sábado, 1 de novembro de 2008

Olhai os lírios da represa municipal, as capivaras e os patinhos também

















Desde segunda venho caminhando em dias alternados, em nossa represa municipal, um lugar belíssimo e agradável, onde a gente fica de encontro com a natureza, mas o que me chamou atenção foram os lírios e também as capivaras que circulam em bandos margeando a represa. Eu que necessito caminhar por recomendações médicas, colesterol e pressão arterial fico mais observando a natureza em sua plenitude, e as capivaras todas gordas se deleitam no sono preguiçoso embaixo dos chorões e eu para não atingir os três dígitos do peso corporal, tenho que ser estimulado pelos caminhantes de plantão e amigos e também pelo professor Welton a fazer mais alongamentos e aproveitar os equipamentos aeróbicos instalados embaixo das árvores. Ah que inveja tenho dos patinhos, indiferentes a tudo e das capivaras deitadas preguiçosamente em seus banhos de sol !

Adib Buchala, Carlos Eduardo Bachi, Fuade Elias, Genival Ribeiro Santos, Jessé Fernandes e Magali Dalachi de Conti






















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Oscar Marcelo Silva Dória, Mário Luiz Tancredi, Pedro Márcio Possato, Philadelpho Manoel Gouveia Neto, Roberto Choeiri e Ulisses Jamil Cury















































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sônia Maria Balero Canheo, iniciou o mês com “ A Florada do Ipê” e agora fecha a publicação dos pintores Naïf




Dia 1 a página da vida abriu o mês desejando uma feliz primavera com “A Florada do Ipê” que foi tema da exposição em nosso Museu de Arte Naïf, e hoje finalizando a divulgação desses pintores primitivistas, contamos com a Sônia uma vez que hoje é “Dia do Saci” e ela tem como seus primeiros trabalhos premiados, telas como “ O Saci está de volta”, e Moinho São José, que dá uma rica visão do interior paulista. Sônia Canheo nasceu na vizinha cidade de Monte Aprazível, no dia 30 de maio de 1953 e por incrível que pareça reside nela até hoje, Sônia agora expõe seus trabalhos nesta exposição da 6ª Mostra de Arte Naïf, apresenta duas telas: Vida na Roça,2008, acrílica sobre tela de 50 x 70 cms, e Brincadeira de Criança,2008, acrílica sobre tela de 50 x 70 cms. A 6ª Mostra de Arte Naïf conta também com telas de Daniel Firmino, Daisy Araújo, Deraldo Clemente, Edgar Di Oliveira, Florêncio Duarte, Ilma Deolindo, José Carlos, Kaldeira, Olinda, Orlando Fuzinelli e Silviano e a visitação de segunda a sexta das 8h00 às 19h00, sábados, domingos e feriados das 9h00 às 16h00 no Espaço Cultural do SESI, ao lado da reprêsa municipal. Visite e confira a beleza desta Mostra que vai até 30 de novembro.




As melhores charges do mês de outubro de Lézio Junior











Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!.

Alexandre Tambury, Antônio Gorla Júnior, Darlene Ferraz Knoener, Jean Luis Graciani, José Lopes de Carvalho e Mauricio de Andrade Mourão





































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Silviano José de Cerqueira, médico e pintor primitivista baiano e continua produzindo aos 92 anos




Silviano como é mais conhecido, este médico e artista plástico, nasceu no dia 01 de junho de 1916 em Feira de Santana, no estado da Bahia, e hoje reside em nossa querida cidade de São José do Rio Preto, Silviano agora expõe seus trabalhos nesta exposição da 6ª Mostra de Arte Naïf, apresenta duas telas: Barcos ao Cair da Tarde,2002, óleo sobre tela de 50 x 70 cms, e Os Músicos, 2002, óleo sobre tela de 50 x 70 cms. A 6ª Mostra de Arte Naïf conta também com telas de Daniel Firmino, Daisy Araújo, Deraldo Clemente, Edgar Di Oliveira, Florêncio Duarte, Ilma Deolindo, José Carlos, Kaldeira, Olinda, Orlando Fuzinelli e Sonia Canheo e a visitação de segunda a sexta das 8h00 às 19h00, sábados, domingos e feriados das 9h00 às 16h00 no Espaço Cultural do SESI, ao lado da reprêsa municipal. Visite e confira a beleza desta Mostra que vai até 30 de novembro.




Amodoro-te



Este pensamento vem de uma das extremidades do Brasil, Colinas no Tocantins de minha querida amiga e coleguinha de infância Sueli Inês Linjardi. Grato Suelines, aguardo ansiosamente outros.

Aureliano de Mendonça, João Carlos Pereira, Rui Nogueira Barbosa, Sebastião de Almeida Sobrinho, Helena Pontes Dalto e Ana Maria Gronau Luz





































Aureliano, João Carlos, Rui, Sebastião personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Helena e Ana Maria em “A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia e agora também em nossa modesta página.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Hoje, Dia Nacional do Livro, navegue ou enfie a cabeça neles







Hoje, Dia Nacional do Livro, podemos fazer uma reflexão...Há, se quisermos ver, um outro mar, aquele de livros...Há de todos os gêneros e para todos ou públicos e gostos.Aqui no Recanto temos vários escritores já com eles publicados.Porém, apesar disso, devemos nos preocupar com aquele livro que não se compra, não se vende e não se dá...É o livro que estamos escrevendo todos os dias...O livro da nossa passagem por aqui. Ele é aparentemente invisível porém todos podem lê-lo...Assim, que todos aqueles que já publicaram, aos que ainda pretendem fazê-lo e todos nós, que escrevemos por aqui, mesmo que seja apenas para fazer algo que gostamos, sem intenção de publicá-los, tenhamos capacidade de antes de tudo, deixar cada página do grande livro bem colorida, cheia de boas palavras e atos. Essas ainda que não sejam lidas, são vistas ou percebidas...Através delas, nossos já "leitores" e os futuros lembrarão de nós sempre e em meio a esse mar de livros de papel, faremos diferença , independente da data da publicação.Um feliz dia a todos, com boas escritas e publicações, no papel ou na vida! (Chica).

O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro” por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.
Seu acervo de 60 mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, moedas, medalhas, etc., ficava acomodado nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, no Rio de Janeiro.
A biblioteca foi transferida em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação.