Desde segunda venho caminhando em dias alternados, em nossa represa municipal, um lugar belíssimo e agradável, onde a gente fica de encontro com a natureza, mas o que me chamou atenção foram os lírios e também as capivaras que circulam em bandos margeando a represa. Eu que necessito caminhar por recomendações médicas, colesterol e pressão arterial fico mais observando a natureza em sua plenitude, e as capivaras todas gordas se deleitam no sono preguiçoso embaixo dos chorões e eu para não atingir os três dígitos do peso corporal, tenho que ser estimulado pelos caminhantes de plantão e amigos e também pelo professor Welton a fazer mais alongamentos e aproveitar os equipamentos aeróbicos instalados embaixo das árvores. Ah que inveja tenho dos patinhos, indiferentes a tudo e das capivaras deitadas preguiçosamente em seus banhos de sol !
sábado, 1 de novembro de 2008
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Sônia Maria Balero Canheo, iniciou o mês com “ A Florada do Ipê” e agora fecha a publicação dos pintores Naïf

As melhores charges do mês de outubro de Lézio Junior


Todo último dia de cada mês, estarei publicando as melhores charges deste caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Silviano José de Cerqueira, médico e pintor primitivista baiano e continua produzindo aos 92 anos

Amodoro-te
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Hoje, Dia Nacional do Livro, navegue ou enfie a cabeça neles


Hoje, Dia Nacional do Livro, podemos fazer uma reflexão...Há, se quisermos ver, um outro mar, aquele de livros...Há de todos os gêneros e para todos ou públicos e gostos.Aqui no Recanto temos vários escritores já com eles publicados.Porém, apesar disso, devemos nos preocupar com aquele livro que não se compra, não se vende e não se dá...É o livro que estamos escrevendo todos os dias...O livro da nossa passagem por aqui. Ele é aparentemente invisível porém todos podem lê-lo...Assim, que todos aqueles que já publicaram, aos que ainda pretendem fazê-lo e todos nós, que escrevemos por aqui, mesmo que seja apenas para fazer algo que gostamos, sem intenção de publicá-los, tenhamos capacidade de antes de tudo, deixar cada página do grande livro bem colorida, cheia de boas palavras e atos. Essas ainda que não sejam lidas, são vistas ou percebidas...Através delas, nossos já "leitores" e os futuros lembrarão de nós sempre e em meio a esse mar de livros de papel, faremos diferença , independente da data da publicação.Um feliz dia a todos, com boas escritas e publicações, no papel ou na vida! (Chica).
O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro” por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil.
Seu acervo de 60 mil peças, entre livros, manuscritos, mapas, moedas, medalhas, etc., ficava acomodado nas salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, no Rio de Janeiro.
A biblioteca foi transferida em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação.
Assinar:
Postagens (Atom)