Lima Moreno, da Bahia, foi a vencedora nacional e recebeu uma das cinco menções especiais concedidas pelo júri internacional. Ela concorreu com mais de um milhão de crianças e adolescentes de 55 países. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).



Conferência Municipal das Cidades nesta segunda-feira às 16 horas no Juan Bérgua


A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica de São José do Rio Preto realiza na próxima segunda-feira (18/2), reunião preparatória para a 5ª edição da Conferência Municipal das Cidades, que neste ano terá como tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana, já”.
A reunião, que deverá reunir membros da sociedade, Câmara Municipal, instituições de ensino, sindicatos, entre outros, será realizada no auditório Juan Bérgua, no térreo do prédio do Paço Municipal, a partir das 16 horas.
Durante o encontro deverá ser debatido o formato da conferência municipal, local onde será realizada, data, além dos eixos temáticos a serem discutidos.
A Conferência Municipal é a primeira etapa da Conferência das Cidades que possui ainda fase estadual e nacional. Nela são eleitos delegados que representam o município na fase estadual.

Reunião preparatório para 
Conferência Municipal de Cidades
Data – 18/02/2013 (segunda-feira)
Horário – 16 horas
Local – Auditório Juan Bérgua 
(térreo da Prefeitura, avenida Alberto Andaló, 3030)

Paróquia N. S. do Brasil e eventos da quaresma


Com o tema "A Partilha" a Paróquia Nossa Senhora do Brasil de Rio Preto realiza neste domingo, dia 17,a partir das 7h30, retiro espiritual promovido pela equipe da Pastoral do Dízimo. A paróquia fica localizada na rua Manoel Maria dos Santos, S/Nº, no bairro São Deocleciano. Mais informações no (17) 3224-5616
PROGRAMAÇÃO DA QUARESMA
Missa da Penitência 
 Toda sexta-feira às 5h30 (manhã)
17/02 - Retiro - Pastoral do Dízimo 
 Tema: A Partilha - 7h30 às 14h.
17/03 - Retiro da Quaresma 
 Tema: Ano da fé - 8h às 14h30.


Estágio 2013 no SESC Rio Preto



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje José Allamano


ANDRE VIUDES DURAO,
ANTONIO MAURICIO GOULART,
ARI APARECIDO MILANEZ JUNIOR
ASCINDOR JOSE DIAS,
CEZARIO AKIHIRO KAGEYAMA,
CRISTIANE AMARAL,
CRISTIANE VALERIA MANTOVAN
EMERSON PEREIRA DOS SANTOS,
EVALDO VALDECIR MARCATO,
HOMERO HEITOR COLOMBINI JUNIOR,
MARIA LETICIA POZZI BUASSI,
MARIA OLIMPIA PARISE,
OSMARINO DA SILVA,
PAULO VINICIUS SILVA GORAIB,
RENAN HENRIQUE CODOGNO,
SONIA MARIA PIVA AMARO,
TEREZA DERCI LEMES e
VERA LUCIA GIRARDI RACANICCHI.


*****

Santo do dia de hoje

José Allamano

Ele nasceu em Castelnuovo d'Asti, Itália, em 21 de janeiro de 1851. Também a cidade natal de São João Bosco, "o apóstolo da juventude"; e de seu tio São José Cafasso, irmão de sua mãe. Ambos foram seus orientadores e educadores desde a infância. Assim, José Allamano viveu no seio de uma família extremamente cristã. 
Com vontade própria e decidido, ingressou no Oratório do Seminário Diocesano de Turim, onde recebeu a ordenação sacerdotal aos 22 anos e se formou em teologia um ano depois. Com 25 anos, foi convocado para continuar no mesmo seminário, como Diretor espiritual, demonstrando ter, apesar de jovem, excelentes qualidades de formador. Repetiu e inculcou, biblicamente aos noviços, a seguinte frase: "Fazer bem o Bem". 
Quando padre Allamano foi nomeado Reitor do conceituado Santuário Mariano da "Consolata", tinha apenas 29 anos e permaneceu na função durante quarenta e seis anos, quando faleceu. A "Consolata" se tornou o campo de ação para todas as suas atividades sacerdotais. Muito atento, e com a mente aberta às necessidades e exigências pastorais do seu tempo, direcionou todas as iniciativas da diocese em favor da promoção da ação social da Igreja, da imprensa católica, da defesa e assistência ao clero, das associações operárias. 
Também foi o Cônego da catedral, Superior de comunidades religiosas, membro de comissões e comitês diocesanos. Fundou em 1901 o Instituto Missões Consolata, composto de sacerdotes e de irmãos leigos. Em 1910 iniciou o Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata. 
Padre José Allamano tinha uma saúde frágil, mas este servo de Deus era de uma fortaleza heróica. Sem abandonar as atividades da diocese, priorizou e se ocupou da formação do clero, dos missionários e missionárias. O ideal que propunha era de servir as missões com dedicação total de mente, palavra e coração. 
Este mestre e benfeitor do clero morreu serenamente na sua residência, junto ao Santuário da Consolata, a 16 de fevereiro de 1926. Seu corpo repousa em paz na Capela da Casa Mãe dos Missionários da Consolata, em Turim, Itália. 
Em Roma, no dia 7 de outubro de 1990, o papa João Paulo II beatificou José Allamano. Nesta ocasião os dois Institutos missionários da "Consolata", fundados por ele, contavam com mais de dois mil membros espalhados em vinte e cinco países. 
Beato José Allamano foi um visionário de pensamento avançado para seu tempo, sua beatificação teve um significado de especial reconhecimento, não apenas pelo exemplo de sua vida santificada, mas por ter antecipado que era obrigação de cada Igreja local se abrir à missão universal.

É dia também de 


*****



*****

Mensagem de hoje

O alcoolismo é a doença da personalidade; a mente 
do alcoólatra necessita de cuidados. (A. A.). 

Bom fim de semana cheio de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2011

** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2009

**** 
**** 
**** 
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de fevereiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Programa: Fé em questão na Interativa FM 104.3 e Escola de Liturgia retoma as aulas neste sábado



Escola de Liturgia retoma
 as aulas neste sábado

A Comissão de Liturgia Diocesana recomeça neste sábado, dia 16, das 7h às 17h, no salão da paróquia Nossa Senhora do Carmo de Rio Preto os encontros da Escola de Liturgia. Valor da inscrição para este sábado é de R$ 30.
Segundo a coordenadora Cidinha Damaceno, este primeiro módulo será falado sobre o Canto Litúrgico com ênfase no tempo da Quaresma. Os próximos temas serão discutidos nos dias 20 de abril, 18 de maio e 17 de agosto. Quem ainda não se inscreveu para a escola pode mandar um e-mail para madamaceno@hotmail.com
A carta convite já foi enviada para as paróquias da Diocese. Podem participar da escola equipes de Liturgia e de Celebração, equipe do Canto, a Pastoral da Catequese, do Batismo, aos Acólitos, aos ministros da comunhão eucarística e as pessoas que se interessam pelo assunto. 
Para participar do encontro é necessário levar o Ofício Divino das Comunidades. A paróquia Nossa Senhora do Carmo, fica na rua Cristovão Colombo, 935, no Jardim América. Mais informações (17) 3224-0170

*****


Amanhã tem plenária do Orçamento Participativo


A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de São José do Rio Preto realiza novas plenárias do Orçamento Participativo amanhã, sábado (16/02), e nas próximas terça-feira (19/02) e quinta-feira (21/02). Ao todo, serão realizadas reuniões em 17 regiões da cidade, sendo que cada uma é formada por um conjunto de bairros.
As plenárias do O.P. são importantes espaços de debate e definição dos investimentos dos recursos da cidade. Além disso, mostra o compromisso da população com o bem público, estimula o exercício da cidadania, a transparência administrativa e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.
A plenária deste sábado (16/02) será às 16 horas, no núcleo Esperança Bela Vista e Vista Bonita (continuação da Avenida Mirassolândia), na Região Norte I dos loteamentos irregulares da Estância Floresta Park (rural).
Na terça-feira (19/02) o O.P acontece na escola municipal Olga Mallouk (Rua Projetada Dois, 100 – Bairro Jardim Simões) às 19h30, que abrange a região: Chácara Tranquilidade; Conj. Hab. Duas Vendas G e F; Dist. Ind. Cent. da Emancipação; Jd. Braga; Jd. Helena; Jd. Ielar; Jd. Itapema; Jd. Manoel Del arco; Jd. Marajó; Jd. Mugnani; Jd. Nonaka; Jd. Nunes; Jd. Paraíso, Jd. Planalto; Jd. Resid. Vale do Sol; Jd. Simões; Jd. Zé Menino; Parque Juriti; Pq. Res. Dom Lafayette Líbano; Resid. Alto das Andorinhas; Resid. Ana Célia I e II; Resid. Caetano; Resid. Stª. Inês; Vila Mayor; Vila Miguelzinho; Mini distrito Prof. Adail Vetorasso.
Para participar é preciso apenas ser maior de 16 anos de idade, e residir na região em que forem realizadas as plenárias. A participação popular acontece por meio das entidades representativas da população e também através da participação direta dos cidadãos presentes, nas plenárias das regiões de Rio Preto.
Próximas plenárias:
Dia 21 - quinta-feira, às 19h30 – Região IX
Local: escola Cirilo Vaz de Lima, R: Reginaldo Perpetuo Raimundo Salgado, 266 N. Esperança.
Bairros: Parque da Cidadania; Nova Esperança
Dia 23 – sábado, às 16 horas - Região Norte II - Loteamento Santa Clara
Local: Núcleo da Esperança – Santa Clara / Bosque Verde (perto do Bairro Rio Preto I).
Bairros: Bosque da Felicidade; Chácara Recreio Felicidade (rural); Conj. Hab. São José do Rio Preto, Resid. Auferville.
Dia 26 - terça-feira, às 19h30 - Região IX
Local: E.M Wilson Romano Callil - Av. Alberto Olivieri, Nº 2695 - Jd Anielli
Bairros: Jd. Antunes; Jardim Arroyo; Jd. Califórnia; Jardim Colorado; Jd. das Oliveiras; Jd. Maria Lúcia; Jardim Stº. Antônio I; Solo Sagrado e Solo Sagrado I.

36ª Feira do Livro Espírita começa amanhã (16/2)


O Riopreto Shopping Center recebe, a partir de amanhã, sábado (16/2), a 36ª edição da Feira do Livro Espírita, o maior evento literário do gênero de Rio Preto e região. O público poderá conferir mais de 1,5 mil títulos de livros, CDs e DVDs voltados à literatura religiosa. Os estandes estarão montados na Praça 3 de Eventos. A Feira segue até o dia 24 de fevereiro, das 10h às 22h.
 O Riopreto Shopping Center disponibiliza o espaço para o evento sem custo nenhum com o objetivo de colaborar com o projeto. Está dentro da filosofia de trabalho do shopping apoiar este tipo de evento.
 Os volumes mais procurados são as obras básicas de Allan Kardec e Chico Xavier. Em audiovisual, o público encontrará os últimos lançamentos de filmes espíritas, entre eles “Nosso Lar”, “As mães de Chico”, “Chico Xavier”, “O filme dos Espíritos”, e outros títulos.
 De acordo com Júnior Pinheiro, primeiro secretário da U.S.E. – União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de São José do Rio Preto, realizadora do evento, a expectativa de vendas é alta. “Durante os nove dias de Feira, as vendas devem chegar a 10 mil exemplares, entre volumes de literatura, áudio e audiovisual”, destaca.
 Palestra
 O convidado deste ano da Feira do Livro Espírita é o escritor e palestrante Richard Simonetti. Natural de Bauru, possui 53 obras publicadas e mais de dois milhões de exemplares vendidos.
 Simonetti é autor de romances, auto-ajuda, crônicas, além da coleção de livros de espíritos e a vida de Jesus. A palestra será realizada no dia 23 de fevereiro, no Cine Multiplex, às 10h30. Depois ele fará uma sessão de autógrafos.

36ª Feira do Livro Espírita
Data: 16 a 24 de fevereiro
Horário: das 10h às 22h
Local: Riopreto Shopping Center 
 Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363

Comitiva do Peru vem conhecer sistema de ônibus de RP e Trânsito interdita cancela para obra da ALL


Uma comitiva da cidade peruana de Pucallpa, desembarcou ontem quinta-feira (14/2) em São José do Rio Preto. Eles vieram conhecer o sistema de transporte coletivo implantado na cidade pelo prefeito Valdomiro Lopes.
O grupo é liderado pelo prefeito de Pucallpa, Victor David Yamashiro Shimabukuru, que veio acompanhado de Justiniano Edwin Tello Gonzalez – Gerente Municipal de Pucallpa, Luis Alberto Sanchez Campos – Regidor de Pucallpa (Vereador) e de Julio Cesar Arevalo Pardo – Assessor da Alcadia (Assessor do prefeito).
Os peruanos querem conhecer o sistema de transporte e a estrutura da das empresas operadoras, pois no Peru a operação de transporte não é realizada por empresas, mas por transportadores individuais e os sistemas não são organizados.
A comitiva peruana vai realizar uma visita às empresas que integram o consórcio Riopretrans e à CCO – Central de Controle Operacional do sistema de ônibus, além de visitar o Terminal Rodoviário.
O grupo será acompanhado pelo coordenador da CCO, Fernando Coelho, e pelos consultores Garrone Rack e Antonio Carlos Marquezetti, da empresa Logitrans, que presta consultoria para o município desde a implantação do novo sistema.

Trânsito interdita cancela
 para obra da ALL

A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que no próximo domingo (17/02) a Rua Bernardino de Campos, no cruzamento com a Pedro Amaral, ficará interditada entre 7h00 e 17 horas no ponto onde está instalada a cancela da ferrovia.
A interdição atende pedido da ALL – América Latina Logística, que vai dar continuidade à obra de alteração dos trilhos iniciada no último mês.
O secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo, pede atenção aos motoristas ao trafegar por esse trecho para evitar acidentes.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje São Cláudio Colombiere


ANTONIO PEREIRA DO NASCIMENTO,
APARECIDA PADOVAM,
DIRCEU CARVALHO SANTOS,
DIRCEU MARCOLINO,
EDINAIA DA SILVA BRITO DE SOUZA,
ILDO HILARIO DOS SANTOS,
IZABEL CRISTINA ZEULI DE REZENDE,
LUCIANO ALVES MEDEIROS,
LUZIA GUIMARAES MARCOLINO,
ORESTES FORESTO JUNIOR,
RAMONA CESPEDES RAMOS COSTA,
RENATA COSTA,
SILVANA MARIA RENZETTI e 
VIVIAN DANIELI FERREIRA DOS SANTOS CREPALDI.

*****

Santo do dia de hoje

São Cláudio Colombiere

Cláudio Colombiere nasceu próximo de Lion, na França, no dia 02 de fevereiro de 1641. Seus pais faziam parte da nobreza reinante, com a família muito bem posicionada financeiramente e planejavam dedicá-lo ao serviço de Deus, mas ele era totalmente avesso a essa idéia. 
Com o passar do tempo acaba por se render ao modo de vida e filosofia dos jesuítas de Lion, onde segue com seus estudos. De lá passa a Avinhon e depois a Paris e, três anos depois, é ordenado sacerdote. Em 1675, emite os votos solenes da Companhia de Jesus e vai dirigir a pequena comunidade da Ordem, em Parai-le-Monial. 
Padre Cláudio foi nomeado confessor do mosteiro da Visitação onde encontra uma irmã de vinte e oito anos, presa ao leito devido às fortes dores reumáticas. A doente era Margarida Maria Alacoque, uma figura de enorme poder espiritual, que influenciava a todos que se aproximavam. Margarida Alacoque revelava o incrível poder e a veneração ao Sagrado Coração de Jesus, símbolo da Humanidade e do amor infinito do Cristo. Os devotos do Sagrado Coração são tomados como adoradores de ídolos e atacados, de vários lados, com duras palavras e ameaças. 
Nesta cidade, padre Cláudio é um precioso guia para tantos cristãos desorientados. Mas, em 1674 é enviado a Londres como capelão de Maria Beatriz D'Este, mulher de Carlos II, duque de York e futuro rei da Inglaterra. Naquela época, a Igreja Católica era perseguida e considerada fora da lei na Inglaterra. Entretanto, como padre Cláudio celebrava a Eucaristia numa pequena capela, acaba sendo procurado por muitos cristãos, irmãs clandestinas e padres exilados, todos desejosos de escutar seus conselhos. 
Outro acontecimento muda completamente a sua vida. Ele é enviado como missionário às colônias inglesas da América. Depois de dezoito meses de sua chegada, foi acusado de querer restaurar a Igreja de Roma no reino e vai preso. Porém, como é um protegido do rei da França, não permanece no cárcere e é expulso. 
Mais uma vez padre Cláudio Colombiere retorna à França, em 1681. Entretanto, já se encontrava muito doente. Seu irmão ainda tentaria levá-lo a regiões onde o ar seria mais saudável. Mas ele não desejava partir, pois havia recebido um bilhete de Margarida Alacoque que dizia: "O Senhor me disse que sua vida findará aqui". Três dias depois ele morre em Parai-le-Monial e seu corpo fica sepultado na Companhia de Jesus, sob a guarda dos padres jesuítas. Era o dia 15 de fevereiro de 1683. 
O Papa Pio IX o beatifica em 1929, e é proclamado Santo Cláudio Colombiere em 1992, pelo Papa João Paulo II, em Roma.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje

Todo homem pode encontrar na família, uma força que o 
arranque do mal, para restituir ao bem, por 
impulso próprio. (D. Antônio da Costa)

Boa sexta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.
  

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2011

**
**
**
**
**
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2009

****
****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de fevereiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Inscrições abertas para cursos de qualificação e Renovação do alvará de transporte escolar


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego abre nesta sexta-feira (15/02) a temporada de inscrições para oficinas, cursos preparatórios e de qualificação profissional. “O nosso objetivo é capacitar quem procura por uma oportunidade de emprego, e auxiliar quem busca progressos no mercado de trabalho”, explica o secretário do Trabalho, Daniel Caldeira.
Este ano a secretaria inova e, além dos cursos tradicionais, oferece os cursos online (via internet), que serão realizados em parceria com escolas de informática. Os cursos online são: Secretariado; Departamento Pessoal; Técnico em Produção Sucroalcooleira; Operador de caixa com atendimento ao cliente; Telemarketing e Vendas; Turismo e Hotelaria; Administração e Logística; Matemática Financeira; Administração Financeira; Contabilidade Fiscal; Inglês para Hotelaria e Eventos; Atendente de Farmácia; Marketing Pessoal. “Neste primeiro semestre, os cursos e oficinas gratuitas serão oferecidos em pontos estratégicos para atender toda população”, explica o secretário do trabalho, Daniel Caldeira.
Os demais cursos (com aulas presenciais) oferecidos são: eletricista residencial; pedreiro azulejista; reparos e reformas; auxiliar veterinário e pet shop; acompanhamento de idoso; estética corporal; auxiliar de laboratório de analises clinica; frentista; recepcionista; auxiliar de recursos humanos; porteiro e vigia; auxiliar administrativo. Haverá ainda oficinas de dança de salão; corte e costura; biscuit; pintura country; patchwork; decoupage; tricô e crochê. As aulas começam em março.
Os interessados devem procurar a Secretaria do Trabalho ou CISNE da Juventude ou da Região Norte, o atendimento é das 8h30 às 17h.

Secretaria Municipal do
 Trabalho e do Emprego
Local: Rua Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas
Informações: (17) 3218 8041 ou smte@riopreto.sp.gov.br

 CISNE - Centro de Inclusão Solidária 
Nasce a Esperança (Juventude)
Local: R Antonio de Godoy, 3243 – Centro.
Informações: 3212-9195 ou 3212-7670

 CISNE – Centro de Inclusão Solidária 
Nasce a Esperança (NORTE)
Local: Avenida Antonio Antunes Junior, 3565 – Solo Sagrado.
Informações: 3212-1123


Renovação do alvará do transporte 
escolar termina nesta sexta 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da SMTTS - Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança informa que os motoristas que atuam no sistema de transporte escolar têm até esta sexta-feira (15/2) para pedir a renovação do alvará.
Em 2012, o município tinha 136 veículos com alvará registrado para o transporte escolar. Até o momento, 94 condutores renovaram o alvará, o que representa 80% dos documentos liberados no ano passado.
Para renovar o alvará é preciso apresentar, na AMTTS os seguintes documentos: cópia do alvará anterior; cópia da carteira nacional de habilitação (CNH) com os dizeres: “exerce atividade remunerada”; cópia do comprovante de residência atualizado; cópia do comprovante de recolhimento da contribuição sindical; cópia do CRLV do veículo atualizado; cópia do pagamento do seguro DPVAT; cópia da segunda vistoria realizada na Ciretran no ano de 2012; extrato do prontuário da CNH e cópia do comprovante de pagamento do ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.
Apenas se estiver vencido, é necessário: aferição do tacógrafo; credencial de transportador e certidão negativa do registro de distribuição criminal (CDC). A taxa de renovação é de R$ 61,83 (Sessenta e um reais e oitenta e três centavos).
Não será renovado o alvará do transportador de escolares após 60 dias de vencido. Após este prazo, o órgão competente do Poder Público declarará a extinção da permissão.  Quem não renovar o alvará e continuar atuando pode ser multado. O valor da multa é R$ 135,60 (Cento e trinta e cinco reais e sessenta centavos).

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Saúde no Bairro visita loteamento S. Judas Tadeu e Janeiro registra maior inflação em nove anos


O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nesta sexta-feira (15/2), o loteamento São Judas Tadeu, localizado na área de abrangência do distrito de Talhado.
Com dois ônibus adaptados em consultório médico, odontológico e ginecológico, o projeto leva atendimento de saúde em áreas que não têm unidades de saúde próximas.
Nessa sexta-feira serão oferecidas à população consultas médica, ginecológica e odontológica, além de exames preventivos como aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
O atendimento será realizado das 8 às 16 horas.

Projeto Saúde no Bairro
Data – 15/02/2013
Horário – 8 às 16 horas
Local – Loteamento São Judas Tadeu 
(Rua da Praça, s/n – Distrito de Talhado)

Janeiro registra maior 
inflação em nove anos 

Janeiro registrou uma inflação de 2,37%, considerada a maior no primeiro mês do ano desde 2004, quando o índice passou a ser avaliado pelo município. O dado foi apresentado nesta quinta-feira (14/2), pela Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Geral).
O cálculo das variações do IPC é realizado mensalmente pela Prefeitura, em parceria com as Faculdades Integradas Dom Pedro II e Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). São avaliados os preços de aproximadamente 20 mil itens, por amostragem.
De acordo com a economista da Prefeitura, Emília Toledo Leme, a alta nos preços de produtos nos grupos da Alimentação, com peso de 0,706% e Educação, com 0,861%, colaborou para a elevação da inflação.
“Além do aumento nos valores de abatidos (variação de 9,64%) e tomate, por exemplo, com variação de 54,42%. Também foi registrado em janeiro reajustes nos preços dos cursos de idiomas e particulares, na área do ensino fundamental, com variações de 23,18% e 11,11%, respectivamente”, exemplifica.
No IPC da 3ª idade, o índice foi de 1,65%. “Nessa avaliação, o único grupo de produtos e serviços que não registrou alta foi o da habitação, em todos os outros foi identificado aumento”, afirma o economista Hipólito Martins, da Dom Pedro II.
Os dados completos dos IPC Geral e da Terceira Idade estão disponíveis no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, setor de Estudos Sócio-econômicos.
Na ocasião também foi lançado o Boletim Consolidado dos últimos anos do índice, que traz o histórico da evolução anual desde 2004 do IPC e desde 2008 do IPC da Terceira Idade. O livreto também terá dados de quedas e aumentos de preços por grupos e pesquisa da cesta básica.

Centerplex Shopping Cidade Norte -15 a 21/02


Sala 1 – O Lado Bom da Vida (comédia romântica/legendado/12 anos/122 minutos)
Diariamente: 18h30 – 21h
**
Sala 1 - Detona Ralph (animação/dublado/livre/101 minutos)
Diariamente: 14h e 16h15
(No sábado e domingo este filme integra a promoção “Mamãe Não Paga”. Na compra de um ingresso para o filho, a mãe que for ao cinema não paga o próprio ingresso para a mesma sessão e filme. “Mamãe Não Paga” não é cumulativa com outras promoções da rede).
**
Sala 2 – Inatividade Paranormal (comédia/dublado/16 anos/87 minutos)
Segunda a sexta: 15h30 – 17h30 – 19h30 – 21h30
Sábado e domingo: 13h30 – 15h30 – 17h30 – 19h30 – 21h30
**
Sala 3 – As Aventuras de Tadeo - 3D (animação/dublado/livre/92 minutos)
Segunda a sexta: 15h10
Sábado e domingo: 13h10 – 15h10
**
Sala 3 – João e Maria – Caçadores de Bruxas 3D (ação/dublado/14 anos/ 83 minutos)
Diariamente: 17h15 - 19h15 – 21h10
Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h
Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte
- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967. 

Sesc Rio Preto‏ e sua programação de 14 a 20/2




SESC Rio Preto
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
Informações: (17) 3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje São Cirilo


ABELARDO MENEZES JUNIOR,
BRAZILINO MAGRI,
CLAUDIO GEROMEL,
CLAUDOMIRO BAIO,
DAISY COLLETTI REMOND MANFRIN,
DANIEL NOGUEIRA DA SILVA,
ELAINE CRISTINA NUNES, 
ERNESTO ALVES FILHO,
FERNANDA FAROA COSTA,
JOSE VALENTIM DIAS,
LUIZ GALHARDI,
LICIANA BERGAMIN,
MARIA (ZANZA) TARRAF,
NADIR JORGE RACY,
RONALDO PRADO SISTI,
SEBASTIAO SATURNINO MESQUITA,
VALCIR OSMAR ZIROLDO

*****

Santo do dia de hoje

São Cirilo

Constantino nasceu em 826 na Tessalonica, atualmente Salonico,Grécia. Seu pai era Leão, um rico juiz grego, que teve sete filhos. Constantino o caçula e Miguel o mais velho, que mudaram o nome para Cirilo e Metódio respectivamente, ao abraçarem a vida religiosa. 
Cirilo tinha catorze anos quando o pai faleceu. Um amigo da família, professor Fócio, que mais tarde ajudou seu irmão acusado de heresia, assumiu a educação dos órfãos em Constantinopla, capital do Império Bizantino. Cirilo aproveitou para aprender línguas, literatura, geometria, dialética e filosofia. De inteligência brilhante, se formou em tudo. 
Rejeitando um casamento vantajoso, ingressou para a vida espiritual, fazendo votos particulares, se tornou bibliotecário do ex-patriarca. Em seguida foi cartorário e recebeu o diaconato. Mas sentiu necessidade de se afastar, indo para um mosteiro, em Bosforo. Seis meses depois foi descoberto e designado para lecionar filosofia. Em seguida, convocado como diplomata para a polemica questão sobre o culto das imagens junto ao ex-patriarca João VII, o Gramático. Depois foi resolver outra questão delicada junto aos árabes sarracenos que tratava da Santíssima Trindade. Obteve sucesso em ambas. 
Seu irmão mais velho, que era o prefeito de Constantinopla, abandonou tudo para se dedicar à vida religiosa. Em 861, Cirilo foi se juntar a ele, numa missão evangelizadora, a pedido do imperador Miguel III, para atender o rei da Morávia. Este rei precisava de missionários que conhecessem a língua eslava, pois queria que o povo aprendesse corretamente a religião. Os irmãos foram para Querson aprender hebraico e samaritano. 
Nesta ocasião, Cirilo encontrou um corpo boiando, que reconheceu ser o papa Clemente I, que tinha sido exilado de Roma e atirado ao mar. Conservaram as relíquias numa urna, que depois da missão foi entregue em Roma. Assim, Cirilo continuou estudando o idioma e criou um alfabeto, chamado "cirílico", hoje conhecido por "russo". Traduziu a Bíblia, os Livros Sagrados e os missais, para esse dialeto. Alfabetizou a equipe dos padres missionários, que começou a evangelizar, alfabetizar e celebrar as missas em eslavo. 
Isto gerou uma grande divergência no meio eclesiástico, pois os ritos eram realizados em grego ou latim, apenas. Iniciando o cisma da Igreja, que foi combatido pelo então patriarca Fócio com o reforço de seu irmão. Os dois foram chamados por Roma, onde o papa Adriano II, solenemente recebeu as relíquias de São Clemente, que eles transportavam. Conseguiram o apoio do Sumo Pontífice, que aprovava a evangelização e tiveram os Livros traduzidos abençoados. 
Mas, Cirilo que estava doente, piorou. Pressentido sua morte, tomou o hábito definitivo de monge e o nome de Cirilo, cinqüenta dias depois, faleceu em Roma no dia 14 de fevereiro de 868. A celebração fúnebre foi rezada na língua eslava, pelo papa Adriano II, sendo sepultado com grande solenidade na igreja de São Clemente. Cirilo e Metódio foram declarados pela Igreja como "apóstolos dos eslavos". O papa João Paulo II, em 1980, os proclamou junto com São Bento de "Patronos da Europa".

É dia também de 


*****


*****

*****
Mensagem de hoje

A quem dá liberalmente, ainda se acrescenta 
mais e mais... (Provérbio de Salomão).

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 14 de fevereiro de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de fevereiro de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de fevereiro de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de fevereiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de fevereiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Nossa vizinha Jaci se transforma na capital do milho nos dias 10 e 17 de março


A solidariedade é o tempero principal da 24ª Festa do Milho Verde de Jaci, que acontece nos dias 10 e 17 de março no Parque do Milho, em Jaci. A pequena cidade da região de Rio Preto se transforma na capital do milho verde.
 Um dos maiores eventos gastronômicos da região, a Festa do Milho é realizada pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra 51 obras sociais nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de manter uma missão em Porto Príncipe, capital do Haiti. São esperadas mais de 50 mil pessoas nos dois dias de festa.
Cerca de 150 toneladas de milho verde serão transformadas em mais de 20 deliciosos quitutes doces e salgados. Serão produzidas 50 mil pamonhas, 20 mil potes de curau, 6 mil bolos, 25 mil coxinhas e 18 mil croquetes. Há ainda a venda de sucos, sorvetes e refeições completas: nhoque, macarrão, arroz carreteiro, costela no tacho e churrasco de boi, porco e carneiro – todos, é claro, acompanhados de milho. Não há venda de bebidas alcoólicas.
Além dos quitutes, há opções de lazer como passeios a cavalo, charrete, trenzinho, parque infantil, entre outros. 
Novidades 
 A Festa do Milho de 2013 terá uma série de novidades. Para acolher melhor o público, dois novos barracões foram construídos em uma área sombreada. Na culinária, a novidade é a barraca de Risoto de Milho, que será servido em várias versões.
Sustentabilidade
  Este ano a organização da Festa está especialmente empenhada em tornar o evento o menos impactante possível para o meio ambiente. Isso começou a ser pensado logo após o término do evento do ano passado. Os barracões construídos foram feitos de material 100% reaproveitado, além disso, foram adquiridas várias mesas feitas a partir de hastes flexíveis (cotonetes) que por estarem com defeito seriam descartadas no meio ambiente, mas a partir de um trabalho feito pelos internos da Fazenda Esperança foram transformadas em mesas. Outra preocupação será com o lixo gerado para a realização da festa e também durante o evento. Todo papelão, e descartáveis serão destinados para reciclagem.
Programação Religiosa
  Definida por Dom Paulo Mendes Peixoto como a Festa que alimenta o corpo e a alma, a Festa do Milho tem também uma extensa programação religiosa. São cinco horários de missa: 6h30 (geralmente para os voluntários); 9h30, 11h, 13h30 e 15h. Religiosos voluntários estarão à disposição para conversar e orientar fiéis na Pastoral da Escuta, e padres estarão disponíveis para confissão. Uma tenda de Adoração ao Santíssimo Sacramento também será montada na Festa, para que os visitantes que desejarem possam ter um momento pessoal de oração.
Além da programação religiosa da Festa, os visitantes podem ainda visitar o Mosteiro Mãe da Misericórdia, das Irmãs Clarissas, que fica dentro do Parque do Milho.
Delícias e Novidades
O Risoto de Milho é a grande novidade da 24ª Festa do Milho Verde de Jaci. A receita, especialmente desenvolvida para o evento, promete ser o maior sucesso!
Além do Risoto, a Festa continua com seus pratos já tradicionais. Há opções de almoço (churrascos variados, massas e polenta de milho verde) e os deliciosos quitutes, como coxinha, croquete, pamonha, curau, bombocado e muitos outros.
Outra novidade da Festa é a barraca de congelados, que vai disponibilizar pamonhas e salgados para quem quiser levar as delícias de milho para casa.
Confira a lista de quitutes feitos à base de milho verde
Opções de Almoço
- Arroz Carreteiro com Milho
- Churrasco de Boi com Milho
- Churrasco de Porco com Milho
- Churrasco de Carneiro com Milho
- Frango assado com polenta de Milho
- Nhoque de Milho com porpeta
- Macarrão de Milho
- Costela no Tacho com Milho
Delícias
- Bolo
- Bombocado
- Coxinha
- Croquete
- Curau
- Churros
- Cuscuz
- Escondidinho
- Milho cozido
- Milho assado
- Pamonha
- Pão com linguiça
- Pão
- Pastel
- Pizza
- Sorvete
- Chipaguaçu
- Suco de milho verde
E mais...
- Café da Fazenda
- Kafta de Espetinho
- Pão de queijo
- Sucos Naturais
- Caldo de cana
Programação Religiosa
- Missa: 6h30 - 9h30 - 11h - 13h - 15h
- Confissões
- Pastoral da Escuta
- Adoração ao Santíssimo Sacramento
- Orações e Bênçãos
- Preparação para a Jornada Mundial da Juventude
Opções de Lazer
- Parque: Sítio do Pica Pau Amarelo
- Trenzinho
- Charrete e Trole
- Passeio a Cavalo
- Fazendinha
Preparativos para a Festa do Milho
Os preparativos para a 24ª Festa do Milho Verde estão a todo vapor. Cozinheiras e voluntários já iniciaram a preparação do milho que será utilizado no dia da Festa.
O milho é cascado, limpo e os grãos são retirados da espiga para serem cozidos. Em seguida, os grãos são resfriados e embalados à vácuo. Para o dia da festa, são necessárias seis toneladas de milho pré-cozido para a preparação dos quitutes. 

Casa de Retiros S.André faz encontro para jovens


Estão abertas as inscrições para os jovens acima dos 15 anos interessados em participarem do Encontro de Jovens promovido pela Casa de Retiros Santo André de Rio Preto. A taxa de inscrição custa R$ 15 (incluso o almoço).
O encontro será realizado no domingo, dia 10 de março, das 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rpcasa@santoandre.org.br ou pessoalmente no colégio Santo André, que fica localizado na rua Rubião Junior, 3609, na Vila Bom Jesus. Mais informações pelo fone (17) 3214-7121
De acordo com a irmã Hett, o encontro proporcionará atividades de amizade, partilha, oração, crescimento humano e espiritual entre os jovens que queiram fazer uma experiência de fé, amizade e vida.  

Planejamento divulga amanhã o IPC de janeiro


 A Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação de São José do Rio Preto divulga nesta quinta-feira (14/2), às 10 horas, no 4º andar da Prefeitura, os IPCs –Índice de Preços ao Consumidor Geral e da Terceira Idade referentes ao último mês de janeiro.
Na ocasião também será lançado o Boletim Consolidado dos últimos anos do índice, que traz o histórico da evolução anual desde 2004 do IPC e desde 2008 do IPC da Terceira Idade. O livreto também terá dados de quedas e aumentos de preços por grupos e pesquisa da cesta básica.
O IPC é medido pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Após a divulgação, a pesquisa completa dos IPCs Geral e da Terceira Idade estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura (www.riopreto.sp.gov.br), na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, no setor de Estudos Socioeconômicos.

Divulgação do IPC de janeiro
Data:  14/02/2013 (Quinta-feira) 
Horário: 10h 
Local: Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação - avenida Alberto Andaló, 3.030 - Centro - 4º andar. 

Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo prepara campanha para descarte correto do lixo


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo em parceria com a Secretaria de Serviços Gerais prepara uma campanha para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo. O objetivo é fazer com que as pessoas parem de descartar lixo orgânico nos pontos de apoio. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que destacou dois técnicos para auxiliar o município.
A limpeza dos pontos de apoio começou na última semana pelo Ponto de Apoio do São Francisco.  Já foram removidas 2 mil toneladas de lixo do local. Lá a limpeza será concluída até sexta-feira (15/2).
O ponto de Apoio do Vitória Régia, que atende bairros num raio de 5 km, terá a limpeza iniciada nesta quinta-feira (14/02).
O secretário de serviços gerais, José Alberto de Lima, informou que a limpeza dos pontos de apoio deve passar a ser diária pelos caminhões da pasta. Ele pede que a população deixe de descartar lixo orgânico nos locais e também no horário noturno.
O secretário de Meio Ambiente, José Carlos de Lima Bueno, se reúne na próxima semana com representantes da igreja católica para definir a ação de conscientização da população, que será realizada nas missas e cultos. “Nós iremos nas missas para orientar as pessoas e levar um panfleto sobre o descarte correto do lixo”.  A campanha deve ter início nas próximas semanas e o Conselho de Pastores também será procurado para que a ação seja realizada nos cultos evangélicos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje Santo Martiniano


AUGUSTO CESAR DE MARCO,
CARLOS HENRIQUE DA SILVA,
ELIANA RIBEIRO BRAGA,
FABIO FACIO ABUDI,
HENRIQUE FERNANDO DE MELLO,
ISMAEL SOARES DE OLIVEIRA,
LUIZ FERNANDO REIS,
MARIA ANTONIA SQUIAVON,
PACIFICO DE SOUZA NOBRE,
ROCHELANI PAIVA ROSSI,
ROMINLDO CARON e
SEBASTIAO PAULO DO AMARAL VELOSO.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Martiniano

Martiniano era um monge eremita, mas acabou se tornando um andarilho para que o pecado nunca o achasse "em endereço fixo". 
Martiniano era natural da Cesaréia, na Palestina, nasceu no século quatro. Desde a tenra idade decidiu ligar sua vida à Deus e aos dezoito anos ingressou numa comunidade de eremitas, não muito distante da sua cidade, onde se entregou à vida reclusa e viveu durante sete anos. A fama de sua sabedoria percorreu a Palestina e Martiniano passou a ser procurado por gente de todo o país que lhe pedia conselhos, orientação espiritual, a cura de doenças e até a expulsão de maus espíritos. Ganhou fama de santidade e essa fama atraiu Cloé, uma jovem cortesã. 
Cloé era milionária, bela e conhecida como uma mulher de costumes arrojados e pouco recomendáveis. Fez uma espécie de aposta em seu círculo de amizades e afirmou que faria o casto monge se perder. Trocou suas roupas luxuosas por farrapos e procurou Martiniano, pedindo abrigo. Ele deixou que entrasse, acomodou-a e foi para os aposentos do fundo da casa, onde rezou entoando cânticos de louvor ao Senhor, antes de se recolher para dormir. 
Mesmo assim, Cloé não desistiu. Pela manhã trocara os farrapos por uma roupa muito sensual, aguardando o ingresso do monge nos aposentos internos da casa. O que logo aconteceu, ela então utilizou argumentos espertos tentando seduzir Martiniano, mas, ao invés disso, acabou sendo convertida por ele. Cloé a partir de então, se recolheu ao convento de Santa Paula, em Belém, passando ali o resto de seus dias. E se santificou na vida religiosa consagrada à Deus. 
Por sua vez, Martiniano, que chegou a sentir-se tentado, mudou-se dali para uma ilha. Porém, certa vez, naquelas águas que rodeavam a ilha ocorreu um naufrágio de um navio e uma jovem passageira chamada Fotinia que se salvou lhe pediu abrigo. Ele consentiu que ela ficasse, mas para não sentir a tentação novamente abandonou o lugar a nado, apesar do continente ficar muito distante. A tradição diz que ele não nadou, mas que Deus mandou dois delfins para apanhá-lo e levá-lo à terra firme, são e salvo. 
O fato é que, depois disso, tomou uma decisão radical, tornou-se andarilho para nunca mais ter de abrigar ninguém e ser tentado pelo pecado. Vivia da caridade alheia e morreu em Atenas, no ano 400, depois de parar a caminhada numa igreja da cidade. Sabia que o momento chegara, recebeu os sacramentos e partiu para a Casa do Pai serenamente e na santa paz.

É dia também de 


*****


*****

Mensagem de hoje

As vezes nossos pensamentos são como roupas íntimas; 
far-nos-iam corar de vergonha, se tivéssemos 
de exibí-los em público. (Décio Valente).

Boa quarta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 13 de fevereiro de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de fevereiro de 2011

**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.