sábado, 29 de agosto de 2009

Ana Livia Castanha aniversariante no dia de hoje na nossa querida cidade de Itajobi - SP

Hoje a cidade de Itajobi- SP está em festa, tudo porque a minha conterrânea e netinha de Ana Maria Malfati esta aniversariando, a única duvida que a mim fica é se Ana Livia foi o maior presente existencial de Ana Maria que aniversariou dia 25 ou está sendo o oposto com a aniversariante. A Ana Livia os parabéns pela passagem de seu aniversário e nossa gratidão pelo enfeite em nossa página no dia de hoje.

Marlene Assunção Faustino aniversariante aqui no nosso Núcleo de Ginástica Localizada Castelinho


Marlene na fila do time de bola queimada e ao lado de seu esposo.

Quem aniversaria hoje também é nossa amiga Marlene, ela que é uma das jogadoras de bola queimada e também da ginástica localizada aqui do Núcleo Castelinho. A Marlene os parabéns pela passagem de seu aniversário e muitas felicidades são os sinceros votos de todo o pessoal e de sua amizade aqui do Castelinho e Bosque da Felicidade.

Hélio Ruiz Castilho (São José do Rio Preto – SP) e seu AS CORES EM NOSSA VIDA...


Belmiro Gomes, venerável de São José do Rio Preto




Belmiro Gomes é a personalidade saudosa no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 29 do mês agosto de 2008

Michael Joseph Jackson, 50 anos hoje

do cantor que começou sua

vida artística aos 5 anos

Michael Joseph Jackson (Gary, Indiana, 29 de agosto de 1958) é um músico norte-americano, atuante como cantor, compositor, produtor, diretor, dançarino e instrumentista que.....(Continua na edição do ano passado).

Para dar a continuidade da matéria ou ver as caricaturas deste cantor tão controverso ou de meu amigo Bira ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Ubirajara Paiva da Rocha, o past-up “Bira”

Hoje quem aniversaria é nosso querido amigo Bira , Ubirajara é nosso afeto desde os tempos de Jornal Dia e Noite na década de 70 e A Notícia nos anos de sua transformação, do sistema de linotipos e impressão por contato para o sistema off-set. Ao caro amigo, parabéns pela passagem de mais um niver e congratulações pelo seu trabalho a serviço da nossa imprensa.

Antonio Fábriga Ferreira, Humberto

Delboni Filho e Vicente Amêndola Neto

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje é Dia de Ganexa ou Ganesha


No hinduísmo, Ganexa ou Ganesha (quando usado para distinguir status de Senhor) (ou "senhor dos obstáculos," seu nome é também escrito como Ganesa ou Ganesh e algumas vezes referido como Ganapati) é uma das mais conhecidas e veneradas representações de deus. Ele é o primeiro filho de Shiva e Parvati, e o esposo de Buddhi (também chamada Riddhi) e Siddhi. Ele é chamado também de Vinayaka em Kannada, Malayalam e Marathi, Vinayagar e Pillayar (em tâmil), e Vinayakudu em Telugu. 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ganesha é então considerado o mestre do intelecto e da sabedoria. Ele é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É habitualmente representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra. Em geral, antepõe-se ao seu nome o título Hindu de respeito 'Shri' ou Sri. Ganesha é o símbolo das soluções lógicas e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante; ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos". Sua consorte é Buddhi (um sinônimo de mente) e ele é adorado junto de Lakshmi (a deusa da abundância) pelos mercadores e homens de negócio. A razão sendo a solução lógica para os problemas e a prosperidade são inseparáveis. O culto de Ganesha é amplamente difundido, mesmo fora da Índia. Seus devotos são chamados Ganapatyas.

Nota d’A Página: O assunto é extenso demais, caso tenha interesse na matéria continue sua pesquisa como Ganexa e terá um farto material e ficará impressionado(a) com tantos assuntos que a nossa cultura desconhece.

Julice de Carvalho (São José do Rio Preto – SP) e seu BUSCA



A Página da Vida do dia 28 do mês agosto de 2008

Raul Cristiano Machado Pinheiro de Amorim

Cortez, nosso Raul Cortez faria hoje 76 anos

Raul Cristiano Machado Pinheiro de Amorim Cortez, conhecido apenas como Raul Cortez (São Paulo, 28 de agosto de 1932São Paulo, 18 de julho de 2006) foi um ator brasileiro. Pai da também atriz Lígia Cortez, fruto do...(Continua na edição do ano passado).

Para dar a continuidade da matéria ou ver a foto deste ator fantástico Raul Cortez ou de minha LINDA irmã Theodolinda e de Rosalina esposa de meu amigo Kelé ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Theodolinda Ribeiro Prado

Se estivesse entre nós, minha mana mais velha faria hoje 73 anos, ela que casou com José Prado e desta união nasceram Joseane e Cássia, e para fazer registro publico algumas fotos no período de sua juventude.

ROSALINA ROMÃO DOS SANTOS FAGUNDES

Outra aniversariante do dia é a esposa de meu amigo Clemente Fagundes, mais conhecido como Kelé, este amigo desde os tempos de Jornal Dia e Noite. A Rosalina nosso desejo de muitas felicidades e muitos anos de vida. Parabéns !

Ângela Maria Vieira, Fulvia Tessarolo. Anna

Rodrigues de Andrade e Aline Victorino Degini

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam nos livros de suas cidades, Ângela Maria e Fulvia por São José do Rio Preto e Anna e Aline por Catanduva, e agora em nossa modesta página.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

100 anos de Lester Willis Young e no ano que vem 50 anos de saudades de “Prez”


Lester Young, (Lester Willis Young) (Woodville, Mississippi, 27 de Agosto de 1909 - Nova Iorque, 15 de Março de 1959) foi um saxofonista-tenor norte-americano. Lester, cuja alcunha era "Prez", cresceu numa família família de músicos de relevo. O seu irmão, Lee Young foi um baterista notável e vários dos outros membros da família eram músicos profissionais. A família mudou-se para Nova Orleães, Luisiana, quando Lester era ainda uma criança. O pai ensinou-lhe a tocar trompete, violino e bateria além de saxofone. Saiu da banda familiar em 1927 porque se recusou a ir em tournée pelo Sul dos EUA, onde as leis de Jim Crow estavam em vigor. Tornou-se proeminente nos anos 30, tocando num estilo relaxado que contrastava vivamente com a abordagem agressiva de Coleman Hawkins, o saxofonista-tenor mais importante da época. Com efeito, quando Young saiu da banda de Count Basie para substituit Hawkins na banda de Fletcher Henderson, o seu estilo aborreceu tanto os fãs de Henderson que rapidamente saiu para ir tocar com Andy Kirk. Mais tarde regressou à banda de Basie. Visto que o jazz já tinha um "rei do swing" com Benny Goodman, um "duque" com Duke Ellington, e um "conde" com Count Basie, Lester Young ficou conhecido como Pres (diminutivo de "presidente"), nome que lhe foi dado por Billie Holiday. Ele devolveu o favor chamando à cantora "Lady Day". Young virou-se para o bebop nos anos 40. No entanto, depois da Segunda Guerra Mundial começou a sofrer de problemas mentais e alcoolismo, em geral atribuídos a maus-tratos racistas que teria recebido durante a guerra no exército americano, onde era frequente não ser autorizado a tocar o seu saxofone. Apesar disso, manteve uma grande qualidade na interpretação. É geralmente considerado um dos maiores músicos de jazz de todos os tempos.

O aniversário de Moacir Trigo Alves e José Carlos Trigo Alves



É uma satisfação enorme anunciar o niver dessa dupla que lutaram muito em nossa São José do Rio Preto e também para que a Constituinte de 1988 contivesse os avanços nos direitos das pessoas com deficiências físicas. Moacir Trigo Alves é pai de nossa nobre e única vereadora por nosso município. Moacir e José Carlos foram os fundadores de nossa Ardef, foram os responsáveis durante décadas em aliviar o sofrimento de centenas de cadeirantes e de pessoas com outras deficiências físicas. Ao amigos muitos parabéns pela passagem de seus aniversários e congratulações por tudo que fizeram por esta comunidade especial.

Isabela Machado (São José do Rio Preto – SP) e seu VIDA


Paschoal Roberto Turato




Paschoal Roberto é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 27 do mês agosto de 2008

50 anos de Carlos Lombardi

Carlos Lombardi (São Paulo, 27 de agosto de 1958) é um autor de telenovelas, roteirista e produtor de televisão brasileiro. Formado em Comunicação (Rádio e Televisão) pela USP, tendo ....(Continua na edição do ano passado).

Para dar a continuidade da matéria ou ver a foto deste autor e produtor de novelas Carlos Lombardi ou de Rosmeire Aparecida Ferrassa Ferrette ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Aniversário de Rosmeire

Aparecida Ferrassa Ferrette

Marapoama SP hoje esta em festa, a cidadã Rosmeire filha de Eliza Bellini e João Ferrassa casada com o edil Rafhael Alfredo Ferretti Filho completa mais um aniversário . A Rosmeire que está nesta pintura em tenra idade os votos de muitas felicidades e congratulações pela passagem de seu niver.

Fernando Cozenza Araújo

e José Basílio Botura

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam nos livros de história de suas cidades, Fernando por São José do Rio Preto e José Basílio por Catanduva, e agora também em nossa modesta página.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Convite Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande


Idê Albino (São José do Rio Preto – SP) e seu MINHA ESPERANÇA



No livro de Poesias Brasileiras produzido pela Editora Rio-Pretense, consta que a poeta é de Riolândia – SP , mas nossa cara amiga Idê, para felicidade e amantes de poemas, hoje reside em São José do Rio Preto.

João Paulo da Silva Fontenelle, aniversariante no dia de hoje da APBP

Nascido em 26/08/78 no Rio de Janeiro/RJ. João Paulo perdeu suas habilidades com os braços e locomotoras durante sua infância, quando foi vítima de uma encefalopatia crônica e coqueluche. Aos 10 anos de idade começou a pintar com o pé seguindo o conselho de sua psicóloga e hoje é o mais novo integrante dos artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés do Brasil. A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade. Uma vez que se tornam"membros" (sócios), seu trabalho deve ser de um padrão que possa competir em estética e base comercial com os trabalhos de artistas convencionais. Os artistas associados recusam caridade, preferindo reter seu respeito próprio competindo em termos iguais com artistas "normais"; eles fazem de tudo para assegurar que sua Associação seja entendida como um trabalho, um negócio, e que não seja confundida com entidades filantrópicas, colorindo assim a apreciação pela sua arte por sentimento.

A Página da Vida do dia 26 do mês agosto de 2008

80 anos de Rubião Vieira Marques , o Vieirinha

dos Irmãos Vieira da nossa querida Itajobi - SP

Rubens Vieira Marques, o Vieira, nasceu em 20 de setembro de 1926, e Rubião Vieira, o Vieirinha, em 26 de agosto de 1928, num sítio em Campo Triste, hoje Itajobi-SP. O início da carreira da dupla...(Continua na edição do ano passado).

Para dar a continuidade da matéria ou ver as fotos destes artistas, esta dupla formidável que inicou sua trajetória na bucólica Itajobi ou a biografia de nossa personalidade aniversariante Dr. Adalberto Menezes Lorga, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Vieira e Vieirinha da ZYS-9 – Radio de Novo

Horizonte, na década de 50 para todo o Brasil

A trajetória da dupla, por esse veículo de comunicação, iniciou-se em 1950 frente aos microfones da ZYS-9 - Rádio de Novo Horizonte, onde cantava todos os dias no programa “O Viajante do Sertão”. Em menos de um ano...(Continua na edição do ano passado).

Adalberto Menezes Lorga,

nosso médico aniversariante

Personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ana Maria Malfati, hoje aniversariante e seu perfil

Hoje é com enorme satisfação que dou publicidade ao aniversário desta amiga residente em Itajobi, e que todos os dias percorre de forma inversa, os mesmo caminho que durante muitos anos na década de 60 fiz quando ainda Marapoama – SP só havia os 4 anos de grupo e quem quisesse dar prosseguimento aos estudos teria que viajar todos os dias para Itajobi, naquela mesma estrada de terra vermelha, que somente com motorista experiente que era Seu André Bandeira que conseguia superá-la nos dias de chuva. Ana Maria é ligada a rede de saúde municipal de Marapoama, estimada por todos e que hoje nossa página deseja um feliz aniversário e congratulações por toda luta que faz em beneficio daquela comunidade.

Em síntese Ana Maria em seu perfil no Orkut tem este belo texto que estou reproduzindo abaixo, que diz bem a sua personalidade.

Aprendi... Que " amores eternos" podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros pode ser o melhor remédio ou o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; Que o "nunca mais" nunca se cumpre; Que o "para sempre" sempre acaba; Que minha família com suas mil diferenças, são todos muito parecidos e estão sempre aqui quando eu preciso; Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo!.

Juliano Catalano (São José do Rio Preto – SP) e seu UM DIA SEM CHUVA

Aguinaldo José Gonçalves, Neide Itoê Yamanaka Cristal, Osmar Ribeiro Santos e Victor Miguel Bastos Andrade








Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Zilmar Antônio Drumond, Maria Stela Lima Mastrocola ou Teka Mastrocola, Augusto Pereira e Helmut Steffen




Zilmar Antonio Drumond é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro de “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Maria Stela Mastrocola, Augusto Pereira e Helmut Steffen em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 25 do mês agosto de 2008

60 anos de Antonio de Carvalho Barbosa,

o nosso Tony Ramos

Tony Ramos, nome artístico de Antônio de Carvalho Barbosa, (Arapongas, estado do Paraná, 25 de agosto de 1948) é um ator brasileiro da...(Continua na edição do ano passado).

Para dar a continuidade da matéria ou ver as fotos deste artista formidável Tony Ramos ou de ver o quadro abaixo de Paula Gonçalves de Souza ou as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Paula Gonçalves de Souza e seu Olhar à Distância

Esta beleza de pintura está exposta em nossa pinacoteca, um óleo sobre veludo com 80 x 105 cms, esta tela foi produzida pela nossa artista plástica rio-pretense e aniversariante do dia 10 deste , inclusive publiquei sua biografia. Confira!

Alcides Zanirato, Antonio Carlos Ribeiro (Chimba),

Ivo Serigatto, João Roberto Curti,

Luiz Carlos Tarraf e Mafalda Mussi Naffah

Aniversariantes do dia de hoje que constam no livro

“Quem Faz História em São José do Rio Preto”.