sábado, 5 de outubro de 2013

Casa de Retiros Santo André faz Encontro Juvenil



Procon inaugura nova sede


Foi entregue oficialmente ontem (04/10), a nova sede do Procon Rio Preto. O órgão passará a atender na Rua Silva Jardim, 3.122, no Centro. O serviço de defesa do consumidor deixa de ser prestado no Poupatempo a partir desta sexta-feira.
De acordo com o diretor municipal do órgão, Alcides Zanirato, a nova sede oferece instalações mais amplas para atendimento aos consumidores. “O novo endereço faz parte de reestruturação do Procon e vai garantir humanização e melhor acolhida à população”, explica.
De janeiro a setembro, o órgão realizou 6,4 mil atendimentos. “O índice de resolutividade das queixas de consumidores hoje já é de 90%”, afirma Zanirato.
Na solenidade, que foi realizada esta manhã, entre as autoridades ligadas ao órgão de defesa do consumidor, estiveram presentes o diretor da Fundação Procon de São Paulo, Paulo Artur Goés, Regina Lunardelli, diretora de relações institucionais da Fundação Procon e o diretor do Procon Fernandópolis, Ernesto Camargo Freitas Neto.
Também participaram do evento a vice-prefeita de Rio Preto, Ivani Vaz de Lima, o secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, o secretário de trânsito, Aparecido Capello, o secretário de governo, Cláudio Ferraz, a secretaria da Mulher, Eni Fernandes, o secretário de Administração, Ademir Perez, o subprefeito do distrito de Engenheiro Schmitt, Gilberto Lira, o diretor da Defesa Civil, Ivano Pedro Rodrigues Filho, além do presidente da Câmara Municipal, Paulo Paulera e dos vereadores Fábio Marcondes e Daniel Caldeira.

Eleitos os melhores selos de 2012



A emissão Rio + 20 foi eleita como a melhor de 2012, de acordo com o voto popular. A votação ocorreu por meio de cédulas e pela página dos Correios na internet.
A folha com 24 selos, concebida em forma de se-tenant, foi lançada em 1º de junho, pouco antes da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
Com arte concebida por Juliana Souza e J. Carlos Braga, cada selo aborda um subtema da Conferência. A peça completa retrata uma área de povoamento, que parte da nascente de um rio, passa pelo perímetro urbano e chega ao oceano.
Utilizando a técnica de ilustração vetorial, os artistas buscaram retratar como diversas atividades de grupos humanos são realizadas de maneira sustentável.

 Arte Filatélica – Um júri especial formado por filatelistas elegeu no dia 13 de setembro, a melhor emissão de 2012 na categoria Arte Filatélica. O vencedor foi o selo “Sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro”, da artista plástica Juliana Souza.
Os Correios lançaram o selo em 12 de janeiro do ano passado. A peça chamou a atenção de colecionadores pela singeleza de suas linhas e pelo recurso de impressão aplicado na arte que reproduz um dos vitrais da catedral – holografia e relevo seco. Essa emissão irá representar os Correios em concursos de selos internacionais.
Os selos ganhadores do concurso estão disponíveis na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (5/10)


A SANCHES FERNANDES,
ADEMIR ANTONIO PIACENTE,
ADEMIR CESAR VIEIRA,
ADEMIR FERREIRA MELLO,
ALESSANDRO PERPETUO MARTINS,
ANA LUCIA CHILES MARINS,
ANGELA MARIA FELIX PINTO,
ANTONIO ORLANDO ZARDINI,
ARLETE TEREZINHA MASSONI BERTONI,
ARY DE CARVALHO,
BRUNO HENRIQUE MARINHO,
CATIA TOPGIAN ROLEMBERG,
DIRCE MILANI,
EDUARDO ISMAEL TORTORELO,
FATIMA VIDAL (*),
GENI NOSSA BARBOSA,
HILARIO JULIANO RUIZ DE OLIVEIRA,
JOÃO CARLOS FELICIO,
JOSÉ CARREIRO E ZÉ VIOLA (*),
JOSIANE AMORIELE,
JULIANA AMARO NEVES,
LUIS ANTONIO FERREIRA,
LUIZ OTAVIO  ROMAGNOLI,
MANOEL TAVARES DIAS FILHO,
MARCO AURELIO TRINDADE,
MARIA APARECIDA GOMES PECHINI,
MARIO APARECIDO OLIANE,
MIGUEL ERMETIO DIAS JUNIOR,
NOBUHIRO NAKAZONE,
NORBERTO TORTORELLI,
NORIVAL FERMINO CARLOS,
RAFAEL PELOSI,
RENATO ALEXANDRE RICCI,
ROBERT GUAGLIARDI MICHELS,
ROMILDO PARRA ARALLI,
RUY JOSE CORREA PONTES,
SILVIO APARECIDO TRINDADE,
SOLANGE DOS SANTOS,
SUELI MARIA DE ABREU NARVAES, 
SUZANA HELENA QUINTANA,
THEOPHILO GERALDO MANSOR,
VALDIRENI ANTONIO,
WALTAIR BOSSONI,
WASHINGTON LUIZ DE SOUZA

(*) Via Facebook

Neste Dia e Mês

1918
Na Primeira Guerra Mundial morria em 
combate aéreo, Roland Garros, 
hoje nome de um dos  maiores 
torneios de tênis do mundo.

1892
Nascia em Umbuzeiros, Paraíba, 
Assis Chateaubrian.  

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****
Santo (a) do dia de hoje

 Santa Maria 
Faustina Kowalski

Não podemos dizer que exista alguma novidade numa irmã que fale sobre a Misericórdia Divina e do nosso dever de ser misericordioso. Assim como sabemos que, sob a insígnia da Misericórdia, nasceram muitas comunidades e instituições cristãs, ao longo de todos os tempos. O diferencial de santa Faustina foi ter dado vida, sob essa insígnia, a um grande movimento espiritual, justamente quando a humanidade mais carecia de misericórdia: entre as duas guerras mundiais.
Nascida na aldeia Glogowiec, na Polônia central, no dia 25 de agosto de 1905, em uma numerosa família camponesa de sólida formação cristã, foi batizada com o nome de Helena, terceira dos dez filhos de Mariana e Estanislau Kowalski. Desde a infância, sentiu a aspiração à vida consagrada, mas teve de esperar diversos anos antes de poder seguir a sua vocação. Mas desde aquela época só fez percorrer a via da santidade.
Aos dezesseis, anos deixou a casa paterna e começou a trabalhar como doméstica, na cidade de Varsóvia, da Polônia independente. Lá, maturou na oração a sua verdadeira vocação de religiosa. Assim, em 1925, ingressou na Congregação das Irmãs da Bem-Aventurada Virgem Maria da Misericórdia, adotando o nome de Maria Faustina. O carisma desse Instituto está voltado para a educação das jovens e para a assistência das mulheres necessitadas de renovação espiritual. Após concluir o noviciado e emitir os votos perpétuos, percorreu diversas casas, exercendo as mais diversas funções, como cozinheira, jardineira e porteira. Teve uma vida espiritual muito rica de generosidade, de amor e de carismas, que escondeu na humildade do seu cotidiano.
Irmã Faustina, como era chamada, ofereceu-se a Deus pelos pecadores, sobretudo por aqueles que tinham perdido a esperança na Misericórdia Divina. Nutriu uma fervorosa devoção à eucaristia e à Virgem Maria, e amou intensamente a Igreja. Com freqüência, era acometida por visões e revelações, até que seu confessor e diretor espiritual lhe sugeriu anotar tudo. Assim, em 1934 ela começou a escrever um diário, intitulado "A Divina Misericórdia em minh'alma", mais tarde traduzido e publicado em vários países.
Em seu diário, irmã Faustina escreveu que à perfeição chegamos através da união íntima da alma com Deus, e não por meio de graças, revelações ou êxtases. Ela se manteve sempre tão humilde que não acreditava, na sua própria experiência mística, um sinal de santidade. Expressou todo o seu amor ao Senhor por meio de uma fórmula muito simples, que fez questão de propagar entre os fiéis: "Jesus, confio em vós".
Consumida pela tuberculose, ela morreu no dia 5 de outubro de 1938, com apenas trinta e três anos de idade, na cidade de Cracóvia, Polônia. Beatificada em 1993, foi proclamada santa Maria Faustina Kowalski pelo papa João Paulo II em 2000. As suas relíquias são veneradas no Santuário da Divina Misericórdia, de Cracóvia.

É dia também de 


*****

A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****
Minuto de silêncio
Falecimento

03/10/2013
ALEXANDRA RIBEIRO (41), e
AURORA DE JESUS DE CARVALHO (84).

04/10/2013
WILSON BUZINI PATERNOST (71).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****
Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Quem recebe um benefício, não deve 
esquecê-lo; quem o faz, não 
deve lembrá-lo. (Charron). 

Bom fim de semana com   
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
..
..
.

A Página da Vida, 5 de outubro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de outubro de 2011

** 
**
**
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de outubro de 2010

***
 ***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de outubro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de outubro de 2008

*****

  *****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sincor Rio Preto realiza o "Seguro na Praça"


Antecipando-se às comemorações do Dia do Corretor de Seguros, que acontece em 12 de outubro, o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), por meio de sua regional em São José do Rio Preto, promove neste sábado, 5/10, a ação “Seguro na Praça”. 
No evento, que acontecerá no calçadão da Praça Rui Barbosa — tradicional ponto de encontro da cidade — , os corretores de seguros filiados ao Sincor-SP estarão à disposição da população, das 9h às 15h, para prestar informações e tirar dúvidas sobre as diversas modalidades de seguros. “O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, mostrando que os riscos fazem parte da vida e que proteger-se é a melhor forma de enfrentar qualquer eventualidade e garantir um futuro sem sobressaltos”, afirma Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.
O diretor regional da entidade em São José do Rio Preto, Antonio Roberto Mantovan, completa dizendo que o encontro ajudará o consumidor a conhecer proteções imprescindíveis pa ra a segurança e a tranquilidade de sua família. “Quando se fala em seguro, as pessoas logo pensam no automóvel, mas poucos sabem, por exemplo, que o seguro de residência tem um custo, em média, três vezes menor e protege um patrimônio com valor muito maior”, destaca Mantovan.
Durante o evento, conhecido pela categoria dos corretores como Encor Especial, será distribuído material didático sobre a história do seguro, o papel do corretor e os principais ramos do mercado. Também terá diversão para as crianças, que poderão brincar em uma cama elástica e comer pipoca e algodão doce. 

Encor Especial - Seguro na Praça
 5 de outubro (neste sábado)
Horário: Das 9h às 15h
Endereço: Calçadão da Praça Rui Barbosa em São José do Rio Preto

Idosos vão ao delírio com "Ternurinha" Wanderléa


Oitocentos idosos participaram do show "Projeto Choro Cantado" com a cantora Wanderléa, no SESC Rio Preto, nesta sexta-feira (4/10). O evento encerrou a programação das atividades do Dia Nacional e Internacional do Idoso. A semana de comemorações ao Dia do Idoso foi organizada pela Secretaria de Assistência Social – Semas - e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI -em parceria com o Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP –, SESC Rio Preto e Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI/UNESP.
Participaram do show de Wanderléa, pessoas idosas que integram atividades e programas dos Centros de Referências de Assistência Social - CRAS - dos Centros de Referências Especializados de Assistência Social - CREAS - e Instituições de Longa Permanência (ILP).
O evento foi acompanhado pela secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, secretária de Esportes, Cléa Melara Bernardelli, pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Iraídes Nascimento e equipe técnica da Semas.
Ao som de “Pare o casamento”, a Ternurinha da Jovem Guarda, fez muita gente suar a camisa, no ginásio do SESC. “É um momento de muita alegria para os idosos, pois, eles adoram dançar e a Wanderléa contagiou a todos. É uma energia envolvente a que os idosos passam pra gente. O entretenimento e a atividade cultural são ingredientes indispensáveis à vitalidade da pessoa idosa”, enfatiza a secretária Helena Marangoni.
Encontro Técnico
Os desafios de envelhecer no século XXI e os direitos dos idosos também foram debatidos durante a semana de comemorações. Os temas foram destaques da Roda de Conversa realizada no IBILCE, nesta sexta-feira (4/9), pela manhã. Participaram da conversa a secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, o médico Sanitarista, da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Caldeira da Silva, a presidente CMDI, Iraídes Rodrigues do Nascimento, a vice-diretora e coordenadora do Núcleo da UNATI/UNESP/ IBILCE, Maria Tercília Oliveira e a profa. dra. Maria Denise Guedes, da UNESP/IBILCE e membra do CMDI. “Envelhecer é homogêneo para todos. Precisamos aprender a conversar, debater e conviver com envelhecimento na sua plenitude, inclusive, envolvendo os jovens sobre as questões dos idosos”, disse Maria Tercília.
Para a secretária de Assistência Social, o envelhecimento da população com saúde e com garantia dos direitos, são alguns dos desafios da pasta. “Nosso objetivo é buscar a integração das políticas públicas para termos clareza do que cada um faz. Assim teremos maior efetivação dos serviços em todas as esferas”, explicou a Secretária.
O encontro teve a participação de técnicos das secretarias de Assistência e Saúde, alunos da Universidade da Terceira Idade e membros do Conselho do Idoso.
O médico sanitarista Antônio Caldeira apresentou dados estatísticos sobre o envelhecimento da população. “De acordo com o censo 2010, Rio Preto tem 56.488 pessoas idosos, o que corresponde a quase 14% da população. É urgente que as pessoas iniciem e cultivem o hábito da atividade física, para chegar à velhice de forma saudável”, lembrou Caldeira.

Campanha orienta sobre hipertensão e diabetes


Sob o slogan “Cuidando de sua saúde, de olho no seu peso” tem início neste sábado, dia 05/10, campanha de orientação à prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes promovida pelas ligas de controle da Obesidade, Hipertensão e Diabetes, mantidas pela Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).
A ação, que tem apoio da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, será realizada durante três sábados – dias 5, 19 e 26 de outubro, no Poupatempo Rio Preto, sempre das 9 às 12 horas.
Durante a campanha, serão realizados gratuitamente exames antropométrico, que avalia o peso, medição de glicemia, que se alterado pode ser um indicativo para a presença do diabetes e aferição da pressão arterial, que, também se alterada, pode indicar hipertensão.
“As pessoas que tiverem alteração nos exames serão orientadas a procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa para acompanhamento médico devido”, explica a coordenadora do programa de Saúde do Adulto e Idoso da Secretaria da Saúde de São José do Rio Preto, Fernanda Salomão Gorayeb.

Campanha Cuidando de sua 
saúde, de olho no seu peso
Datas – 05, 19 e 26 de outubro de 2013
Horário – 9 às 12 horas
Local – Poupatempo Rio Preto.

Quermesse da padroeira é atração na paróquia Nossa Sra. do Rosário de Pompeia



A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia de Rio Preto realiza neste sábado, dia 5 de outubro, às 20h, a grandiosa quermesse da padroeira. 
O evento será no salão de festas. Toda a renda da festa será revertida para a manutenção das obras sociais da igreja.
Haverá diversas barracas de alimentação, entre elas, a do pastel, do frango-assado, cachorro-quente, entre outros. Os participantes irão concorrer a um prêmio no valor de R$ 1 mil. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (4/10)


ALBERTO DE ASSIS PAULINO,
ANTONIO ALVARENGA DE ANDRADE,
ANTONIO BIBIANE,
ANTONIO GONÇALVES DA COSTA,
APARECIDO JOÃO FALLOPA,
ARI FRANCISCO DE ARAUJO,
CARMEN ELIZABETE SILVA CABALLERO,
CELIA REGINA DELARMINO SILVA,
CLAUDEMIR MOISES,
CLEIDE DONIZETTI CARDOSO LOPES,
DIOMAR DE SOUZA GUIMARAES,
DORIVAL DIONIZIO,
EDSON DA PAZ (*)
EDSON FRANCISCO COELHO DE RESENDE,
ELENIR NOSSA MAIA,
EZILDA URBINATI SOARES,
FABRICIO CHIACHIO VOLPE,
FRANCISCA JEANE SIQUEIRA AYOUB,
FRANCISCO FREDERICO DE LUCA,
FRANCISCO JANJULIO,
GENIVALDO PERPETUO MOISES,
GILSON DE ASSIS BERNARDES,
HALANA MENDES DOS SANTOS,
IZABEL CRISTINA REALI THEREZA,
JAIR BATISTA DA SILVA,
JANELICE APARECIDA MELO VECHINI,
JOÃO FRANCISCO SUZANA DA SILVA,
JOMARCOS CANNIZZA,
JOSÉ ARNALDO LONGO,
JOSÉ CARLOS CRIPPA,
JOSÉ LUIZ LAURINDO,
LEONARDO CHAVES ZAPALA PIMENTEL 
LUCIANA CRISTINA DE OLIVEIRA,
LUIZ CARLOS DA SILVA,
MALVINA LEILA FERBONI,
MARCELO LOPES FERBONI,
MARIA APARECIDA MIRANDARODAS CHAPADO,
MARIA DALVA SILVA PAGOTTO,
MARIO HENRIQUE MALZONE,
MARIO RIZZATO FILHO,
MAURICIO CHALNI,
MAXIMIANO DE SOUZA,
MOACIR GOMES DE MELLO,
MONICA DE LOURDES SOUZA RESTIVO,
MONISE KEILA DARME,
PAULO FERREIRA CRESPO,
PEDRO MONTES SOBRINHO,
RAUL AUGUSTO,
RITA MAGALHÃES (*)
ROSANGELA APARECIDA JUSTO,
SAMI ZERATI,
SALVADOR BUENO BAESSA,
SERGIO SAKAE TAKAYANANE,
SONIA MARA MOREIRA,
TAIANE ROSEIRO DE ASSIS,
TATIANA PAULA NOGUEIRA,
TEREZINHA INES PEREIRA,
VANDA LUCIA C. MEDEIROS,
WALDINEY CORDOVA,
WALTER FARATH,
WALTER FERNANDES,
WILSON BUZZINI PATERNOST e
WILSON MONTEIRO JR.

(*) Via Facebook

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
JUVENTINO BELINI
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Petrônio

Petrônio era descendente da nobre e influente família Petrônia, de cônsules romanos, o que lhe propiciou ocupar cargos importantes na política. Alguns historiadores afirmam que era cunhado do imperador Teodósio II, apelidado de o Moço.
Ao certo, temos que foi ordenado sacerdote pelo bispo de Milão, santo Ambrósio, no ano 421. Até então, levava uma vida fútil e mundana na Gália, atual França, quando teve uma profunda crise existencial e largou tudo para vestir o hábito.
Até por isso ele foi usado como exemplo por Euquério, bispo de Lyon. Em carta a um cunhado, o bispo diz que ele deveria agir como Petrônio, que largou a Corte para abraçar o serviço de Deus.
Mais tarde, Petrônio foi nomeado o oitavo bispo de Bolonha. Um dos melhores, porque marcou seu mandato nos dois planos, espiritual e material. Conduziu seu rebanho nos caminhos do cristianismo, mas também trabalhou muito na reconstrução da cidade, destruída por ordem do imperador Teodósio I, chamado o Grande. Uma antiga tradição local conta que Petrônio teria sido nomeado e consagrado pelo próprio papa Celestino I, no ano 430. O pontífice teve um sonho, no qual são Pedro o auxiliou nessa escolha.
Contudo a nomeação foi perfeita, pois Petrônio enfrentou até invasões dos povos bárbaros durante a reconstrução. E não deixou o povo esmorecer, revigorando a fé e estimulando o trabalho duro. Depois de sua morte, em 480, a população passou a venerá-lo como padroeiro de Bolonha, guardando-o com carinho e respeito no coração.
Para conservar as suas relíquias, construíram uma das mais grandiosas basílicas do cristianismo, bem no centro da cidade. Iniciada em 1390, a construção demorou muitos anos para ser concluída, embora, de geração em geração, venha sendo embelezada por pintores e escultores de grande renome.

É dia também de 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****
Minuto de silêncio
Falecimento

02/10/2013
SEBASTIÃO HILÁRIO (62).

03/10/2013
JACIR MAFEI DE ALMEIDA (79).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Realize mesmo chorando aquilo que prometeu 
sorrindo. (Adágio popular).

Boa sexta com muita  
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
..
..
.

BOM MÊS À VOCÊ  E TAMBÉM AOS SEUS.

A Página da Vida, 4 de outubro de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de outubro de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de outubro de 2010

***
***
***
 ***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de outubro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de outubro de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Baile com Wanderléa encerra comemorações do Dia Nacional e Internacional do Idoso


 É nesta sexta-feira (4/10) o show mais esperado pela turma da terceira idade, nas comemorações do Dia Nacional e Internacional do Idoso. O “Projeto Choro Cantado” do SESC traz a cantora da Jovem Guarda, Wanderléa, a partir das 15h30, no ginásio de esporte. Nesta quinta-feira (3/10), alunos da UNIRP, UNATI e membros da República dos Idosos do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizaram visitas aos quatro lares de idosos da cidade.
A semana de comemorações ao Dia do Idoso é organizada pela Secretaria de Assistência Social – Semas - e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI -, em parceria com o Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP –, SESC Rio Preto e com a Universidade Aberta da Terceira Idade – UNATI/UNESP.
Nesta sexta-feira (4/10), a partir das 9 horas, profissionais das Secretarias de Assistência e Saúde, além de instituições que atendem diretamente, pessoas idosas, participam da uma Roda de Conversa e Debate sobre "Envelhecer no século XXI", com representantes dos poderes públicos Municipal, Estadual, CMDI e UNATI/UNESP.
Desde o dia 1º de outubro, a Semas tem realizado atividades esportivas, solidárias e culturais. Nesta quinta-feira (3/10), equipes do CMDI, UNATI e UNIRP visitaram os idosos que vivem em lares de Rio Preto. Foram visitados os lares: Schmitt, Esperança, São Vicente de Paula e de Betânia. 

Dia: 4/10
Horário: 9 horas
Local: Auditório C da UNESP/Unati - R. Cristóvão Colombo, 2265 - Jardim Nazareth
Palestra: Roda de Conversa “Envelhecer no século XXI", com representantes dos poderes públicos Municipal, Estadual, CMDI e UNATI/UNESP.
Horário: 15h30
Local: Ginásio de Esportes do SESC - Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333, Chácara Municipal.
Show dançante com a cantora Wanderléa, que integra o Projeto “Choro Cantado”, do SESC.
Grupo Cene colocará uma ambulância à disposição dos participantes.

Nova sede do Procon será entregue nesta sexta


A Prefeitura de São José do Rio Preto entrega oficialmente nesta sexta-feira (04/10), a nova sede do Procon, órgão de defesa do consumidor, que funciona agora na rua Silva Jardim, 3.122, no Centro. A solenidade será realizada a partir das 11 horas.
Segundo o diretor do órgão, Alcides Zanirato, a nova sede do órgão visa proporcionar ao seu público-alvo melhor atendimento em local mais amplo.
Na solenidade deverá estar presente o diretor da Fundação Procon de São Paulo, Paulo Artur Goés.
A partir da próxima segunda-feira (7/10), o Procon deixa de atender no Poupatempo e passa a receber os consumidores, tanto para reclamações como para audiências, somente no novo endereço.

Rádio Jornal Barretos AM 1070, 25 anos no ar!



Ouça nossa Rádio!!!!! 
Agora na net para todo planeta e parabéns a
 Rádio Jornal de Barretos que hoje completa 25 anos 
e líder absoluta em audiência em Barretos!!!!!!
www.radiojornaldebarretos.com.br
Confira o site da Rádio Jornal.
http://radiojornaldebarretos.com.br/

Leia o que Anderson 
escreveu a este bloguista

    "Bom Dia Sidinei Ribeiro,
A Rádio A Rádio Jornal de Barretos é a rádio do povo!
O barretense que ama essa cidade conhece:
a Rádio Jornal de Barretos é a rádio AM que
representa o povo da nossa terra!
Com uma programação diferenciada voltada
ao jornalismo e à prestação de serviço,
a nossa Rádio Jornal dá um show de
 informações sobre a cidade, a região,
 o estado, o país e o mundo.
O ouvinte acompanha notícias direto da redação,
 programação sertaneja, jornais informativos, reportagens,
comentários, opinião, entretenimento e esportes
sintonizando a frequência 1.070 KHz.
Só aqui você acompanha o Jornal da Manhã,
o programa do Beto Moreno, o Jornal da Cidade,
o Jornal Policial, o Chegando Junto, Opinião 1.070,
A Voz do Professor, o Jornal da Noite,
o Esporte é o Show, entre outros destaques.
E é por isso que a Rádio Jornal de Barretos
é tão querida pelo povo barretense!
Curta a Fan-Page da Rádio do Povo,
a mais querida da cidade!"

Programa de TV do PSOL vai ao ar hoje


Nesta quinta-feira, hoje, 3 de outubro, será transmitido, em cadeia nacional de rádio e TV, o programa do PSOL deste segundo semestre de 2013. Conforme estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o programa terá 5 minutos de duração. Nas emissoras de rádio AM e FM, o programa será transmitido às 20h. E na TV será às 20h30, em todos os canais de sinal aberto.
O programa vai retratar as manifestações de junho, expressar a oposição de esquerda e programática ao governo Dilma, criticar as políticas conservadoras em pauta no congresso nacional, como a terceirização e os ataques aos direitos indígenas e apresentar as principais propostas do partido – voto aberto, reforma política, casamento civil igualitário, luta contra os leilões do petróleo, democratização da mídia e combate à corrupção.
Não perca e ajude a divulgar o programa nas redes sociais.
http://psol50sp.org.br/blog/2013/10/01/programa-de-tv-do-psol-vai-ao-ar-nesta-quinta-feira-2/psol_na_tv-2/
   

Programação SESC RP de 03 a 08/10/2013



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (3/10)


ADENIR ROBERTO ALVES MARTINS,
ALEANDRO CANDIDO CARVALHO,
ANA PAULA CAETANO,
ANESIO DALCHI,
ANTONIO DE MELO SABINO,
APARECIDA B.  OLIVEIRA,
ARMANDO VERRI JR.,
ATAIR CARVALHO,
AAURORA SANTOS SILVA,
CARLOS MAURICIO DE LEMOS,
CELSO ADELCHI VECCHIATTI,
CLAYTON D. ORANJES SILVA,
EDUARDO GALDINO DA SILVA,
ELIANA MARCIA SOTELLO CABRERA,
FABIO LUIZ ALONSO,
GILBERTO SINGOLANI,
GILMAR VALDIR GREQUE,
HERMINDO ALBERTO FILHO,
IRMA DE AQUINO RAIMUNDO,
JACKSON FERRAZ,
JAIRO REIS,
JOÃO BEVENUTI,
JOÃO EMILIO DA COSTA SARDINHA,
JORGE LUIZ GIMENES,
JOSE ARNALDO PITTOM,
JOSE BARBOSDA MARQUES FILHO,
JOSE CARLOS GARCIA,
JOSE CLOVIS PAGANI,
JOSE LUIZ GALDINO DE FREITAS,
JOSE ROBERTO DE OLIVEIRA PINTO,
JULIO CESAR (*),
JURACY CABRINI,
LUCAS NADRUZ,
LUCIANO PUPO DE PAULA,
MARIA LEONI A. DOS SANTOS,
MARIAMELIA DAHER B. PINCELI,
MARILENE POLACHINE C. MACHADO,
NIZE MORAES DE PAULA FERREIRA,
NIZE MORAES DE MATTOS CUNHA,
OLESIA MENDONÇA SILVA,
OSMAR LIDUBINO COSTA,
PAULO HUMBERTO BORGES,
PEDRO ERNESTO DE OLIVEIRA,
PEDRO FACURI,
PEDRO VIRGILIO DE OLIVEIRA,
ROSALINA DOS SANTOS,
ROSE ELIANE DI MORI,
SAMUEL VIEIRA DA SILVA,
SILVIA PAVÃO,
SILVIO AGRIPINO FANTAGUSSI MOITA,
VALDIR RUBIATTO,
VALERIA GORAYEB,
VANDERLEY VAZ PINTO e
WALDEMAR NACARATO.

(*) Via Facebook

*****
Neste Dia e Mês

1930
Há 83 anos, tinha início a 
Revolução de 1930.

1953
A Petrobras festeja 
hoje a sua fundação.

*****
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
JUVENTINO BELINI
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Maria
 Josefa Rossello

Benedita Rossello era natural da belíssima cidade de Albissola Mariana, em Savona, na Itália. Nasceu no dia 27 de maio de 1811, descendente de uma humilde família de fabricantes de vasilhas e, desde cedo, teve de, literalmente, “colocar a mão na massa” para ajudar o pai com a modelação da argila. Mas trabalhar para a família não era o suficiente para Benedita. O que ela mais queria era trabalhar para o mundo, para os outros, para o próximo.
Inscreveu-se muito jovem na Ordem Terceira de São Francisco e, aos dezenove anos, empregou-se numa residência para dar assistência ao chefe da família em sua doença. Fez um trabalho tão dedicado e confortador que, quando o doente morreu, a viúva quis adotar Benedita.
A oferta foi recusada, pois a jovem buscava uma atividade maior. Tentou inscrever-se numa casa de caridade, mas a falta do dote financeiro suficiente a impediu de concretizar o sonho, deixando-a triste e amargurada. Nesse mesmo tempo, perdeu o pai e uma irmã, tendo de prover a família durante um período.
Pouco tempo depois, o bispado de Mari procurava voluntárias para a implantação de um instituto de educação para meninas pobres e Benedita não perdeu tempo. Uma casa modesta e alugada serviu de semente para o que seria uma grande Obra, de início dirigida por Benedita e com apenas duas companheiras.
Em 1837, fez os votos perpétuos de religiosa, tomando o nome de Maria Josefa. Três anos depois, era a superiora da nova Congregação religiosa: o Instituto das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia, que já contava com sete irmãs e algumas noviças.
Entre tantas iniciativas de benemerência, uma ficou marcada: sob a tutela da madre Maria Josefa, o Instituto começou a abrigar escravos africanos, dando asilo, principalmente, a meninas provindas da escravidão humilhante e desumana. Ela, no futuro, ergueria muitas casas iguais, além de um seminário para filhos de operários pobres.
A fundadora morreu em 7 de dezembro de 1880. O papa Pio XII declarou santa Maria Josefa Rossello em 1949. Ela, que dedicou toda sua vida aos doentes e às crianças, mesmo quando ainda não era religiosa, nasceu Benedita, e bendita foi sua dedicação à caridade, deve ser venerada com festa litúrgica no dia de sua morte.

É dia também de 


*****

A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!! 

*****
Minuto de silêncio
Falecimento

28/09/2013
JOÃO MARIA LAURO FILHO (65).

01/10/2013
GENI FALEIROS CRUZ (87)
NEY SANTOS DA SILVA RAMOS (92)
MARIA CICILIA PERES TROVON (63)
SALUA AMANCIO MUSSI (75).

02/10/2013
PAULINA CANDIDA PEREIRA GUILHERME (81)
ODAIR BORGES (61).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca 
destruas as flores da Esperança e colherás 
os frutos da Fé. (F. W. Lorenz).  

Boa quinta com muita  
saúde, paz e amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
..
..
.

BOM MÊS À VOCÊ  E TAMBÉM AOS SEUS.

A Página da Vida, 3 de outubro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de outubro de 2011

**
**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de outubro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de outubro de 2009

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de outubro de 2008

 *****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Chá milagroso e seus benefícios para a saúde



O chá milagroso é a mistura de ingredientes naturais considerados extremamente benéficos para a saúde.
É indicado para evitar a queda de cabelo, tratar a caspa, emagrecer, rejuvenescer, curar dores de cabeça, baixar a pressão, aliviar a azia, melhorar a memória, e tratar as varizes, referindo aqui apenas algumas potencialidades desta maravilha natural, e mesmo milagrosa, confira...
E este não é um anúncio 0900, onde terá que pagar 5 reais ao final do texto!
Os ingredientes mágicos do chá milagroso são, simplesmente, o vinagre de maçã e o mel.
O vinagre de maçã é um grande ingrediente para remédios naturais.
E o mel, é outro ingrediente importante, que sempre faz presença nas receitas de remédios caseiros. É um excelente antibacteriano, combate a insônia, a indigestão, fortalece o coração, ajuda no controle do peso, e age como um laxante natural no organismo.
E o chá, bom, a importância do chá é milenar. É um dos principais veículos por onde o organismo recebe todos os benefícios dos remédios naturais. É uma bebida com popularidade universal. Usado sempre, ou vez ou outra, está sempre presente em nossas vidas.


Receita do chá milagroso
Ingredientes:
2 colheres (chá) de vinagre de maçã
2 colheres (chá) de mel
1 xícara de água fervente
Modo de preparo:
Coloque duas colheres de vinagre de maçã e duas colheres de mel numa xícara de água fervente. Mexa bem, e beba ainda morno.
Para emagrecer
Beba este chá antes de todas as refeições principais, e poderá perder cerca de 5 quilos por mês.
Contra alergias, ou febres, rinite alérgica, e alergia ao pólen, beba o chá pela manhã, em jejum, todos os dias.
Para fortalecer, dar brilho, evitar a queda de cabelo e tratar a caspa, poderá bebê-lo no momento que for mais conveniente, desde que seja pelo menos uma vez por dia.
Contra constipação, duas xícaras deste chá quente ao dia.
Para acabar com a dor de cabeça, faça a inalação, com a mesma quantidade de ingredientes.
Para baixar a pressão, beba regularmente, que conseguirá manter um nível saudável da condição arterial.
Para a memória, é recomendado 3 xícaras deste chá, que também fortalece o cérebro.
Para tratar as varizes, passe o chá, mas sem o mel, nos locais afetados pelas veias varicosas, uma vez pela manhã, e outra à noite.
Para as demais condições, beba uma vez por dia, até que o milagre tenha sido feito! 


FONTE:http://www.mulherescomestilooficial.com.br/2013/09/cha-milagroso.html
...Lurdes Luz Carvalho

Começa em Rio Preto mais um ano de campanha de prevenção ao câncer de mama.



 O Outubro Rosa é a campanha de conscientização realizada por diversos segmentos no mês de outubro, dirigida às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para lembrar a data, a paróquia São Vicente de Paulo de Rio Preto programou diversas atividades alusivas à campanha com palestras sobre o tema. No dia 12, haverá uma Caminhada Pela Vida. 
 Histórico 
O movimento começou a surgir em 1990, na primeira corrida pela cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao disgnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.
O câncer de mama pode se manifestar de diversas formas, e conhecer seus principais tipos ajuda a compreender melhor o que está acontecendo. O diagnóstico positivo é sempre uma notícia impactante, mas é importante estar bem informada para conversar com o oncologista sobre as opções de terapias disponíveis e mais apropriadas para cada caso: há tumores mais e menos agressivos, e os que crescem mais ou menos rápido, por exemplo. Uma série de características vai permitir ao médico indicar o tratamento mais adequado, aquele com maior chance de trazer a cura no menor tempo possível, minimizando os riscos de recaída.


Programação do Outubro Rosa 


Dia 1º de outubro, às 20h, foi realizada na paróquia São Vicente de Paulo a palestra intitulada "O que é o Outubro Rosa" ministrada por Maria Belmira Garcia – Psicóloga (Psico-oncologista) e coordenadora do movimento Outubro Rosa na cidade. A igreja fica localizada na rua Thomaz Antonio Gonzaga, 155, no bairro Solo Sagrado. Mais informações sobre as atividades na paróquia pelo fone (17) 3217-7235
Dia 12 de outubro
 Missa: Solenidade de Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil
Caminhada pela vida a favor da prevenção do câncer de mama.
Saída da matriz, às 6h e missa às 7h, na capela Nossa Senhora Aparecida.
(se possível venha com camiseta rosa).
 Dia 15 de outubro - Às 20h
Palestra "Importância da detecção precoce do câncer de mama e dicas gerais de qualidade de vida" 
com a participação do médico oncologista Dr. José Altino, professor da FAMERP e do Hospital de Base de Rio Preto
Dia 22 de outubro - Às 20h
 Palestra:  "Prótese mamária"  Sônia S. Spósito Ceneviva – Presidente da Associação Sempre Viva de Catanduva-SP. Haverá a venda de artesanato da Associação.
Dia 26 de outubro - das 13h30 às 18h

Caminhão da saúde - Na Matriz das 13h30 às 18h. Atendimento Ginecológico, exame de Papanicolau e encaminhamento de exame de mamografia. Importante: Para ser atendida é preciso levar carteirinha dos SUS e não ter mantido relações sexuais nos últimos dois dias.