sábado, 4 de julho de 2009

Victoria Mérida Rojas ou Victoria Abril, atriz e cantora espanhola completa hoje 50 anos




Victoria Abril, nome pelo qual é conhecida Victoria Mérida Rojas, (Madri, 4 de julho de 1959) é uma atriz e cantora espanhola. Em 1974, Victoria fez seu primeiro filme. Desde 1975 tem atuado também em filmes na Itália e na França.

PRINCIPAIS FILMES : 2006 - El Camino de los Ingleses /// 2006 - Tirante el Blanco ///2004 - El séptimo día (br: O sétimo dia - pt: O 7º dia)///2001 - Sin noticias de Dios (br: Sem notícias de Deus)///1999 - Entre las piernas (br / pt: Entre as pernas)///1994 - Jimmy Hollywood (br / pt: Jimmy Hollywood) ///1993 - Kika (br: Kika) ///1991 - Tacones lejanos - (De salto alto)///1990 - ¡Átame! (br: Ata-me!) ///1986 - Max mon amour (br: Max, meu amor) ///1986 - La ley del deseo - (br: A lei do desejo) ///1983 - La lune dans le caniveau (br: A lua na sarjeta) ///1983 - Sem sombra de pecado ///1976 - Robin and Marian (br: Robin e Marian)

PRÊMIOS E INDICAÇÕES :1987 - Melhor atuação feminina no Festival de Cinema de San Sebastian por El Lute: camina o revienta.///1991 - Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim na categoria de melhor atriz, por Amantes.///1995 - Melhor atriz no Festival de Cinema de San Sebastian, por Nadie hablará de nosotras cuando hayamos muerto. ///2004 - Recebeu uma indicação ao Goya na categoria de melhor atriz coadjuvante, por El séptimo dia.

ATUAÇÃO COMO CANTORA :Em 1979, Victoria Abril participou do Festival da Canção da Televisão Espanhola com Bang-bang-bang, ficando em segundo lugar. Lançou em 2002 o álbum "PutchEros do Brasil", com canções como Samba de verão, Água de nada e Desde que o samba é samba. Victoria Abril apresenta-se pela primeira vez em Portugal, como cantora, no dia 13 de novembro de 2005, na ilha da Madeira, pela recepção do Prémio Carreira que o Festival Internacional de Cinema do Funchal lhe outorgou.

Christian Maurício (Belo Horizonte – MG) e seu CÁRCERES DE DEUS


Lúcio Antônio Olival, Maria Rosa de Angelis, Matheus de Abreu Costantini, Maurício Tadini




Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Roberto Rollemberg, Sérgio Henrique Ferreira Vicente, Pedro Luis Boso e Sérgio Rebellato





Roberto e Sérgio personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Pedro Luis Boso e Sérgio Rebellato estão no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 4 do mês de julho de 2008

FIT- Festival Internacional de Teatro 2008

Para ver as digitalizações desta matéria e as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Hoje , Dia da Independência do EUA

e o logotipo especial da Google

O Google norte-americano está celebrando hoje o Dia da Independência dos Estados Unidos com um logotipo especial. O logotipo na homepage do Google.com está apenas visível aos IP's americanos. "Os Estados Unidos celebram o seu dia da independência a 4 de julho de 1776, quando as Treze Colônias britânicas na América do Norte fizeram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica, a favor da política de autodeterminação. Esta independência foi oficialmente reconhecida pelo Reino Unido no Tratado de Paris".

Camilo Assaf, Elso Drigo Filho,

Hélio Cherubini, João Gomide

e Elydio Polacchini

Camilo, Elso, Hélio, João e Elydio personalidades aniversariantes que constam no livro “ Quem faz história em São José do Rio Preto” agora também em nossa modesta página.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Musical católico quer reunir 40 mil pessoas no Recinto de Exposições em São José do Rio Preto

Dom Paulo Mendes Peixoto em missa no IPA, abrindo a "Campanha da Fraternidade 2009", justamente no "Dia de Cinzas" e de seu aniversário em 25 de fevereiro.

Neste sábado e no domingo (4/7 e 5/7), será realizado em São José do Rio Preto mais um Beraká. O evento terá a presença do bispo Dom Paulo Mendes Peixoto. Neste ano, a celebração chega a sua 14º edição com o tema “Jesus Cristo é o Senhor – Fl 2, 11””, oito bandas estarão se apresentando. Organizado pela Renovação Carismática Católica de São José do Rio Preto, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento pretende arrebanhar 40 mil pessoas, no Recinto de Exposições, para cantarem em nome de Cristo. Entre as atrações regionais do Beraká 2009 estão as bandas Manancial, Ecclesis, os cantores Marquinho e Paulinho Ribeiro, além de renomes da música católica como a banda Arkanjos, Rosa de Saron, ViA33 e Dalvimar Gallo.

Sandra Lulio Fiorotto, coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica, promete muita música e animação durante os dois dias de evento. “Uma grande estrutura é organizada com estacionamento gratuito, praça de alimentação, segurança privada e ambulância. Tudo isso para que os visitantes sintam-se à vontade”, afirma.

A entrada é franca. Horário: dia 4 de julho, a partir das 14h30, com Santa Missa e no dia 5, a partir das 7h, com o Terço Mariano e Missa Celebrada pelo bispo diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto.

“Dinorath do Valle e sua trajetória na Casa de Cultura”, Mostra vai até dia 11 de julho no CICC

Moema expondo fotos no Mercado Municipal no mês de abril

Depois de passar pelo Centro Universitário Paulista, a mostra “Dinorath do Valle e sua trajetória na Casa de Cultura”, com imagens fotográficas de uma das maiores arte-educadora que São José do Rio Preto já teve, segue para o CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura. A exposição é itinerante e realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Com curadoria de Moema do Valle Kuyumjian, filha de Dinorath, a exposição segue até o dia 11 de julho no CICC. A mostra, que teve início em março na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”, seguiu para diversos pontos da cidade, com retratos de sua trajetória na Casa de Cultura, que a escritora criou e dirigiu por 30 anos. “Consegui reunir em 42 fotos um pouco de sua trajetória, mostrando a importância dela na Cultura Rio-pretense. Em três meses já percorremos cinco espaços diferentes e, até agora, mais de 400 assinaturas no livro de visitas” afirma Moema.

Antoine Lascani (São Vicente – SP) e seu TU ÉS MEU IRMÃO


Sidney Soares e Albertina Diogo Spanazzi


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 3 do mês de julho de 2008


Tudo pronto para o nosso FIT 2008

Para ver as digitalizações desta matéria basta dar um clique em cima do titulo, que o link te levará automaticamente até a página do ano passado.

O aniversário de Ana Cláudia Bressan

Hoje é com enorme satisfação que anuncio o aniversário , desta querida prima Ana Cláudia, ela que é filha de Antonio Bressan e Assumpção Gonçalves Nujo Bressan, o casal é mais conhecido como Toninho e Bebé , proprietários do Sitio da Baixada Seca, este situado entre Marapoama e Elisiário. Hoje Ana Cláudia reside na cidade de Catanduva SP, e nós juntamente com Halana desejamos os nossos parabéns a você nesta data querida, muitas felicidades e muitos anos de vida.

Márcio Renato Vidoti Simões , Newton

Bacarissa e Schubert Araújo Silval

Márcio Renato e Newton ambos nascido em São José do Rio Preto e Schubert em Pouso Alegre no estado de Minas Gerais são profissionais que estão no livro “ Quem faz História em São José do Rio Preto” e que agora também estão nesta modesta página.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

“6º Arraiá da Dinorath: o arraiá das artes” será amanhã a partir das 18horas na Casa de Cultura



Dinorath (In Memoriam) ligada as artes e ensino, iria adorar ver esta árvore junina na E. E. Antônio Carlos da nossa e vizinha cidade de Catigué - SP.

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta-feira (3/7) o “6º Arraiá da Dinorath: o arraiá das artes”, na Casa de Cultura “Dinorath do Valle”. O evento terá apresentação de dança típica, além de comidas típicas com 11 barracas de entidades parceiras. São elas: o Externato Santo Antonio, Alarme, Amicc, Casa da Criança, Escola Viva, Ielar/Unilago, Gaeld, Paróquia Menino Jesus de Praga, Associação Vox Dei, Fundo Social de Solidariedade e Rancho de Luz. As atrações culturais ficarão por conta dos alunos do Núcleo Municipal de Artes da Casa de Cultura com apresentações de jazz e balé infantil, mais show da dupla sertaneja Tony & Kleber. O “6º Arraia da Dinorath: o arraiá das artes” acontece nesta sexta-feira (3/7), a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

Dia do meio do ano, hoje 2 de julho, passados 182 dias e ainda faltam 182 para fechar o ano

182 + HOJE + 182

Hoje 2 de Julho é o 183º dia do ano no calendário gregoriano (184º em anos bissextos). Faltam 182 para acabar o ano.

Por haver 182 dias antes e 182 depois, este é o dia do meio do ano (182+1+182=365). Numerica e astrologicamente, é uma oposição da passagem do sol entre os dias 31 da noite de ano novo e o 1º dia de ano novo.

Monica San e seu PÉS DESCALÇOS


Revela-se na falsa transparência a pura ausência...

um nada, que aos olhos alimenta

Mas à alma, refúgio da essência

reflete em traços rasos um tudo que aparenta.

Há de ser cacos um passado estilhaçado

e sangrando há de compor um novo traço

E de presente, novo reflexo se faça

num rastro natural de pés descalços.


Monica San


Para ilustrar esta linda poesia de Monica San, utilizei esta foto de Sebastião Salgado, este que é um dos maiores na arte de clicar temas sociais.

A Página da Vida do dia 2 do mês de julho de 2008

Daqui a 7 dias, nosso maior evento,o tão

esperado Festival Internacional de Teatro

de São José do Rio Preto

A Página vai registrar e informar aos nossos leitores, este evento tão esperado e que já se tornou rota obrigatória aos amantes do teatro. Confiram !!!

Hoje, Zélia Gattai a amada do

amado Jorge faria 92 anos

Zélia Gattai Amado nasceu na cidade de São Paulo, no dia 2 de julho de 1916,e faleceu no penúltimo dia de nossa Bienal do Livro, no dia 17 de maio do mês passado, inclusive neste dia o último palestrante, a melhor delas, o escritor José Arrabal responsável por descrever o papel da literatura no aprimoramewnto e aquisição do conhecimento,citou que quando jovem era muito íntimo da amizade de Jorge Amado e descreveu como era seu relacionamento em anos posteriores a vida deste casal, neste mesmo dia em homenagem a esta escritora, publiquei a sua biografia e citei que ela começou a sua carreira aos 63 anos, e que teve um papel fundamental na militância politica brasileira, além de ser memorialista e também fotógrafa e que teve uma vida em comum com Jorge Amado durante cinqüenta e seis anos até a morte deste. Sua biografia completa esta na Wikipédia e também em minha página do dia 17 de maio, vale a pena conhecer esta escritora que foi um grande exemplo de vida..

Jairo Moraes Barbosa, Izoldino Correia

Costa e Antonio Mastrocola

Jairo por Uberaba, Manolo por Pindorama e Bacurau por Catiguá personalidades que estão nos livros “Quem faz história em São José do Rio Preto” e A história de Catanduva de A a Z , produzidos pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.

Para ver as fotos e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Renato Russo e a sua composição "1° de Julho"

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso,
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim

Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor

Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

Não penso em me vingar (nã nã nã não)
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor

Baby, baby, baby, baby
Yeah!

O que fazes por sonhar
É o mundo que virá, pra ti.. para mim...

Vamos descobrir o mundo juntos, baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu amor...

Recado do Padre Gustavo de Marapoama- SP


!anames ed lanif odaoçneba e otnaS mU

!saossep sa ertne edadicilef a riurtsnoc

a odnadnuja e açitsuj e edadinretarf

odniurtsnoc somav açnarepse atsen semriF

.odnum on sueD ed ajergI ad ralugna ardep

a ,otsirC suseJ me êrc meuq arap éf ed

soledom otnatrop oãS !suseJ ed oãçierrusser ad zul

�� marecsaner euq ajergI ad seritrám sioD

.oluaP oãS e ordeP oãS ed atsef a somaromemoc


anames ed lanif etseN :ritelfer araP.


Este recado foi enviado pelo Padre Gustavo para minha página, espero não causar muita confusão nos meus leitores, mas o texto é realmente esse e são as palavras minhas também PARA REFLETIR NESTE MÊS DE JULHO. Caro Padre agradeço muito e espero que hoje o nosso time conquiste o tão almejado titulo.

Saudações CORINTHIANAS !

!sodot à sêm odaoçneba e otnaS mU

Outro recado de uma querida amiga do Orkut


As páginas da vida são cheias de surpresas.

Há capítulos de alegrias, mas também de tristezas...

Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções...

Por isso não rasgue paginas, nem salte capítulos,

Não se apresse em descobrir os mistérios...

Nem perca as esperanças,

pois muitos são os finais felizes.

E nunca se esqueça do principal:

No livro da vida, o autor é você!

Este recado foi enviado a semana passada por uma amiga do orkut, achei o texto muito bonito e seu gesto também. Grato amiga Beth, muito grato mesmo. Congratulações!

A Página da Vida do dia 1 do mês de julho de 2008

Alceu Paiva Valença, eta moço bonito,

de olhar nordestino deixou

em pedaço o meu coração

Alceu Paiva Valença (São Bento do Una, 1 de julho de 1946) é um cantor e compositor brasileiro. Seu disco de estréia foi gravado em parceria...(Continua na edição do ano passado).

Hoje, A Princesa de Gales,

Diana Frances Spencer faria 47 anos

Diana, Princesa de Gales (Diana Frances, nascida Spencer; Sandringham, 1º de julho de 1961Paris, 31 de agosto de 1997) foi a primeira esposa...(Continua na edição do ano passado).

Hélcio de Barros e Augusto Gimenes

Hélcio e Augusto personalidades que estão registrados no livro de suas cidades, Hélcio por São José do Rio Preto e Augusto por Catanduva, e agora também em nossa modesta página.

Para ver as fotos e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

terça-feira, 30 de junho de 2009

As melhores charges do mês de Lézio Junior










Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Auri Antônio Sudati (Santa Maria – RS) e seu REGRESSO À VIDA


Alceu Cecato e Maria da Graça Bergamo Vasconcelos



Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 30 do mês junho de 2008

6 anos de saudades de

Francisco Cândido Xavier

Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910Uberaba, 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil. A mediunidade psicográfica de Xavier começou a engatinhar para novos caminhos quando fora descoberta por uma professora, de nome D. Rosália, que lia seus textos escritos após alguns passeios. A professora mostrava a amigos íntimos que, de forma unânime, concordavam entre si que os textos ou eram copiados ou eram de supostos espíritos, já que a maioria falava sobre o amanhecer, por exemplo, com conclusões evangélicas. É o médium psicográfico brasileiro mais importante da história, tendo publicado mais de 400 livros.( nota da página, a biografia deste médium brasileiro é muito extensa, se houve interesse continue sua pesquisa pelo nome ou como Chico Xavier, você vai se surpreender da quantidade de livros publicados e do seu exemplo de vida).

As melhores charges do mês de Lézio Junior

Como fiz no último dia do mês passado, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto.

Signeide Alves da Costa, Valentim Ayres

Dosualdo, Alcides Dóca Defendi

e Lúcia Helena Molizano

Signeide de Cosmorama, Valentim de Nova Aliança, Alcides de Itajobi e Lúcia Helena por Catanduva, são personalidades que estão registrados nos livros de suas cidades, Signeide e Valentim “Quem faz História em São José do Rio Preto” e Alcides e Lúcia Helena “ A história Ilustrada de Catanduva de A a Z”.

Para ver as fotos e as biografias de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.