sábado, 20 de março de 2010

Zilda Arns é homenageada em selo pelos Correios


Os Correios homenageiam a médica Zilda Arns Neumann com a emissão de um selo que será lançado no dia 25 de março, na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz, em Curitiba (PR). Este selo postal, relativo à emissão anual dos países do Mercosul, é o reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pela médica pediatra e sanitarista Drª. Zilda Arns, que, com seu trabalho e dedicação em prol das crianças brasileiras, exerceu suas funções de profissional com amor extremo, abraçando em plenitude sua cidadania. É também uma referência à conclusão da Década da Cultura de Paz 2001/2010, instituída, em 1998, pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU. Nascida em 25 de agosto de 1934 em Forquilhinha, uma pequena cidade de Santa Catarina, Zilda Arns formou-se em medicina e especializou-se em Saúde Pública, Pediatria e Sanitarismo. Dedicou-se, em sua especialidade, a salvar crianças pobres da mortalidade e da desnutrição. Em 1983, fundou a Pastoral da Criança, órgão de ação social da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Neste período, mais de 260 mil voluntários levaram solidariedade e conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania para as comunidades mais pobres, criando condições para que elas se tornassem protagonistas de sua própria transformação social. A Pastoral já acompanhou cerca de 2 milhões de gestantes e crianças com menos de seis anos e mais de um milhão de famílias pobres, em 4.063 municípios brasileiros. Em 2004, a Drª. Zilda recebeu a missão da CNBB de fundar, organizar e coordenar a Pastoral da Pessoa Idosa. Atualmente, mais de 150 mil idosos são acompanhados mensalmente por 17 mil voluntários em 740 municípios brasileiros. A Pastoral da Criança está presente em 20 países da América Latina e Caribe, África e Ásia. Vítima fatal do terremoto de sete graus na escala Richter que causou milhares de mortos e deixou centenas de milhares de desabrigados no Haiti no último dia 12 de janeiro, Zilda Arns deixou como exemplo a sua história de luta e o seu trabalho em favor da Paz.

SOBRE O SELO: Criado pela artista Thereza Regina Barja Fidalgo, o selo exibe em primeiro plano, à direita, uma imagem da Drª. Zilda Arns, exibindo o inconfundível sorriso que sempre a caracterizou. Ao fundo, o desenho de um coração simboliza o amor, a dedicação e o carinho com que ela realizou suas obras sociais, conquistando a admiração de todos os brasileiros. Sobrepostas àquela imagem, as logomarcas da Pastoral da Criança, fundada por ela, e do Mercosul. No canto inferior esquerdo, silhuetas de pessoas comuns que prestam homenagem à saudosa médica. Foram utilizadas as técnicas de desenho e pintura em mesa digitalizadora. Com uma tiragem de 600 mil unidades, cada selo custará R$ 1,45 e poderá ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Esta coluna é uma contribuição
a nossa página pelo caro amigo
Carlos Roberto Favarão (Abrajof 305)
carlosfavarao@ig.com.br

Grato, muito grato mesmo Favarão. SSR

Maristela Mota - (Rio de Janeiro) e seu OUTONO

De tons
Sons
Cores
É feito você

Dos sabores
Nesse outono
Pra mim indefinível
Simplesmente, Ser

Traz
A agitação das águas
Que silenciosamente
Devassam a areia
Beijando
Sem esperar

Em contraponto
Guarda
Tom de voz que acalma
Uma beleza na aura
Mãos que abrasam
E brilho no olhar

Dissipa
As nuvens pesadas
Feito leve brisa
Que ternamente passa
Com uma luz
Vem clarear

E é na amplidão
Dos sentidos
Onde vive
O mistério dos indescritíveis
Que sua essência
Se faz revelar

Tremor
Em mansidão
Que o espaço
Invade

Som de cordas
Que a vida faz vibrar

Mostrou-se tão pleno
Como se fosse a própria verdade
Que mesmo que esse outono
Agora findasse

Ainda assim
Eu continuaria
A acreditar

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 20 do mês março de 2009


Mimese

Outono cruel, frio e cinzento
eriça meus pelos, meu corpo desarma
Resquícios de Sol me trazem alento
no teu arrebol sou fera domada!

Observo entregue o Sol que atenta
lambendo a Terra, lascivo e viril
copulam ousados, em plena tormenta
são nobres amantes, são puro ardil

Cá dentro, n'alcova, dois corpos entregues
exaustos, em fausto, em plena fusão
imitam em transe a bela empreitada
do gozo fecundo que inunda o chão!

Inicia hoje nosso outono
O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério norte é chamado de "Outono boreal", e o do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". O "Outono boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de Setembro e termina a 21 de Dezembro. O "Outono austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.

Nota da Página: Como hoje inicia nosso outono, busquei em dois poetas; José Luiz de Jesus ou AL ELEAZAR FUN com OUTONO e Monica dos Santos ou MONICA SAN com MIMESE, para dar um certo significado poético do outono, esse periodo nosso “outono austral” que termina em 20 de Junho.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de Lia Vieira e seu NÓS VOLATEIS ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Eduardo aniversariante também no dia de hoje e com sua biografia no livro “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 20 do mês março de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Biquini Cavadão e Cezar & Paulinho encerram comemorações de Aniversário de S. J. de Rio Preto

Para fechar a grade de programação do Aniversário de Rio Preto, o Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto recebe neste sábado (20/3), dois grandes nomes do cenário musical nacional. Quem se apresenta são o grupo Biquini Cavadão, às 20 horas, e a dupla Cezar & Paulinho, às 22 horas. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, o projeto “Eu faço cultura”, realiza o show do Biquini Cavadão. Conhecida no cenário nacional e internacional, o grupo traz à Rio Preto o repertório do DVD “80 – Vol. 2”, lançado em 2008. Neste trabalho, o Biquini fez releituras de músicas dos anos 80, buscando trazer para a atualidade, canções eternas de artistas como Cazuza, Legião Urbana, Titãs, Lobão, entre outros. Além disso, o grupo apresenta sucessos da carreira como “Tédio”, “Impossível”, “Vento Ventania”, “Vou te levar comigo” e “Carta aos missionários”. Antes desta apresentação, o grupo Marambaia sobe ao palco para fazer a abertura do show. Junto com Leonardo Batista e os integrantes da banda, dez alunos selecionados na “Oficina de Percussão”, realizada de 17 a 19 de março, sobem ao palco para tocar a música que foi estudada. Logo após, quem se apresenta é a dupla Cezar & Paulinho. Na estrada desde 1974, eles vão mostrar antigos e novos sucessos, como “Você marcou pra mim” e “Pé de Bode”. Dosando cada vez mais as músicas típicas sertanejas com temas do cotidiano, a dupla também vai apresentar “Nóis é Caubói”, “Alma Sertaneja” e “Dois amigos, dois irmãos”. Antes dos shows, a partir das 19h30, a FM Diário realiza o “esquenta” do público, com apresentações de artistas de sucesso na programação da rádio. Sobem na Carreta Palco, os músicos Marcelo Rakar, Dioran & Dioraci e Cowboys Country Dance.
Os ingressos para os shows no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto, podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade. A troca do ingresso pode ser feita em dez locais da cidade. As seis lojas da Rede Laranjão, as duas lojas dos Supermercados Trídico, o Terminal Rodoviário e as Lojas Pernambucanas terão um ponto de troca. Além destes, terá um posto de recebimento de alimentos na entrada do Recinto.
Pontos de Troca

Supermercado Laranjão – Av. Danilo Galeazzi
Supermercado Laranjão – Av. Mirassolândia
Supermercado Laranjão – Rua Espanha
Supermercado Laranjão – Jardim Soraya
Supermercado Laranjão – Rua São João
Supermercado Trídico – Av. Cenobelino de Barro Serra
Supermercado Trídico – Av. Mirassolândia
Terminal Rodoviário
Lojas Pernambucanas

Festa da Solidariedade

Além da troca de ingressos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a Festa da Solidariedade durante os shows no Recinto de Exposições. No local, tem barracas de alimentação de 22 entidades assistenciais da cidade. A renda arrecadada na venda dos alimentos será revertida para as próprias entidades.
Aniversário de Rio Preto
20/3
Festa da Solidariedade
20 horas – Show com Biquini Cavadão
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto
22 horas – Show com a dupla sertaneja Cezar e Paulinho
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

Festa da Polenta é realizada amanhã (20/03) no Salão de Festas da Paróquia Santa Rita de Cássia


A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Amici D'Itália, realizam neste sábado (20/3) a 7ª Festa da Polenta, no Salão de Festas da Paróquia Santa Rita de Cássia, às 19h30. O evento faz parte da grade de programação do Aniversário da Cidade. O prato tema da festa, a polenta, será servida acompanhada diferentes tipos de molho. A escolha fica entre o de calabresa, frango ou tradicional (molho ao sugo). Além dos três, também há uma salada de almeirão, para aqueles que gostam de algo mais leve. Durante a festa, o Grupo Folk de Dança Amici D' Itália irá animar o público, com a apresentação de danças típicas. São esperadas aproximadamente 900 pessoas.
Os convites para a festa estão à venda no sede da Amici D' Itália
- Rua Pernambuco, 3130 – Redentora.
O valor é 20 reais, sendo que bebidas e sobremesas são à parte.

7ª Festa da Polenta

Data: 20/3, sábado
Horário: 19h30
Local: Salão de Festas da Paróquia Santa Rita de Cássia
Av. Murchid Homsi, 2131 – Vila Santa Maria

A Página da Vida do dia 19 do mês março de 2009


Na primeira foto acima a elegância da bailariana ,abaixo foto de 2001, ladeada pela1a. bailarina do Teatro do Rio de Janeiro Ana Botafogo e Prefeito Edinho Araújo, e também com secretário da Cultura Ruy Sampaio e sua mãe Flor Bueno, quando da inauguração da 2a. Escola de Balé Flávia Bueno, e na foto acima da impressão de seu pezinho da Casa de Saude e Maternidade N. S. das Graças, Flávia na festa de aniversário de seus cinco anos de idade.


**

**


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 19 do mês março de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Recinto de Exposições recebe Cheiro de Amor

No dia em que se comemora o Aniversário da cidade, 19 de março, o Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto recebe um grande show para celebrar a data. A banda Cheiro de Amor se apresenta às 22 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura. A banda Cheiro de Amor sobe ao palco com o melhor do axé music. A banda está na sua terceira formação, Alinne Rosa assume os vocais desde 2004. O Cheiro de Amor já tem na sua discografia dezenove CDs e dois DVDs. O último “Cheiro de Amor Acústico” (2008), as canções falam de amor, ciúme, felicidade e o amor, de uma forma bem suave. As músicas “Pense em Mim” e “Dias de Sol” está entre os hits mais tocados deste disco. Antes do show, a FM Diário fará um “esquenta” do público com artistas que são sucessos na programação da rádio. A partir das 19h30, a carreta palco recebe os shows de Tonny & Kleber, Lucas & Luan e Cowboys Contry Dance.

Ingressos

Os ingressos para os dias de show no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto, podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade. A troca do ingresso pode ser feita em dez locais da cidade. As seis lojas da Rede Laranjão, os duas lojas dos Supermercados Trídico, o Terminal Rodoviário e as Lojas Pernambucanas terão um ponto de troca. Além destes, terá um posto de recebimento de alimentos na entrada do Recinto.

Pontos de Troca

Supermercado Laranjão – Av. Danilo Galeazzi
Supermercado Laranjão – Av. Mirassolândia
Supermercado Laranjão – Rua Espanha
Supermercado Laranjão – Jardim Soraya
Supermercado Laranjão – Rua São João
Supermercado Trídico – Av. Cenobelino de Barro Serra
Supermercado Trídico – Av. Mirassolândia
Terminal Rodoviário
Lojas Pernambucanas

Festa da Solidariedade

Além da troca de ingressos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a Festa da Solidariedade durante os shows no Recinto de Exposições. No local, tem barracas de alimentação de 22 entidades assistenciais da cidade. A renda arrecadada na venda dos alimentos será revertida para as próprias entidades.

Bolo

O tradicional bolo de 158 metros em comemoração ao Aniversário da Cidade, será cortado no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto, a partir das 10h30. Durante o corte do bolo, a partir das 10h, a equipe da FM Diário realiza os shows de Robson & Franciele, Cleber & Eder, Leandro & Diego e Gilvan & Paulo Henrique.

Bolo de 158 metros será cortado no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto


A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nesta sexta-feira (19/3), em comemoração ao Aniversário da Cidade, o tradicional corte do bolo, que este ano tem 158 metros. O bolo será cortado no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto, a partir das 10h30. Mais de 50 pessoas trabalharam na produção do bolo, entre o preparo da massa e recheio e a montagem. Foi utilizado 800 kg de farinha, 400 kg de doce de leite, 800 kg de chantily, 100 kg de açúcar, 20 kg de fermento químico e 400 dúzias de ovos. Durante o corte do bolo, em parceria com a FM Diário, terá apresentações de artistas de sucesso na programação da rádio. A partir das 10 horas, sobem na carreta palco os músicos Robson & Franciele, Cleber & Eder, Leandro & Diego e Gilvan & Paulo Henrique.

Dorival, O Gato e seu CARLOTA JOAQUINA


No tempo de escola
Resolvi escrever alguns versos.
Rimas simples, primárias.
Rimei: mar com gaivotas,
beijo com desejo,
amor e paixão.
A intenção não foi outra:
Além de impresssionar, Carlota Joaquina,
a filha do diretor.
A professora: com ar austero, que lhe era peculiar;
quis saber o autor...
Com medo de castigo: fiquei quietinho no canto.
Mauricio, um garoto audacioso
assumiu a autoria...
Levou os louros poético!
" O suave beijo de Carlota Joaquina"
Eu?
Acabei no anonimato.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 18 do mês março de 2009


Hoje este jovem escritor que nasceu na vizinha cidade de Araçatuba em 1983, filho da Dona Silvana e de seu Oscar completa mais um niver com muitos projetos literários, principalmente a sua coleção de mini-livros formado com 10 volumes. Ao Rodrigo parabéns pela passagem de seu aniversário e também congratulações pelo belíssimo trabalho pela nossa literatura Rio-pretense. Na foto acima Rodrigo no stand dos escritores locais e regionais da Bienal do Livro do ano passado e abaixo autografando seu livro Duetos Um – Poesia e Reflexôes.


Será realizado no 28 de Março de 2009 - sábado - 20:00 horas, no Centro Cultural Daud Jorge Simão - Biblioteca Municipal em São José do Rio Preto onde o escritor Fausto descreverá e estará palestrando no bate papo cultural, falando sobre a sua vida, o início de sua carreira como escritor, o mundo mágico dos anjos, suas experiencias no mundo espiritual e sobre o livro "Anjos do bem e do mal".
No evento de Fausto haverá também a participação especial da cantora Marcia Rocha com musica e show ao vivo, ou seja será cultura literária junto com a cultura artística. Fausto convida a todos para que venha e participe do seu evento organizado pela ARPE - Associação Rio-Pretense de Escritores..
que ocorrerá daqui a 10 dias.
Caro amigo Fausto estarei lá com certeza e matarei a minha curiosidade sobre as intervenções dos anjos e também para registro fotográfico de seu evento e registro desta página.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de Maria da CONCEIÇÃO EVARISTO de Brito e seu AO ESCREVER... ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 18 do mês março de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sertanejos abrem programação de shows no Recinto de Exposições

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, dá início à programação de grandes shows musicais em comemoração ao Aniversário da Cidade. O Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto recebe cinco nomes do cenário nacional em três dias de evento. Quem se apresenta nesta quinta-feira (18/3), são a dupla Hugo & Tiago, às 21 horas, e o cantor Eduardo Costa, às 23 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A dupla Hugo & Tiago que abre a programação musical no Recinto, se conheceu dentro do programa “Fama 3” (2004), da Rede Globo e já têm quatro CDs na carreira. Entre os sucessos mais conhecidos, estão os hits “Apaixonado” e o recente “O Amor de Antes”. O último CD, “Sou eu” (2009), traz um repertório diversificado, que vai do sertanejo romântico ao de raiz. O show, em parceria com as Casas Pernambucanas, será precedido de um desfile. Logo após, Eduardo Costa sobe ao palco. O cantor sertanejo iniciou a carreira muito cedo. Aos 12 anos, já mostrava seu trabalho nos bares de Belo Horizonte. Para esta apresentação, ele traz para a cidade o repertório do seu último CD “Tem Tudo a Ver” (2009), com o sucesso nacional “Sou fã número 1”. Antes dos shows, em parceria com a FM Diário, terá apresentações de artistas de sucesso na programação da rádio. O “esquenta” do público ficará por conta das duplas Érick & Léo, Zé Victor & Ademir, André & Mateus, e os Cowboys Country Dance. As apresentações serão a partir das 19h30, na carreta palco montada no Recinto.
Os ingressos para os três dias de show no Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto, podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, em prol do Fundo Social de Solidariedade. A troca do ingresso pode ser feita em dez locais da cidade. As seis lojas da Rede Laranjão, os duas lojas dos Supermercados Trídico, o Terminal Rodoviário e as Lojas Pernambucanas terão um ponto de troca. Além destes, terá um posto de recebimento de alimentos, na entrada do Recinto.

Pontos de Troca

Supermercado Laranjão – Av. Danilo Galeazzi
Supermercado Laranjão – Av. Mirassolândia
Supermercado Laranjão – Rua Espanha
Supermercado Laranjão – Jardim Soraya
Supermercado Laranjão – Rua São João, Boa Vista
Supermercado Trídico – Av. Cenobelino de Barro Serra
Supermercado Trídico – Av. Mirassolândia
Terminal Rodoviário
Lojas Pernambucanas

Festa da Solidariedade

Além da troca de ingressos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a ‘Festa da Solidariedade’, durante os três dias de shows no Recinto de Exposições, de 18 a 20 de março. No local, terá barracas de alimentação de 22 entidades assistenciais da cidade. A renda arrecadada na venda dos alimentos será revertida para as próprias entidades.

18/3 - Amanhã
Festa da Solidariedade
21 horas - Show com a dupla Hugo e Tiago
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

23 horas – Show com o cantor Eduardo Costa
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

19/3 - Sexta-feira
Festa da Solidariedade
10h30 – Corte do bolo de 158 metros
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

22 horas
Show com a Banda Cheiro de Amor
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

20/3 - Sábado
Festa da Solidariedade
20 horas – Show com Biquini Cavadão
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

22 horas – Show com a dupla sertaneja Cezar e Paulinho
Local: Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto

Exposição de mosaicos de Kelly Melgar abre temporada no MAN - Museu de Arte Naïf


Está aberta a temporada de exposições no MAN – Museu de Arte Naïf. A exposição “Luzes da Cidade”, de Kelly Melgar, que acontece a partir desta quinta-feira (18/3) até o dia a 16 de abril, abre a grade deste ano. São 15 obras de mosaico primitivista, entre painéis e objetos. Feitos de materiais reutilizáveis como azulejo, vidro, pedra e cerâmica, se assemelham aos mosaicos bizantinos. Para Kelly, o mosaico é uma arte que está em ascensão. “O mosaico ficou esquecido por um tempo, mas ressurgiu no mercado há aproximadamente quatro anos, por causa da idéia atual de sustentabilidade, e, por consequência, utilização de materiais recicláveis”, diz. Para esta exposição, ela fez uma coleção nova, só com obras primitivistas. De acordo com a artista plástica, para todas as exposições ela produz peças únicas. “Não repito as peças nas exposições. Cada uma, é sempre com obras novas”. A artista plástica trabalha há mais de dez anos na especialização de mosaicos. Educadora de arte, atualmente dá aula em escolas de ensino infantil. Além disso, realiza cursos particulares em seu ateliê, principalmente para pessoas que vão procurar a arte por orientação médica, como a terapia.

Exposição “Luzes da Cidade”, de Kelly Melgar

Data: 18 de março a 16 de abril
Local: Museu de Arte Naïf (MAN) - Saldanha Marinho, 3125, Centro
Horário: das 8 às 17 horas
Contato: Kelly Melgar - (17) 3304-9588 / 9132-2646

Mariano P.Sousa e seu COSTELA DE ADÃO


Hoje eu quero falar
da mulher maravilha,
mulher carinhosa,
tão cheia de prosa,
fogosa andarilha.

É doce falar
de um ser tão completo,
mulher carente, inteligente
mulher objeto.

Pra falar desse assunto
Não tem o fim da trilha,
mulher minha mãe,
mulher minha esposa
e minha linda filha.

Doce mistério,
misteriosa mulher
costela de adão,
não ame, se puder!

Nesse mundo atual,
é amor e magia.
Mulher de novela, de carnaval
e também fantasia.

É uma realidade,
minha doce metade
mulher presente, ausente,
amor, magia
e também saudade.

Mulher é poesia
fácil de musicar.
É um livro aberto,
qualquer um pode ler
e se apaixonar.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 17 do mês março de 2009


Hoje aniversaria Jordana esta paulistana que esta cursando o primeiro período de física biológica na Unesp, ela que é filha de nossa amiga Valderez e namorada do Fred este da foto no trote, e na família sua irmã Alice, seu irmão Kauhê e sua avó Dona Eny Mouco cantam hoje em pleno pulmões “Parabéns a você nesta data querida....”. A Jordana nossos parabéns e muitas congratulações!

HAPPY BIRTHDAY TO YOU
DE SUA PRIMA EM ENGLAND

Nesta foto dos últimos minutos de 2008, Jordana junto com Ashling Larkin, que neste 04 de junho, fará a idade mais linda de toda mulher, ou seja 15 anos, mesmo do outro lado do oceano na cidade de Eastbourne em England, deve estar cantando seu “happy birthday to you”, para sua querida prima.


Amanhã dia 18 de Março de 2009, no Centro de Convenções da Associação Comercial de São José do Rio Preto- ACIRP, na Av. Bady Bassitt, 4052 – Centro - com a presença do Ministro das Comunicações, Senador Hélio Costa em solenidade de lançamento da REDEVIDA DIGITAL, o Canal da Família avança de forma pioneira, em uma situação histórica em nossa cidade. A Página parabeniza João Monteiro de Barros Filho e também toda equipe, destacando nossa cidade em todos os cantos do Brasil.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de Alzira Rufino e seu CRIOULA ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz a História de São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 17 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

terça-feira, 16 de março de 2010

SESI apresenta amanhã música e neste sábado e domingo a peça AMORES SURDOS

Inspirado na obra do consagrado autor alemão Bertold Brecht, o premiado drama conta a história de uma família: pai ausente, mãe zelosa e cinco filhos que tem dificuldade em se relacionar. As apresentações do espetáculo, indicado ao Prêmio Shell 2008, serão realizadas sábado (20/03), às 20h, e domingo (21/03), às 19 horas. A entrada é franca.
Nos dias 20 e 21 de março, o SESI São José do Rio Preto apresentará, gratuitamente, o espetáculo Amores Surdos, do grupo mineiro Espanca!. Serão realizadas duas sessões, uma no sábado, às 20 horas, e outra no domingo, às 19 horas. A montagem é uma das 13 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado. Em cena, a história de uma família composta por um pai ausente, uma mãe zelosa, um caçula com problemas respiratórios e outros quatro filhos. Mesmo quando está acordada, a família não se ouve, não se enxerga, não se percebe: reflexo de um cotidiano cercado de comunicações frágeis. Com direção de Rita Clemente e texto de Grace Passô, Amores Surdos foi inspirada nas peças do escritor alemão Bertolt Brecht e tem o discurso composto por metáforas que abrem a discussão sobre a fragilidade nas relações humanas e a passagem para a vida adulta. “O espetáculo permite fácil identificação pelo público, com seus sentimentos e conflitos tão comuns, que nos leva a refletir sobre a situação”, comentou Clemente. O trabalho foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil e ao Prêmio Shell SP 2008, nas categorias de melhor texto, direção e cenário. Foi vencedor do Prêmio Usiminas-Simparc, nas categorias de melhor atriz e texto. Amores Surdos foi apresentado 113 vezes, em 7 estados brasileiros e foi assistido por mais de 20 mil espectadores.

Histórico da companhia

Formado em 2004, o grupo reúne um time de jovens atores que se reconheceram nos mesmos questionamentos, especialmente na vontade de tocar a alma do espectador com histórias inspiradas no cotidiano. O repertório do grupo ainda inclui os espetáculos Por Elise (2005) e Congresso Internacional do Medo (2008).

Ficha Técnica:
Direção: Rita Clemente
Dramaturgia: Grace Passô
Elenco: Assis Benevenuto, Grace Passô,
Gustavo Bones, Marcelo de Castro e Mariana Maioline.
Cenografia: Bruna Christófaro
Iluminação: Cristiano Araújo e Edimar Pinto
Figurino: Paolo Mandatti
Trilha Sonora: Daniel Soares Diazepam
Coreografia / Professor de Sapateado: Eurico Justino
Técnico e Operador de Luz: Edimar Pinto
Produção: Aline Vila Real
Realização: Grupo Espanca!

Viagem Teatral 2010 – 1ª Temporada
Espetáculo: Amores Surdos
Local: SESI São José do Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Datas e horários: dias 20/03 (sábado), às 20h, e 21/03 (domingo), às 19 horas.
Entrada: Franca – os ingressos serão distribuídos
uma hora antes do início da apresentação.
Capacidade: 388 lugares
Gênero: drama
Duração: 60 minutos

Recomendação etária:
Não recomendado para menores de 12 anos.

Informações: (17) 3224 6611

Aniversário de Rio Preto terá nesta quarta-feira apresentação de música clássica no Terminal Rodoviário e no Bairro São Deocleciano

Em comemoração ao Aniversário de cidade, a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nesta quarta-feira (17/3) duas apresentações de músicas clássicas. A Big Band Jazz Orquestra se apresenta no Terminal Rodoviário, às 12 horas, e a Camerata do Festival de Música Clássica se apresenta no bairro São Deocleciano, às 20 horas. Atuando na cidade desde 1996, a Big Band é uma orquestra de jazz e música popular que se formou a partir da estrutura musical da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto. É composta por 11 instrumentistas de sopro, pianista, contrabaixista, percussionista e baterista. Já a Camerata do Festival de Música Clássica atua desde agosto de 2007. É resultado de ação sócio-cultural amparada e criada pela iniciativa dos organizadores do Festival de Música Clássica de São José do Rio Preto. Orientada musicalmente por Ricardo Fukuda, tem por objetivo desenvolver a prática de orquestra. É composta por 12 músicos, sendo seis violinos, duas violas, dois contrabaixos e dois violoncelos.

Dia 17/3 (quarta-feira) - Amanhã

Apresentação da Big Band
Local: Terminal Rodoviário
Horário: 12 horas

Apresentação da Camerata do
Festival de Música Clássica
Local: Associação Espírita Cirinéia –
Rua Nabor Neudes, 448 – São Deocleciano
Horário: 20 horas

Maria Eugênia e seu MULHER - PÉROLA PRECIOSA

É viver o pão nosso
de cada dia ano após ano,
crescendo na sabedoria,
experimentando novos caminhos,
alimentando novos desejos,
abrindo-se às novas possibilidades,

É viver a ousadia de gerar,
de criar em todos os momentos,
sabendo que cada dia
é uma nova aventura,
uma nova oportunidade
de fazer a história,
agradecida pela primazia
de poder cultivar
a pérola mais preciosa,
dádiva divina,
a continuação da história,
a perpetuação da Vida!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 16 do mês março de 2009


Dia 28 deste mês haverá as 15h00, o ENCONTRO COM MULHERES AFRODESCENDENTES, no salão Paroquial da Catedral, e a organização deste evento esta todo centrado nesta mulher que é Presidente do Conselho Municipal do Negro, ela que é casada com Odair Carlos Batista, e mãe Weverton, Dallila e Felipe, é profunda conhecedora no ramo de confecções, é uma líder natural, que já sofreu vários preconceitos principalmente dos homens pelo fato de ser mulher e negra, sua luta maior é fortalecer sua comunidade , intervindo de forma criativa e corajosa. Esta página estará sempre incentivando suas iniciativas e também de seu grupo que tem as receitas certas e a dosagem correta para levarmos uma vida mais feliz e harmoniosa, como diz nosso sábio ancião Aristides dos Santos “SOMOS TODOS FLÔRES DO MESMO JARDIM”.


A batalha do ser;
A ilha.

A malha do ser:
A ilha.

A distância do ser:
A ilha.

A esperança do ser:
A ilha.

A ilha do ser:
O ser.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, de Vicente Celso Quaglia.

A Página da Vida do dia 16 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Arquivo Público exibe filmes históricos em comemoração aos 158 anos da cidade

Fernando Marques durante apresentação no Seminário do Patrimônio na Unesp.

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nesta terça-feira (16/3), a exibição de dois filmes pertencentes ao acervo do Arquivo Público Municipal. Os filmes “Trama de Sangue” (1969) e “Dia e Noite na Tela” (1977) serão exibidos no Rio Preto Automóvel Clube, a partir das 20 horas. O evento faz parte da grade de comemoração do Aniversário da cidade. Os dois filmes são imagens que foram resgatadas pelo Arquivo Público. O mais recente, recuperado em fevereiro, o Jornal Cinematográfico “Dia e Noite na Tela”, foi o último trabalho produzido por Amaury Jr em Rio Preto. São imagens do comércio rio-pretense, das obras públicas (construção do Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão e Jardim Bordon). No filme, também há imagens do “Miss Rio Preto 1977”, com a presença de artistas como Vanusa e Márcia de Winderson, do “Carnaval de Rua de 1977”, com a presença da escritora Dinorath do Valle e Vandeca, de uma tarde de autógrafos com o craque Garrincha, entre outras.

Resgates Históricos do Arquivo Público Municipal

Desde 2009, o Arquivo Público realiza uma série de resgates históricos, com a digitalização de documentos. Primeiro, iniciou-se a digitalização do acervo fotográfico, e depois a digitalização do arquivos em vídeo. Atualmente, possui mais de 3 mil fotos digitalizadas e disponibilizadas para o envio eletrônico. Após a implantação do sistema informatizado de comunicação e também a implantação da Sala Audiovisual, foi possível a digitalização imediata de arquivos em vídeocassete, fitas de rolo de áudio e películas cinematográficas de 8, 16 e 35mm. Já foram resgatados filmes históricos, como o do sepultamento e velório do ex-prefeito Alberto Andaló; o curta-metragem “Trama de Sangue”, um dos poucos filmes de ficção produzidos na cidade; além do acervo de 350 filmes em 16m, da extinta TV Rio Preto, Canal 8. Neste ano, o Arquivo Público iniciou a digitalização definitiva dos filmes em 16mm da produtora “Cometa Filmes”, depositados na Cinemateca Brasileira.

Aniversário de Rio Preto

Exibição dos filmes “Trama de Sangue” e Dia e Noite na Tela”,
pertencentes ao acervo do Arquivo Público Municipal
Dia: 16/3 (terça-feira])
Horário: 20 horas
Local: Rio Preto Automóvel Clube – Av. Alberto Andaló, 2769, Centro

Exposição no Centro Cultural retrata pontos desconhecidos de Rio Preto

Deodoro Moreira o grande incentivador abre a exposição
“Rio Preto que você não vê” e o grande comandante Jorge Maluf da "Turma Tradicional da lente" ou AFOCIRP.

Em comemoração aos 158 anos da cidade, o saguão do Centro Cultural Prof Daud Jorge Simão recebe a exposição “Rio Preto que você não vê”, da Afocirp – Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto. Esta exposição, aberta ao público de 16 a 31 de março, retrata os pontos desconhecidos da cidade. Cerca de 30 fotógrafos tiraram 84 fotos que retratam Rio Preto dentro de uma perspectiva do desconhecido. Tanto os lugares fotografados quanto os ângulos escolhidos trazem um modo de ver a cidade de locais diferenciados. Saindo do lugar comum, da Represa Municipal, cartão-postal da cidade, os fotógrafos decidiram mostrar São José do Rio Preto por outros ângulos. Fizeram imagens de lugares que são comuns aos olhos cotidianos, mas desconhecidos das lentes. Para Jorge Maluf, presidente da Afocirp, a exposição mostra a sensibilidade de cada fotógrafo diante dos lugares da cidade. “Espero que as pessoas que possam ver a exposição se encantem por Rio Preto. Elas reconhecerão a cidade pela ótica dos fotógrafos”, diz.

Exposição “Rio Preto que você não vê”, da Afocirp –
Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto
Data: 16 a 31 de março
Local: Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão –
Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01

Ge e seu ALÉM DAS PORTAS


Além das portas da percepção da sua fraqueza,
posta-se a sua força.

Além das portas da percepção da sua dor,
posta-se o seu prazer e a sua alegria.

Além das portas da percepção do seu medo,
posta-se a sua segurança e a sua proteção.

Além das portas da percepção da sua solidão, posta-se a sua
capacidade de ter realização, amor e companhia.

Além das portas da percepção da sua desesperança,
posta-se a verdadeira e justificada esperança.

Além das portas da aceitação das carências da sua
infância, posta-se a sua realização agora.

Que você passe muito além das Portas da Percepção e
transforme sua Vida numa estrada de grandes realizações.


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 15 do mês março de 2009


Sangra o preconceito maculando
o cio que da vida é vertente
escorre por teu leito de senzala
o mel, que suja o leite branco e nobre.

Hão de renegar a tua cria
negando até a morte a tua carne
Que o coito arrancado a ferro e brasa
valeu o pó da bota que pisava
teu sangue que jorrava em agonia.

Renasces cada dia dos terreiros
senzalas, canaviais e dos castigos
teu grito ainda ecoa pelas ruas
teu ventre ainda jorra tuas dores
teus filhos têm a sina dos proscritos

Do sangue que marcou a tua história
restou a fortaleza que te ergue
mulher, guerreira, e bela. E negra!
colhendo a cada dia, uma vitória.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, Neuza Aparecida e Urbano em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 15 do mês março de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.

domingo, 14 de março de 2010

1º Seminário de Cultura abre inscrição nesta segunda-feira

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, iniciam a partir desta segunda-feira (15/3), as inscrições para o 1º Seminário de Cultura, que será realizado de 1° de abril a 24 de junho, no Rio Preto Automóvel Clube, às 20h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, das 8 às 17 horas ou na secretaria do Automóvel Clube. O Seminário será composto por 12 palestras com temas diversificados, que abrangem cultura, arte e ciência. Cada palestra terá duração de duas horas e será realizada sempre às quintas-feiras. Serão oferecidas 40 vagas para aqueles que têm interesse de participar de todo o seminário. Para estes, se estiverem presentes em 70% das palestras, haverá certificado. Para os que têm interesse em participar de apenas uma ou mais palestras, podem comparecer no dia do tema escolhido.

Programação

1 de abril

“Palavra Cantata: Reflexões sobre cultura”
Prof. Dr. Romildo Sant'Anna

8 de abril

“Em nome do DNA”
Prof. Dr. Paulo César Naoum

15 de abril

“Cidadania e Anarquia”
Prof. Dr. Salvatore D´Onofrio

22 de abril

“Crenças e Crendices sobre Cobras e Lagartos”
Prof. Dr. Luiz Dino Vizotto

29 de abril

“Os Livros da História de Rio Preto”
Lelé Arantes

6 de maio

“Medicina e Fé”
Prof. Dr. Domingo Marcolino Braile

13 de maio

“A Imigração Italiana e sua Influência na Cultura Brasileira”
Profª. Drª. Rosalie Gallo y Sanches

20 de maio

“Ser o que Sou: Isto é Possível?”
Prof. Dr. Wilson Daher

27 de maio

“A Importância da Fotografia para a História de Rio Preto”
Profª. Drª. Nilce Lodi

10 de junho

“A obra -prima de Guimarães Rosa”
Profª. Drª. Hygia Therezinah Calmon Ferreira

17 de junho

“Os Bárbaros Submetidos: Crônica Jornalística”
Prof. Dr. Antonio Manoel dos Santos Silva

24 de junho

“Rui Barbosa: Política e Pensamento”
Dr. Wilson Romano Calil

1º Seminário de Cultura

Data: 1 de abril a 24 de junho
Horário: 20h30
Local: Rio Preto Automóvel Clube

Inscrições
Data: de 15 a 30 de março

Local: Secretaria Municipal de Cultura – Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº1, 4º andar
Rio Preto Automóvel Clube – Av. Alberto Andaló, nº2769, Centro.

Seminário Patrimônio Histórico começa nesta segunda-feira

Durante a programação do Aniversário da Cidade será realizado o ‘1º Seminário Patrimônio Histórico’. O evento começa segunda-feira (15/3) e vai até o dia 18 de março, no auditório A e B da Unesp. O seminário tem como objetivo promover a reflexão sobre as diferentes práticas de atuação na área, bem como o reconhecimento do valor simbólico dos bens culturais. As palestras serão em três turnos. O primeiro acontece das 8 às 12h15, o segundo, das 14 às 16h30, e o último, a partir das 19h30. Podem participar pesquisadores e estudantes que trabalham ou estudam temas relacionados à educação patrimonial, dentre outros representantes da sociedade. No final, será entregue certificado para quem participar de, no mínimo, um turno por dia.
A programação do seminário prevê palestras e conferências ministradas por técnicos e especialistas de instituições como Unesp, USP, Unicamp, Universidade São Judas Tadeu, Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de São José do Rio Preto e Departamento de Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo. O Seminário é realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretária Municipal de Cultura, do Departamento de Educação do IBILCE/ Unesp, do IAB - Instituto dos Arquitetos, o Comdephact - Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico, o Sasp - Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo e a Acirp - Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto.

1º Seminário Patrimônio Histórico

Data: 15 a 18 de março
Horário: das 8 às 20h30
Local: auditório A e B da Unesp, rua Cristóvão Colombo, 2265 – Jd. Nazareth
Informações: Kedson Barbero (17) 9114-0045

A Casa de Portugal e sua tradicional bacalhoada

A Página da Vida do dia 14 do mês março de 2009


Carolina Maria de Jesus (Sacramento, 14 de março de 1914 — São Paulo, 13 de fevereiro de 1977) foi uma escritora brasileira.
Ex-catadora de papel, Carolina foi descoberta pelo jornalista Audálio Dantas ao escrever uma matéria sobre a expansão da favela do Canindé. Com pouca escolaridade, favelada, mulher, negra e pobre, Carolina fez de suas obras um meio de denúncia sócio-política.
Sua obra mais conhecida, que teve tiragem inicial de dez mil exemplares (esgotados na primeira semana), e traduzida em 13 idiomas, é Quarto de Despejo, publicada em 1960. Também escreveu Casa de Alvenaria (1961), Pedaços de Fome (1963), Provérbios (1963) e Diário de Bitita (1982, póstumo).


Hoje aniversaria este querido amigo, Eduardo presta serviços no Postinho do Jaguaré, ele que é filho de amigo comerciante próximo de minha casa, a festa da passagem de seu niver foi ontem com todo o pessoal daquela unidade de saúde. Ao Eduardo parabéns, felicidades e muitos anos de vida.
IZIDORO CESÁRIO, deixa muitas saudades na nossa vizinha Catanduva, principalmente na Vila Ideal, mais especificamente na rua Ibirá, onde era um dos principais amigos de um carteado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 14 do mês março de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.